Tempo de leitura: < 1 minuto

Enquete do PIMENTA quer saber do telespectador-eleitor qual dos candidatos a prefeito de Itabuna se saiu melhor no debate desta noite de quarta, 3, na TV Cabrália/Record News.

Para votar, basta acessar a enquete na lateral esquerda do site. A enquete não tem metodologia científica e, por isso mesmo, não pode ser considerada pesquisa de opinião.

Votemos.

54 respostas

  1. Primeiro vou dizendo, logo: voto em Vane e não mudo. Mas, para mim, pela ordem foi:
    1o. Juçara (começou mal, mas, se aprumou e bem, depois)
    2o. Zem (me surpreendeu, hoje, até no portar-se e no traje)
    3o. Vane (o meu candidato),
    4o. Zé Roberto (como sempre, um discurso só: patrão burguês x trabalhador),
    5o. Azevedo, (estou sendo sincero)
    6o. Eliodorio (hoje me decepcionou. Sempre era o melhor)

  2. Vane, foi seguro só faltou tirar uma casquinha de Juçara e Azevedo, pois os dois, a todo momento procurava o atacar,a candidata com a mesma cara de pau, como se o marido fosse um exemplo como homem e como politico,o tal do Azevedo precisando de óleo de peroba, a cidade arrasada ele achando que o melhor prefeito do Brasil, os outros Zen,Pedro e Zé Roberto, deveriam ser proibido de participar de debates principalmente os dois ultimos, pois só falam besteiras sem nem um fundamento, resumindo,Vane foi o Melhor de todos!

  3. VANE, REALMENTE MOSTROU-SE PREPARADO, POIS NÃO PERDEU O CONTROLE,
    APRESENTOU AS SUAS PROPOSTAS. E SOBRE O ÚNICO ASSUNTO QUE ELES QUER DISTORCER, VANE AFIRMOU: “JÁ PRESTEI CONTAS DA DIÁRIS, NA CÂMARA DE VEREADORES E NO TRIBUNAL DE CONTAS, AS MINHAS DIÁRIAS FORAM APROVADAS.”

    PORÉM, AZEVEDO NÃO SOUBE EXPLICAR OS 23 MILHÕES DE CONTAS REJEITADAS.

  4. Acho que quem esta votando NO VANE E NO AZEVEDO. deve ter dormiu. POIS OS DOIS QUE SE SAÍRAM PIOR , POR NÃO APRESENTAR DE PROJETOS CONSISTENTES, PELAS RESPOSTAS VAGAS SOBRE AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO, O VANE DIZ TER DEFENDIDO A POPULAÇÃO POREM NEM EM MOVIMENTOS DE DEFESA E DE GREVES DE CATEGORIAS NIMGUÉM NUNCA O VIU, QUAL A MILITÂNCIA POPULAR ELE CONSTRUIU DO SEU LADO SENDO UM VEREADOR DE DOIS MANDATOS, SENDO OPOSIÇÃO AO DESGOVERNO DO AZEDO NÃO PROVOU NENHUMA DEFESA OU FISCALIZAÇÃO , ATE O AZEVEDO DISSE QUE OS VEREADORES NÃO TINHA NADA CONTRA SUAS CONTAS.

    AZEVEDO, AMOSTROU TRANQUILIDADE, POREM SUAS RESPOSTAS FORAM FURADAS, SEM FIRMEZA, NÃO CONCLUI NEM UMA OBRA E AS QUE FEZ FOI MAL FEITA COMO A DA CINQUENTENÁRIO QUE ESTA SALTANDO TUDO E QUAL QUE CHUVINHA ALAGA TUDO.

  5. Não acredito que tenha existido melhor nesse debate, os argumentos dos candidatos são os mesmos, batem nas mesmas teclas. Acredito que fala um preparo maior para Azevedo, deveria ter exposto mais suas propostas. Por exemplo, a questão da Escola de transito em função da burocracia do governo estadual não está aberta, mas já foi instaurada. Ele não explorou essa questão da culpa ser do governo do estado. A Plena já ganhou na justiça, só que o governo estadual só vai liberar depois das eleições para não beneficiar o governo azevedista. As conquistas de azevedo ficam escondidas em meio de tantos ataques, ele não sabe expressar isso, Azevedo é pratico, sabe botar a mão na massa. Quem conhece-o sabe do que eu estou falando. Vane quer passar uma imagem de inocente e de tranquilo o tempo todo, como se não estivesse preocupado com todos esse problemas judiciais. Até parece que se estivesse totalmente regular o MP iria te-lo afastado. Acredito que a experiencia adquirida vai tornar Azevedo melhor, é o melhor para nossa cidade.

    Em relação a Zé Roberto, foi o que mais se destacou no debate, sabe argumentar, sabe expor as ideias, sabe dos interesses da população. Infelizmente esse partido não é forte, não procura empresas para financia-los, justamente por saber que se são financiados vao querer retornos. Só que não tem como ganhar essa eleição, então meu voto é azevedo.

    O Brasil é assim , temos que infelizmente escolher o menos pior, tiro pelo exemplo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo já prendeu mais de 700 militantes, sofre inumeras ameaças de morte, anda com 5 seguranças o dia todo, ele busca a justiça acima até de sua familia. E está em segunda lugar nas pesquisas com 20%, porque é do PSOL, partido que não tem financiamentos, nem recursos, e olha que todos no Rj sabem da historia de Marcelo Freixo.

    A mudança não vai vim nenhum dos 3 candidatos mais fortes, não se iludam.

  6. Mesmo sendo o maiis atacado pelos concorrentes, ficou evidente kem ta maiis preparado para tirar itabuna desse buraco obscuro de tanta violênciia e descaso .. Por isso podem inventar o kii for, meu primeiiro voto eh 10 VANE PREFEIITO!

  7. Na conjuntura atual, sempre achei (e acho) que melhor para Itabuna seria um governo do PT; o problema é que o mesmo não colocou um candidato “competitivo” na disputa, dai, para evitar o mal maior, toda a Itabuna, em todos os segmentos, está apostando as fichas em Vane.
    Vê-se que a TENDENCIA é para o voto útil (no meu caso, por exemplo). Esse VOTO ÚTIL, creio que jamais, um petista convicto, daria para Azevedo. Por isso que no domingo, já está na BOCA o povo: 10 > CONFIRMA NO “VERDE” (TODO MUNDO VAI TER QUE USAR A TECLA VERDE)!

  8. Juçara e Vane foram os melhores do debate perguntas e respostas bastante convincentes sem lero lero. mas em alguns momentos fico axei vane com medo por isso axei JUÇARA melhor. o capetão mal sabia responder as respostas um professor pra este homen pelo amor de deus.

  9. Caro jovem Zé Roberto, é fácil criticar todos que chegam ao poder, pois o Sr. ainda não chegou lá e dificilmente chegara com esses pensamentos radicais e ilusórios, se chegar gostaria de ver se o Sr. levaria seus filhos e sua esposa aos serviços do Hospital de base pois com certeza terá um ótimo plano de saúde.
    Acorda Zé Roberto vc com esse tipo de pensamento só me faz lembrar nosso amigo Geraldo Simões que começou como voçê e hoje que ser o coronel da região!!

  10. Coitado de Azevedo. Com relação ao debate, comparado a ele só Zen Costa e Pedro Eleodóro.Azevedo mostrou insegurança, fragilidade e despreparo.
    Visivelmente nervoso e abatido quase perde o controle, surta e dá um piti como em um debate anterior.
    Dizem que se coselho fosse bom não era dado e sim vendido. Mas vou lembrar aqui treco de uma musica de Chco Buarque, para acoselhar Azevedo: “ouça um bom conselho eu lhe dou de graça”… Meu amigo Azevedo arranje uma desculpa e pule fora desse debate de hoje na Santa Cruz.
    Estou vendo o desenho de um politico fadado ao Ostracismo politico em futuro próximo.

  11. O melhor foi Vane!!!O pior Azevedo.O azevedo fala coisa com coisa!Nem parece que é o prefeito de Itabuna.Cara de pau.Acha que itabuna está bem…só ele e o eleitorado dele.Já Vane não!Coerente,firme,confiante…quem tem Deus no coração não teme! !Valeu Vane e espero que o voce seja o novo prefeito de Itabuna!

  12. MUITO MAL,DESDE O MEDIADOR,O QUAL NÃO CONCHECI OS PROBLEMAS DA NOSSA CIDADE,CREIO QUE TEMOS EM NOSSA COMUNIDADE APRESENTADORES QUE PODERIAM FAZER A MEDIAÇÃO COM MUITO MAIS EFICIÊNCIA SEM CONTAR QUE AS PERGUNTAS FORAM MUITO MAL ELABORDAS,BEM COM AS RESPOSTAS.O QUE NA VERDADE NÃO ME SURPREENDEU,POIS SEM EXCEÇÃO TODOS OS CANDIDATOS FORAM PARA
    O DEBATE SEM QUAL QUER PREPARO.

  13. Jussara foi a que conseguiu se sair melhor, os outros 2 principais se perderam nas denuncias feitas pelos concorrente, o Zé Roberto até fala bem, mas com esse discurso dos anos 60 não vai a lugar nenhum, Zem Costa, fez jus ao nome ele é ZEM. e Pedro Eliodório faa mal, mas fala a verdade sobre desvios e condutas estranhas dos canditatos que estão no poder. Vane não soube se explicar das diárias e mentiu pois os documentos da câara de vereadores são documentos públicos e ele pode sim tirar cópias para ele se defender, não fez isso pq tem rabo preo. Detalhe eu não voto em Itabuna voto em Ilhéus, mas mora em Itabuna e acompanho de perto a situação da cidade.

  14. O melhor e o mais preparado candidato é Azevedo, sem dúvida nenhuma, Vane ainda é imaturo politicamente pra assumir tal cargo, Juçura nunca foi política, demonstrando nervosismo e não consegue nem gravar o que Geraldo manda ela dizer. Então, o único com postura e preparo para ocupar novamente a prefeitua é Azevedo 25!!! Sabe o que tá falando porque já sabe o que precisa fazer e sabe como se faz!!!

    Azevedo 25

  15. VANE(MEU CANDIDATO) SE SAIU MUITO BEM,SEMPRE TRANQUILO E SERENO,PRONTO PARA MOSTRAR AS SUAS PROPOSTAS PARA ITABUNA.
    AZEVEDO COMO SEMPRE QUERENDO SE SAIR DE INOCENTE E QUERENDO JOGAR O ROMBO QUE HÁ NA PREFEITURA NA GESTÃO PASSADA ESQUECENDO ELE QUE NA ÚLTIMA GESTÃO ELE ERA O VICE PREFEITO,E NÃO ESTAVA NADA TRANQUILO SEMPRE NERVOSO E INCOMODADO COM O CRESCIMENTO DE VANE,TENTANDO ATACÁ-LO DE TODOS OS LADOS.
    PROCURANDO AS PROVAS E TENTANDO INCRIMINAR VANE DE QUALQUER JEITO,PROVAS QUE NEM ELE MESMO LEVOU,JÁ QUE SE DIZ SER INOCENTE,COM UM ROMBO QUE HÁ NA PREFEITURA DE 23 MILHÕES ELE AINDA ACHA QUE NÓS ITABUNENSE VAMOS ELEGÊ-LO,ITABUNA CANSOU DE DESMANDO E DESCASO COM A NOSSA CIDADE SÓ PENSARAM EM ENRICAR AS NOSSAS CUSTAS.
    ACABOU A SUA VEZ SE COMO VICE NÃO FAZIA NADA, COMO PREFEITO FICOU NO MESMO, FEZ UMAS PONTES PARA ENGANAR O POVO, E COMEU O DINHEIRO DA PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO MONTE CRISTO.
    AGORA NÃO TEM MAIS JEITO ITABUNA QUER MUDANÇA.
    ITABUNA QUER VANE.
    AH! E AOS LEITORES QUE NÃO SABEM, NO CASO LOIOLA, VANE É TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO E NÃO RÉU.
    POR ISSO O JUIZ O LIBEROU PARA DEPÔR APÓS AS ELEIÇÕES.
    AGORA ITABUNA É 10!
    VANE E WENCESLAU TÁ ESTOURADOOOOOOOOOOOOO!!!!
    E QUANTO A TURMINHA DE AZEVEDO EU SÓ LAMENTO.

  16. Vane foi melhor.Só faltou dar uma resposta contundente a Azevedo quando questionado sobre as diárias.Podia ter perguntado a ele sobre os 23 milhões da Marquise com mais veemencia, já que as quantias são muito distantes uma da outra.

  17. Quando Vane comapara os 12 mil de diárias com os 23 milhões de Azevedo,(risos).Ele deixa claro o que fez,assumiu sua postura falha com o povo de Itabuna (quando ele estava lá no Rio de Janeiro,será que pensou no povo?)Perguntar não ofende!
    Achei um debate sem emoção,Juçara se portou muito bem,com argumentos inteligentes soube rebater muito bem,mostrou que está preparada pra tal cargo,Azevedo nem responder as perguntas que lhe foram feitas ele se quer soube responder,Vane bebendo água chega tremia com o copo na mão,aliás disse muita besteira,inclusive quando ele abriu a boca e falou a merda pra Zé Roberto,que a maioria de todas as categorias estão com ele,deu a entender que os outros deveriam desistir já que todas as categorias o apoiam,(risos).Pedro achei ele meio afobado mas acho que se saiu bem,Zé Roberto é um excelente concorrente,entende muito de política e sabe fazer política,precisa de mais incentivos e Zem Costa me deu sono a cada pergunta dele,a cada resposta!

  18. Debate insosso e equilibrado …. Todos esperam ou esperaram que mudaria alguma coisa, mas…
    Por isso acho que continua VANE 10 NA frente…..

  19. De todos o que senti mais firmeza foi Vane! Meu voto tá decidido – VANE.

    Um detalhe que percebi é o quanto o atual gestor de Itabuna é despreparado.

    No momento de fazer uma pergunta aos candidatos ele escolheu logo Juçara e colocou a faca e o queijo na mão da mulher – perguntou logo sobre a importância do alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal – este é o ponto principal de Juçara. Era pra ele ter perguntado a Zé Roberto, sobre a vila oLímpica ou outra coisa….

    Uma vergonha uma cidade como Itabuna ter um prefeito tão despreparado.

    Estava na dúvida, mas agora, vou votar em VANE – 10

    Karl

  20. Claro que foi Juçara!
    Creio que alguns não têm condições nem de se candidatar para associação de moradores de bairros bem pequeninos quanto mais de uma cidade como Itabuna.

  21. O melhor foi o historiador Ze Roberto, pois foi o único que demonstrou sinceridade em seus argumentos; infelizmente faz parte de uma partido que pensa que esta lutando contra a ditadura militar. Vane demostrou tranquilidade ao se esquivar dos ataques, certamente tal habilidade foi adquirida quando militante do PT. Mas, a mascara de homem honesto e integro que usara durante a campanha está caindo por conta das denuncias de Loyola que afirma que Vane e Wenceslau faziam parte da quadrilha dos Vereadores. Juçara muito preparada, expoes bem seus argumentos demostrando muita maturidade política; pena que não tem carisma tanto quanto Geraldo. Azevedo tem dificuldades enormes de argumentação, por isso, identifica-se com o povo mais carente. Pedro Eliodório sem comentários. O Zem parece um robô.

  22. Sinceramente? Em minha opinião nenhum dos candidatos se destacou.
    Ou é a leseira por conta da reta final da campanha e estão hiper- cansados, ou talvez a maneira q a emissora dirigiu o debate. Foi mais suspense antes de começar. Nada mais q isso.

  23. Qualquer um candidato só ganha a eleição se o povo votar…eu por exemplo, no domingo 7 de outubro, voto em Juçara 13 pra ganhar. E se eu votar, e você também, vamos dar de Shuá.

  24. Juçara saiu-se melhor no debate. Principalmenta nas considerações finais. Ela tem grande vantagem de ser a única que não está envolvida em denúncias de desvios de dinheiro público. Se é que isso tem alguma importância para o eleitorado itabunense.

  25. CLARO QUE FOI JUÇARA . SEGURA ,CONFIANTE E CONHECEDORA DA NOSSA CIDADE E NÃO TINHA NINGUÉM A SUA ALTURA TANTO NOS ARGUMENTOS QUANTO NO LINGUAJAR .
    MEU VOTO ERA DE vANE MAS O CANDIDATO NÃO DISSE PORQUE FOI PARA O DEBATE. USOU UMA ESTRATÉGICA DE BONZINHO , DE PASSIVO . NÃO GOSTEI DA SUA POSIÇÃO PERANTE AO PÚBLICO. ONTEM CONFIRMEI QUE VANE ESTAVA COMO MEDO DE VIM ATONA AS MALDADES QUE VEM FAZENDO A NOSSA SOCIEDADE. AZEVEDO , COITADO , PERECIA QUE DESCONHECIA DA SUA PRÓPRIA GESTÃO. ELE PARECIA UM BOBO DA CORTE !! NADA RESPONDIA E QUANDO RESPONDIA ERA UM NINHO DE COBRA , CONFUSO E SEM NEXO.

  26. vane, vane e vane foi o melhor. è o homem de DEUS. Continue indo sempre com ele, vc. vai se dar bem em tudo.Avante para governar Itabuna DEUS, na frente e vc. sendo dirigido por ele. Como sempre.10,10,10. Parabénsssssssssss

  27. Sarrafo vc agora falou tudo,o eleitor itabunense olha os candidatos com paixão e cegueira,vêm que Azevedo é corrupto,Vane tbm,Wenceslau tbm,a única de mãos limpas são as mulheres!

  28. ..ATENÇÃO VERDADEIRO CIDADÃO..
    Bom, ai já é muito feminismo por parte de muita gente nesta cidade, nós lutamos sim pela igualdade, mas, ser tão feminista ao ponto de que só porque Juçara é mulher ai deve votar nela, dizendo; “a única de mãos limpas são as mulheres!” não significa que ela poderá ser uma pessoa melhor para Itabuna. Ainda fica nervosinha por uma frase que ela achou q foi com ela, se doeu por quê? Então ela deve se considerar uma VACA mesmo, e ainda tenta diz que chamou todas as Itabunenses, só pode tá com medo e criando mais intrigas.. O mal de muita gente é isso, falta de conhecimento, por isso que julgam e votam sem procurarem saber a verdade, só por ser mulher não significa que seu voto deve ser pra uma mulher… E tantos erros de Azevedo, querem mais provas, e ainda sim, vocês dizem que ele fez coisas para a cidade, gente é obrigação dele, não é um favor que a gente pede não, a nossa cidade é umas das que, os prefeitos recebem seus salários mais q a presidente, e que lei viu, tem cabimento isso, um valor absurdo e de graça? Porque não vejo nada demais, a nossa cidade passa 4 anos nas mãos de uma pessoa que só faz camuflar os seus roubos. Povo Itabunense, pensem, mas, pensem bastante e busquem a verdade antes de disserem quem é melhor, quer votar em vão, quer ser um dos que prejudicou sua cidade? Vá… E mostre o quanto você não ama sua cidade, fazendo isso com vocês mesmos… Não quer isso, então por que julga sem saber, por que quase chega a glorificar em passeatas uma pessoa que só pensa em quantas porcentagem vão retirar do q dizem q vão fazer, e q n pode esquecer de q eles só aparecem nos anos de eleição no é mesmo? Vocês têm que parar de pensar de votar neste, gente quantas promessas, sem forem cumpridas? Cadê a faculdade federal, cadê? Nem sequer começou a ser construída. Ainda dá tempo de mudar, pensem nisso!

  29. …Outra coisa, será que vocês se esquecerem da última candidatura de Juçara??? Será? Hm, faz um favor pra vocês mesmos, então e comecem a pesquisar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *