Tempo de leitura: < 1 minuto
Caminhada da candidata movimentou a avenida central (Foto Pimenta).

A candidata a prefeita de Itabuna pelo PT, Juçara Feitosa, promoveu nesta sexta, 21, o maior evento da sua campanha com passeata na Avenida do Cinquentenário. O evento da petista que busca se tornar a primeira mulher eleita prefeita reuniu deputados, senador Walter Pinheiro e o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo.

Candidato a vereador faz embaixadinha na avenida.

A caminhada foi encerrada na praça Adami já por volta das 20h. Nos discursos, a pregação da mudança. O deputado federal Geraldo Simões, esposo da candidata, ironizou a pesquisa Séculus, encomendada pela assessoria do prefeito Capitão Azevedo. O levantamento traz Juçara com 14,73% (confira os números aqui). Disse que, na pesquisa, Juçara estava devendo voto e a resposta estava na avenida.

Esta foi a semana dos grandes eventos dos candidatos que melhor pontuam nas pesquisas. Na quarta, 21, houve passeata de Azevedo. Neste sábado, às 11h, tem carreata de Vane do Renascer, com saída da Vila Olímpica.

35 respostas

  1. Ao menos nisso o PT é líder.

    Mas to com 10 e convido a quem ta no 13, ainda, pois já estamos empatados, juntando as forças o Azedo já era. 😉

  2. Até capitão Fábio estava na caminhada, lembram? aquele que trairou na campanha passada, parceiro de Acácia; Depois deste apoio se ela tinha alguma chance foi por água abaixo e ônibus e mais ônibus de fora não vale, mesmo assim superou a de Azevêdo.

  3. É, deu muito trabalho ao fotógrafo para pegar um grupo concentrado de pessoas e fotografá-las, isso para não ficar pior para o público que não teve a oportunidade de ver in loco o ensaio de una onda vermelha! Resumindo, a foto até saiu razoável, dar para o gasto!
    À Coirdenação do prefeiturável Azevedo, parabéns! De fato, pesquisa não ganha eleição, mas a passeata revela uma tendência muito forte da força do candidato, como por exemplo a do 25!!! Wagner, realmente, com o seu jeito de governar, além da teimosia de Geraldo impondo sua esposa aos filiados e aos simpatizantes que queriam algo melhor, prejudicaram a campanha petista!

  4. Ou esse pessoal e muito inocente ou estão querendo enganar a si próprios!

    Eles estão atras do Vane e do Azecedo!

    Perderam apoio de aliados históricos!

    Tem a maior rejeição entre todos os candidatos!

    Estão a menos de um mês das eleições e ainda acreditam em “virada”?!

    O governador, de quem eles Sao aliados, esta pessimamente avaliado, pois nada tem feito pelo sul da Bahia!

    O Depotado G.S. Esta pior avaliado que o Tiririca!

    Como esse povo acha que ira vencer as elel
    Icoes?

    O único que poderia acreditar numa eventual virada seria o Vane!

    Tanto o G.S. Quanto a esposa dele estão politicamente mortos e sepultados. Falta apenas eles descobrirem!

    Depois do dia 07/10, com o que todos já sabem, a ficha deles ira cair, finalmente!

  5. As Direc de outras cidades mandaram onibus e onibus para Itabuna, reforço… vamos ver isso de fato nas urnas… Nas Eleições passadas ela velou 12.000 votos na sacola, Agora a Rejeição será maior… os Petistas enTENderam que se Trata de um projeto familiar, o Pt de Itabuna é de JUÇARA GerALDO vendedor de EMENDAS,nós vamos puverizar esse sonho, os TEMPOS DE DINASTIA JÁ SE FORAM.no meu voto mando eu. Fora oportunistas.

  6. OBS.: POR GENTILEZA EU SOLICITO AO RESPONSÁVEL PELA REDAÇÃO DO BLOG DIANTE MÃO QUE POSTEM MEU COMENTÁRIO POIS CONHEÇO O PROFISSIONALISMO DE QUALIDADE DESTE CAMPEÃO EM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA PIMENTA NA MUQUECA, PORÉM NESSE PERÍODO DE CAMPANHA ELEITORAL ME DECEPCIONEI ALGUMAS VEZES POR NÃO POSTAR MEUS COMENTÁRIOS Q POR SINAL NÃO FUJO DAS REGULAMENTAÇÕES PERMITIDA E PASSOU-ME A IMPRESSÃO DE SER POR QUESTÃO POLITICA. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO. PARABÉNS A TODOS Q FAZ PARTE DA EQUIPE DO BLOG E SUCESSO.

    É uma garfe candidatos q optam por pai, mãe, esposo falar por ele ainda q o msm tb fala. É lógico q pessoas c/ esse tipo de ligação parentesca é suspeita as suas falas.
    Outro detalhe q por sinal é típico do PT pelo menos aqui em Itabuna é q o maior nº de pessoas q se fazem presentes nesses eventos politicos são de outra cidade, se ao menos fossem mais inteligentes, negociavam c/ antecedência as transferências dos títulos dessas pessoas. Esse baixo golpe de Marketing politico Não causa seker impacto. Eu prazerosamente me desloquei p/ conferir de perto se iriam repetir mais essa garfe e conferir msm pessoas descendo dos veículos de médio porte; caminhonete, van dentre outros; as pessoas chegando assustadas, pessoas c/ aparência de matreiras, enfim; o blá, blá blá do esposo da candidata foi típico de pessoa preocupada, desesperada. Mas vamos caminhando p/ vermos o q nos dirá no inicio da noite do dia 07/10/2012.

    Da Redação: Sr. Paulo, não publicamos comentários que tenham indícios de anonimato. A legislação eleitoral proíbe.

  7. O homem das emendas compareceu?
    Concordo que as pesquisas também falham, mas, convenhamos… ela é a terceira mesmo.
    Também caminhada ….falham… tipo… minhas irmãs foram, inclusive participar, mas votam em VANE 10.

  8. O deputado baixo clero geraldo vassourento simões é o rei do deboche! Deboche é isto: discursar olhando no olho das vítimas da vassoura-de-bruxa…
    Quanto ao Senador Walter Pinheiro e o povo que acompanhou a carreata, eles foram trazidos de outros municípios, e, afinal, não dá pra se perder na nossa Av. Cinquentenário.

  9. se liga que nesta caminhada não tinha fechamento de colégio e prefeitura..parabéns pelo SUCESSO !!!!a resposta esta lá nas ruas…O povo!!!!!!!!!!

  10. TITULO ORIGINAL: MASCARA NEGRA

    CANTA O CORAL: EX PETISTAS
    ( Os Massacrados )

    “CAMINHADA NÊGRA”

    QUANTO CHÔRO! OH! QUANTA TRISTEZA!
    MENOS DE MIL PALHAÇOS NA AVENIDA

    GERALDO ESTÁ CHORANDO
    PELA DERROTA DE JUÇARA
    NO MEIO DA SOLIDÃO.

    FOI BOM VER OUTRA VEZ,
    ESTA FAZENDO QUATRO ANOS

    FOI NA ELEIÇÃO QUE PASSOU.
    EU SOU AQUELE ELEITOR
    QUE EM TI VOTOU
    E SE ARREPENDEU QUE HORROR!
    NA MESMA URNA ELETRONICA
    QUE APARECEU TEU ROSTO
    EU QUERO RISCAR DA MEMORIA.

    VOU DEIXAR-TE AGORA,
    NÃO ME LEVE A MAL:
    HOJE É TÃO NORMAL. (BIS) VOU DEIXAR-TE AGORA,
    NÃO ME LEVE A MAL:
    HOJE É TÃO NORMAL.

  11. TÍNHAMOS ALEGRIA, GARRA, A FORÇA DA VONTADE DE MUDARMOS A HISTÓRIA DE ITABUNA, QUE ESTA MUXA TRISTE, OPACA COM ESTE DESGOVERNO , QUE NÃO APROVEITOU O APOIO QUE A PRESIDENTE DILMA MANDOU , POR RECONHECER QUE ITABUNA MERECE MUITO MAIS DO QUE OS GOVERNOS ANTERIORES MANDAVAM PARA O SUL DA BAHIA,ESTE PREFEITO NÃO SOUBE FAZER DIGO CONCLUIR UMA OBRA DE SANEAMENTO EM UM BAIRRO PEQUENO COMO O JORGE AMADO E A VERBA VEIOU PARA CONCLUIR TODO, E O INFELIZ SÓ FEZ COLOCAR PARALELEPIPÉDICO E ESBURACAR O BAIRRO , PRA MENTIR PARA OS ELEITORES QUE “FARÁ MUITO MAIS”. S LEIS DO BRASIL É UMA VERGONHA. OS PREFEITOS BRINCAM COM VERBAS FEDERAIS E NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO NEM PARTIDÁRIA NEM JUDICIAL. MINISTÉRIO PUBLICO E O TCM , É SEMPRE BARRADO PELA JUSTIÇA COM UM A TAL DE LIMINAR E DE OPORTUNIDADE DE RECORRER. POREM UM POBRE LADRÃO DE LATA DE LEITE OU GALINHA, OU UM POBRE QUE SE ENVOLVE NA DROGA SENDO “AVIÃO” , NA JUSTIÇA ESTAS PESSOAS SÃO TRATADOS COMO NO TEMPO DA ESCRAVIDÃO OU ATE PIOR NO TEMPO DA “SANTA INQUISIÇÃO”.

    FICHA LIMPA EM ITABUNA É ACÁCIA E JUÇARA, TEM PROJETOS SOCIAL E DESENVOLVIMENTO E TEM CONEXÃO COM O GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL. O SECRETARIO DA CASA CIVIL DO ESTADO FOI BEM CLARO ONTEM NO SEU DISCURSO, OS SENADORES E MINISTROS E MINISTRAS , ESTÃO INDICANDO ITABUNA COMO UM LOCAL DE DESENVOLVIMENTO DOS SUL DA BAHIA. QUE O PRECONCEITO PARTIDÁRIO , SEXUAL POR SER DUAS MULHERES, POR QUE TEM MAGOUAS PROFUNDAS DO DEPUTADO. ACHO EU QUE ITABUNA NÃO PERDERÁ NADA TENTANDO ESTA ESPERANÇA NO AR. TENTAMOS COM AZEVEDO , COITADO NÃO SOUBE NEM ESCOLHER SEUS SECRETÁRIOS COLOCOU TODOS DE FERNANDO GOMES, NÃO O ORIENTARAM A FAZER BEM AS OBRAS VINDAS DO GOVERNO FEDERAL PARA NESTA ELEIÇÃO ELE MULTIPLICAR SUA VOTAÇÃO DE 2008. A AMBIÇÃO DA RIQUEZA FÁCIL CEGOU OS HOMENS DO PODER MUNICIPAL. E AGORA ESTÃO SE SUSTENTANDO NO PODER DOS POBRES QUE É O PODER DO VOTO.

  12. e Dá-le 13!!!
    interessante é a preocupação dos outros em dizer que a caminhada de juçara nao tinha ninguém!!! que juçara está em último…
    Nao tinha ninguem mesmo, ninguem OBRIGADO A IR!!!!
    é 1313131313131313131313131313131313
    Me emocionei!

  13. A caminhada de ontem foi o maior sucesso,todos alegres e se divertindo,mostrando a força dessas 2 mulheres que está incomodando estes machistas, agora, não sei porque vocês batem tanto em Juçara e Acácia, afinal, ninguém fala de cachorro morto.

  14. Não vejo ningem do 13!.. falar da caonhada do 25..poos ja era de se esperar o mundo de gente.. que ele colocou na avenida..se fosse assim era facil…so sair dando dinheiro ao povo e mandar ir pra caminhada..ele ja estaria eleito.. mas temos as urnasssss…….qe elege é o pvo qe nao é besta.
    diferente dos 25.. q ficam tirando foto onde tinha alguma falha da caminhada….por medo de nao ver o crescimento do PT!!!!

  15. ALGUNS COMENTARIOS ACIMA MOSTRA CLARAMENTE O SINAL DE PREOCUPAÇÃO PARA NÃO DIZER DESESPERO DAQUELES QUE ACREDITARAM EM UMA PESQUISA DE FUNDO DE QUINTAL OU MELHOR FUNDO DA PREFEITURA,ONDE TENTAM COLOCAR A PRIMEIRA PREFEITA DE ITABUNA ABAIXO DOS FICHAS SUJAS, MAS NÃO TEM PROBLEMA POIS O POVO É QUEM DECIDE E NÃO OS DINDINS PÚBLICOS GASTOS EM GASOLINAS E CONTRATAÇÕES DE ONIBUS PARA TRAZER PESSOAS DE OUTRAS LOCALIDADES PARA UM APOIO A CANDIDATOS QUE NÃO SABE NEM SE VAI CONCORRER QUANTO MAIS TER CHANCE DE VENCER ÉSSA ELEIÇÃO QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM VAI SER GANHA POR JUÇARA E ACACIA!

  16. Só se for virada do tempo…
    Juçara/Geraldo essa eleição está perdida para vocês, o povo de Itabuna graças a Deus definitovamente não esqueceu da grande tragédia provocada que quase abateu de morte a nossa região.
    Voto em Azevedo, mas se Vane for eleito também ficarei satisfeito, só quero mesmo é ver mais uma vez o povo grapiúna dá o troco pelo grande mal que foi causado a todos nós da região cacaueira, nem preciso citar o que foi.

  17. porque todos vcs estao falando da caminahda que foi um sucesso,
    o povo vai com vontade propria, se jussara eh cachorro morto porque vc tao batendo?

  18. TITULO ORIGINAL: MASCARA NEGRA

    CANTA O CORAL: EX PETISTAS
    ( Os Massacrados )

    “CAMINHADA NÊGRA”

    QUANTO CHÔRO! OH! QUANTA TRISTEZA!
    MENOS DE MIL PALHAÇOS NA AVENIDA
    GERALDO ESTÁ CHORANDO
    PELA DERROTA DE JUÇARA
    NO MEIO DA SOLIDÃO.
    FOI BOM VER OUTRA VEZ,
    ESTA FAZENDO QUATRO ANOS
    FOI NA ELEIÇÃO QUE PASSOU.
    EU SOU AQUELE ELEITOR
    QUE EM TI VOTOU
    E SE ARREPENDEU QUE HORROR!

    NA MESMA URNA ELETRONICA
    QUE APARECEU TEU ROSTO
    EU QUERO RISCAR DA MEMORIA.
    VOU DEIXAR-TE AGORA,
    NÃO ME LEVE A MAL:
    HOJE É TÃONORMAL.
    (bis)
    VOU DEIXAR-TE AGORA,
    NÃO ME LEVE A MAL:
    HOJE É TÃO NORMAL.

  19. Não querem admitir a derrota .Azevedo nós fomos por acreditar que ela é realmente a melhor para Itabuna .Você e seus capangas precisaram fechar tudo e nós não .Fomos por sermos livres. Você não comanda a se mesmo que dirá uma cidade. Xou azedo xou de botamos e te tiramos .Vai doido!!!!!!

  20. oh Jaqueline, de fato, tinha o povo de Itajuipe, o de Coaraci, o de Uruçuca, o de Ubaitaba, o de Ibicaraí, etc.É praxe do PT quando há esse tipo de evento a região toda do PT comparece pra dar uma força e vice-versa. è como disse uma matéria anterior, o Bate volta eleitoral. Com o PT funciona assim, mas foi uma festa bonita. Isso não quer dizer que Juçara vá vencer as eleições. Com o apoio de Capitão Fábio e Cia., duvido! Itabuna não é burra!

  21. Tinha o povo de Ibicaraí, o de jussari, o de itajuipe, o de coaraci, o de uruçuca, o de Ubaitaba etc. Os ônibus de turismo estavam pelo Alto Marom e Av. Ilhéus aguardando acabar a caminhada. o resto referia-se aos 14% que Juçara tem.

  22. Grande caminhada, a avenida estava muito bonita e diferente do povo de azevedo, o pessoal tudo animado, pois estavam ali de forma espontanea. Rumo a vitória!!!

  23. Comparando essa caminhada à manisfestações populares dos candidatos petistas aqui em Itabuna em eleições passadas, essa caminhada foi muito inferior, o tradicional eleitorado petista tá indo pra Vane, pois não concordar mais com o projeto familiar de poder de GS, eu com petista doente no passado estou muito decepcionado com o PT itabunense pela ditadura instalada ali, e com o governador da Bahia que ajudei à reeleger, mas que trocou os pés pelas mãos qdo lidou com truculência nas greves dos professores e da PM. Eleitores de Juçara pula pula pula pula pro lado de cá, pois o barco vai afundar!!!!!! Votem 10!!!!!!!!

  24. Gerson Rodrigues, diz: – “Manto Vermelho Cobriu a Avenida”

    “Caminhada teve limitação de apenas 14% da participação popular.”

    Deu trabalho aos coordenadores da campanha de Juçara e Acácia, para limitar em apenas 14 % (quatorze por cento) a participação do povo na caminhada realizada ontem (21) na avenida do cnquentenário.

    Em respeito à inteligência da população itabunense, aviltada e derespeitada pela divulgação de uma “pesquisa” encomendada pela candidatura do “capitão” feito prefeito, os coordenadores da campanha de Juçara, resolveram limitar em apenas 14% a participação do povo no evento.

    Entre as quase 30 mil pessoas que participaram da caminhada que cobriu com o “Manto Vermelho” a Avenida do Cinquentenário, a piada que mais se ouvia era: – “Aqui só tem 14% (por cento), o restante vai estar nas urnas!”

  25. Houve um equivoco aí quando alguem disse que a candidata jucara buscou eleitores de fora. Quem trouxe muitas pessoas para a passeata, foi o candidato Azevedo. vieram pessoas de coaraci,itajuipe, ilheus, e de varios outros lugares e foi muita gente mesmo!!! Por isso não dá pra avaliar a quantidade de pessoas que realmente estão com azevedo. Colegios,funcionarios, todo foram OBRIGADOS A IR NA PASSEATA de Azevedo.é UMA VERGONHA….

  26. Uma coisa eu digo: Se Juçara não tivesse tão forte ninguém estava se incomodando com ela como alguns candidatos que nem falam o nome. kkk Vcs sabem que a Prefeita de Itabuna será Juçara né? Se não sabem, aguardem, vai dar 13!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *