Tempo de leitura: < 1 minuto

Encerrado há pouco, o debate da TV Santa Cruz reuniu quatro dos seis candidatos a prefeito de Itabuna. Participe de nossa enquete e dê sua opinião sobre quem apresentou melhor desempenho no confronto. A enquete aparece no lado esquerdo do blog.

46 respostas

  1. Vamos falar a verdade :
    Zem continuou Zem
    Azevedo imitou Zem e ficou zem também
    Jussara começou bem mas Vane a deixou nervosa
    Vane esta precisando de um calmante urgente!!

    Para mim mesmo eu não votando em Azevedo ele foi o que se saiu melhor foi atacado mas soube responder , Jussara também não foi ruim mas Vane foi a surpresa do debate ele já começou bastante nervoso e permaneceu durante todo o debate o que houve ?

  2. A globo como sempre ditando regras.Tinha que ser os 6 candidatos.
    Mas quero mais uma vez parabenizar o candidato Vane pela sua postura.O mais sensato,coerente e ético.
    azevedo como sempre, cínico e pensando que o povo é mais besta.Falava coisa com coisa.Não respondia nada,só acusava os outros:governador,câmara,Dilma…ele se acha um “meninão” irresponsável,os outros é quem deve governar por ele.Um zé bundão!
    Dia 07 vamos dar um basta, Vane 10!

  3. Esse debate realizado pela TV Santa Cruz com os prefeiturávis de Itabuna,foi bastante proveitoso,pois elaborou vários temas de interesse da população.Fica mais uma vez EXTREMAMENTE nítido que o candidato Vane realmente é o que apresentou a melhor postura,serenidade e firmeza em suas palavras, com argumentos certos e importantes de interesse e resolução dos problemas da cidade.Deixou mais uma vez com MUITA clareza que o candidato Azevdo realmente não tem as mínimas condições para continuar a ser adiministrador de uma cidade do porte de Itabuna,pois o mesmo não teve firmeza em suas palavras,fugiu da maioria das perguntas,não soube responder o que a população quiz saber que onde foi parar os milhões do dinheiro público e ficou bastante perceptiveu a sua falta de conhecimento dos problemas da cidade,sabendo ele, que o mesmo é o atual prefeito da cidade.Concluo que depois desse debate o eleitor tirou a dúvida de qual candidato é o melhor para Itabuna e nessa o Vane realmente é o melhor para a cidade sem sombra de dúvida.O ELEITOR QUE DEPOIS DE TER ASSISTIDO ESSE DEBATE,ONDE MOSTROU O PREFEITO AZEVEDO SEM ARGUMENTOS ALGUM E AINDA CONTINUAR A VOTAR NESSE CANDIDATO DO DEM,SÓ MOSTRA QUE NÃO TEM AMOR A ITABUNA.ESSE AZEVEDO NÃO TEM PORTE ALGUM PARA ADIMINISTAR UMA CIDADE COMO ITABUNA,ISSO FICOU MUITO CLARO NESSE DEBATE.

    É 10!! SEM DÚVIDA.

  4. ASSISTI O DEBATE DESDE O INICIO ATÉ O FIM. CONFESSO QUE ESTAVA UM TANTO INDECISO NO MEU VOTO, CONTUDO, O REFERIDO DEBATE ME ABRIU A MENTE E PUDE VISLUMBRAR AS MELHORES PROPOSTAS E O MELHOR POSICIONAMENTO DO CANDIDATO. PUDE TAMBÉM VER NOS OLHOS DOS CANDIDATOS QUE DE FATO ESTAVA FALANDO A VERDADE E QUEM FALAVA COM CINCERIDADE, DESSA FORMA, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE O MELHOR CANDIDATO PARA ITABUNA É V A N E DO R E N A S C E R.

  5. Antes deste último debate eu estava inclinado a votar nulo, porém a partir do referido debate decidi votar em VANE, o qual foi sem dúvida alguma, o grande vencedor do debate.

  6. O Debate dessa noite, realizado pela TV Santa Cruz.Teve dois momentos muito importante para a decisão do Eleitor Itabunense.
    Primeiro quando a candidata Juçara perguntou ao candidato Vane por que ele não compareceu no dia 2 no Ministerio Publico para prestar depoimento sobre a corrupção na Camara de Vereadores. Vane por sua vez deu uma resposta equivocada. Dando entender que.O direito de não produzir prova contra si mesmo: “Nemo tenetur se detegere” ou alguem ligado a sua Campanha.

    Segundo foi Juçara, quando foi perguntado pelo candidato Vane, o que
    ela fez com um milhão e cem mil devolvidos pela Camara de Vereadores através de seu Presidente Acilino.

    Por isso Eleitores de Itabuna que eu acho os dois não tem moral para serem Prefeito de nossa Cidade. Uma 8 anos com o marido na Prefeitura e não foi feito nada.O outro 8 anos na Camara de Vereadores participou e foi conivente com as falcatruas naquela casa. A sua decisão é muito importante.

  7. EU ESTOU MUITO CONVICTO QUE A JUÇARA/ACACIA É A MINHA MELHOR OPÇÃO. ESPERO QUE NO MINIMO 35%POR CENTO DO POVO DE ITABUNA PENSE ASSIM.

  8. JUÇARÁ NOSSO INIMIGO E O INIMIGO DO POVO É AZEVEDO E NÃO VANE DEIXA DE SER CABEÇA DURA SEI QUE VOÇE É UMA MULHER 10 DEIXA DESSA BOBAGEM PIOR DO QUE TÁ É QUE NÃO PODE FICAR.

  9. Claro que foi Juçara . Ela fala bem , segura e tem fundamento no que ela está dizendo. Senti falta de Zé Roberto porque Zem é um Zem. O Azevedo continua bobo e Vane sempre mentindo dizen que os professores municipais estariam com ele .

  10. Zelão, diz: – Fala quem tem o que dizer!

    Positivamente ficou bem claro que a candidata Juçara é a mais preparada para governar Itabuna. No debate realizado pela TV Santa Cruz – vencido o nervosismo – ao contrário do que foi a sua participação na TV Cabrália – onde por conhecidência ou não o seu microfone era único a falhar – Juçara foi concisa e objetiva na formulação das perguntas aos outros candidatos e na explanação de propostas de governo. Pôde assim mostrar a sa indignação contra o caos administrativo que se instalou na prefeitura e na câmara de vereadores, responsabilizando
    diretamente o prefeito Azevedo e ao vereador Vane.

  11. Quem disse que quem está com Deus é tudo facil?
    O Sr.Capitão Azevedo saiu menor do que entrou. A Srª.Juçara entrou menor e saiu mais ainda. É preciso que ambos entenda que o Nº10 é uma pessoa que têm Jesus ao seu lado. Itabuna no dia 1º de Janeiro de 2013,cada uma família vai entrar o ano novo cheio de esperança e o nosso Deus há de conduzir
    este homem
    abençoado a fazer uma grande administração na nossa cidade.
    Eu quero o meu carnaval de 5 dias,sendo que dois dias e meio uma festa do mundo,outro dois dias e meio uma festa de reverênçia a Jesus! Todos vamos pular pra Jesus em agradecimnto. Nesta eu estou e vou amarrr! Só têm uma coisa Deus sabe o que faz e esta “batalha” esta sobre o comando de Jesus!

  12. VANE COMO SEMPRE TRANQUILO, ISSO É TIPICO DE QUEM NÃO TEM NADA A TEMER.ESTOU MUITO FELIZ COM O SEU DESEMPENHO DURANTE TODA CAMPANHA, PRECISAMOS DE PESSOAS COMO VC VANE, PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE, TENHO CERTEZA QUE NÓS TEREMOS EESE PRESENTE NO DIA 7 DE OUTUBRO QUE É A SUA VITÓRIA!!!!

  13. Senhores(as

    Mediante o debate de ontem às 23:15 hs. promovido por esta conceituada Rede Bahia de Televisão, não deixou sombra de dúvidas de mostrar ao eleitorado indeciso quem está mais preparado para governar Itabuna, e VANE mostrou essa condição com proposta consistentes, e teve uma performance muito superior aos demais participantes.

    Parabéns Itabuna,a TV Santa Cruz e a Rede Bahia por levar ao eleitorado de alguns municípios baianos a oportunidade de se informar do ciclo e campanha politica do seu município, pois, o embate trouxe esclarecimentos necessários ao eleitorado, e com isso poderão tirar suas dúvidas a fim de saber escolher o melhor candidato para governar a sua cidade, após ter conhecimento das suas propostas, projetos e promessas de campanha. E não há forma mais legítima e democrática do que o debate em grande nível como ocorreu.
    É uma pena que o eleitorado do município de Ilhéus/BA, um dos pioneiros da Bahia, que teve e tem uma importância no contexto turístico, cultural e econômico do nosso estado, tão próximo a Itabuna, não pode propiciar aos cidadãos Ilheenses esse trabalho de esclarecimento aos seus eleitores. Fica aqui o nosso registro para que a Rede Bahia nas próximas eleições possa incluir Ilhéus nesse mega evento do exercício da democracia, com a ajuda dos homens de bens e políticos sérios desse município.

    Reitero o nosso parabéns a toda Rede Bahia pela excelente contribuição e prestação de serviços prestadas ao nosso estado e a democracia, nesse momento de incertezas e descrédito que vive o nosso cenário político nacional.

    Atenciosamente,

    Barachisio Silva Lessa.

  14. Senhores(as

    Mediante o debate de ontem às 23:15 hs. promovido por esta conceituada Rede Bahia de Televisão, não deixou sombra de dúvidas de mostrar ao eleitorado indeciso quem está mais preparado para governar Itabuna, e VANE mostrou essa condição com propostas consistentes, e teve uma performance muito superior aos demais participantes.

    Parabéns Itabuna,a TV Santa Cruz e a Rede Bahia por levar ao eleitorado de alguns municípios baianos a oportunidade de se informar do ciclo e campanha politica do seu município, pois, o embate trouxe esclarecimentos necessários ao eleitorado, e com isso poderão tirar suas dúvidas a fim de saber escolher o melhor candidato para governar a sua cidade, após ter conhecimento das suas propostas, projetos e promessas de campanha. E não há forma mais legítima e democrática de esclarecimento aos eleitores do que o debate em grande nível como ocorreu.
    É uma pena que o eleitorado do município de Ilhéus/BA, um dos pioneiros da Bahia, que teve e tem uma importância no contexto turístico, cultural e econômico do nosso estado, tão próximo a Itabuna, não pode propiciar aos cidadãos Ilheenses esse trabalho de esclarecimento aos seus eleitores. Fica aqui o nosso registro para que a Rede Bahia nas próximas eleições possa incluir Ilhéus nesse mega evento do exercício da democracia, com a ajuda dos homens de bens e políticos sérios desse município.

    Reitero o nosso parabéns a toda Rede Bahia pela excelente contribuição e prestação de serviços prestadas ao nosso estado e a democracia, nesse momento de incertezas e descrédito que vive o nosso cenário político nacional.

    Atenciosamente,

    Barachisio Silva Lessa.

  15. Pra quem assistiu o debate da TV Santa Cruz com certeza votará certo do candidato, pois na minha opinião Zen Costa deixou a desejar com as respostas inseguras, com poucas palavras e poucas ideias concretas para Itabuna. Vane tentou usar a ferramenta mais pobre que foi agredir Azevedo apontando as suas irregularidades, no entanto apresentou algumas ideias interessantes para a cidade. Já Juçara, não entendo como ela pode ter um indice tão alto de rejeição nas pesquisas, pois vi nela uma mulher de pulso firme, transmitiu bastante segurança nas palavras, apresentou propostas viáveis para Itabuna e teve ótima postura no debate. Deixo aqui a minha opinião. E se eu votasse em Itabuna, o meu voto seria no 13.

  16. Sem dúvida, o mais lúcido com propostas concretas continua sendo VANE ! Juçara raivosa não soube se explicar e só queria atacar Vane, parece até que estava de coluio com o incompetente do Azevedo que levou Itabuna ao topo do ranking das cidades mais sujas e violentas do país. O prefeito não sabe nem falar, não sabe administrar, vive numa Itabuna fictícia pois a realidade é muito lixo, sujeira, rio transformado em pinico da cidade e violência… o Zem coitado, o nome já diz tudo…acorda meu povo, esta é a chance de sair do ping pong do atraso!

  17. azevedo tá morto, ele quer enganar a gente de novo, já viram como ele tá dando pra falar manso e demonstrando muita humildade, é um lobo na pele de cordeiro, prefeito o senhor não me engana mais não, domingo é 10 na cabeça.

  18. Dizer que Juçara respondeu todas as perguntas com firmeza, é a mesma coisa que dizer que reinventaram a roda… Como já expus várias vezes aqui mesmo neste site, o governador avisou para ela e Vane que o candidato a ser derrota é Azevedo, no entanto, entendo hoje quando um radialista postulante a vereador, colocava nome de crustáceo no esposo dela, porque esó mesmo sendo ou agindo assim, eles insistem em agredir verbalmente e ilogicamente Vane, porque hoje é questão de honra para o clã Simões, perder até a eleição, mas que Vane não fique na frente deles.
    Vane deixa de ser vacilão, pega a papelada que ía mostrar ontem, leve para o Ministério Público, prove sua inocência, aí até Dr. Inocêncio vai ser o primeiro a divulgar isso na imprens. Feito isso ganha a eleição na hora; do contrário Azevedo será realmente o primeiro perfeito reeleito!

  19. Nao tem nem o que discutir! Alguns analfabetos funcionais , vem com história que a nervosa Jussara ganhou ponto. Como ?, aonde? e contra quem? ( Nota 4) Azevedo se borrou todo , fazendo macaquices o tempo todo e conseguiu pegar a doença do seu Vice , passando a trabalhar com o fígado, esquecendo a razao e sem postura nenhuma de prefeito.( o que nunca foi novidade ) Sua nota tb foi (4) o Zen continua zem, nao fede e nem cheira , prece ser um boa pesso e quen sabe um vereador na proxima? Tenham certeza que o fenômeno da mudança esta presente em todos os CORAÇOES DO iTABUNANSE! vAMOS DE 10 QUE É O MELHOR PARA A NOSSA CIDADE. aZWEVEDO E jUÇARA DEVAM TRANSFERIR OS SEUS TÍTULOS PARA Ilheus , pois talvez fique mais facil os seus conterraneos aceitarem com carinho os seu conterraneos. votem 10.

  20. Ô Gervásio onde voce me arrajou essa PERFORMANCIA… esse é o padrão do eleitorado de Azevedo.
    A proposito no debate de ontem, ele continuou sendo o pior… Se depender de debate Azevedo não ganha nem pra fical de quarteirão.

  21. Sinceramente, o jogo de empurra-empurra entre Vane e Azevedo foi lastimável e só conseguiu comprovar que se por um lado Azevedo é um irresponsável, brigão, sem postura Vane é um boneco pois com 2 mandatos e com as acusações de Loiola pipocando na mídia ser acusado de omissão torna-o co-responsável pela farra com o erário público feito pelos vereadores. Se ele não fez nada antes, porque fará algo diferente como prefeito?
    Se queremos mudança vamos mudar no visão arcaica.
    JUÇARA tô fechada com vc pra mudar ITABUNA… É 13!

  22. NÃO TEM PRA NINGUÉM, AZEVEDO ALÉM DE FALAR MUITO BEM SUAS PROPOSTAS SOUBE RESPONDER A TODAS AS PERGUNTAS SEM AGREDIR NINGUÉM, AO CONTRÁRIO DE VANE QUE JÁ CHEGOU ATACANDO. JUÇARA SÓ FICOU O TEMPO TODO NO DISCURSO SEM NEXO DE TRANSFORMAÇÃO DE ITABUNA. NUNCA QUE ELA CONSEGUIRIA ESSA TRANSFORMAÇÃO TODA COM A VERBA QUE ITABUNA TEM. PIOR AINDA EM APENAS QUATRO ANOS. JÁ O ZEM, ESSE NÃO ESTAVA TÃO ZEM ASSIM NÃO VIU. ESTAVA ERA MUITO NERVOSINHO, TANTO QUE AS PALAVRAS QUASE NÃO SAIAM DA BOCA.

    NÃO TEM JEITO NÃO, O MELHOR É O CAPITÃO.
    PORQUE COM OS OUTROS NÃO TÊM SOLUÇÃO!

  23. A tv sta cruz tinha q ter dado o direito de resposta. Nao deixou jucara concluir o pensamento. A emissora agiu de forma negligente e errada. Quem eh sodake pra definir se pode ou nao!?!?

  24. Juçara e Vane foram muito bem.Zem ficou na mesma.Eu ia votar em zem,mas depois dos dois debates pensei melhor.Azevedo…….. Cara,eu dou muita risada com o cinismo dele.E o pior é que tem gente que diz que ele foi o melhor.kkkkkkkkkk

  25. Totalmente claro que VANE foi o mais coerente em sua participação no debate. Infelizmente algumas pessoas ainda insistem em querer q Itabuna permaneça da forma em que está (um CAOS), mas espero sinceramente que as pessoas se conscientizem que precisamos de mudança e depois deste debate estou totalmente convicta que VANE é o melhor para Itabuna.

  26. Lamento muito que pessoas como o Sr.jose raimundo oliveira guimaraes se sinta proprietario de DEUS,ao achar que JESUS,só esta ao lado do candidato dele e de seus eleitores.Eu nao voto em vane e JESUS é presença constante na minha vida,assim como sei que o meu DEUS é um DEUS de todos aqueles que fazem a sua vontade e o procuram.Enfim esses evangelicos tem que parar de serem arrogantes e se sentirem dono de DEUS.QUAL É MESMO A RELIGIÃO SEITA QUE VCS FAZEM PARTE?

  27. Que Deus ilumine e dê sabedoria a cada um de nós para que possamos melhorar a nossa cidade, que está suja, fétida, esburacada, doente e violenta… Que Itabuna venha a ser 10, pois a mudança é 10! Essa é a minha oração!

  28. Vane quis fazer o bom moço no debate, um candidato que diz que vai criar um grande projeto para governar Itabuna não está preparado, esse projeto tem que estar pronto meu caro Vane. Azevedo está mentindo descaradamente, Zem não é pra coisa mesmo. Ruim ou bom Jussara conseguiu ser a menos pior, por que na verdade os 3 que lideram as pesquisas não são bons nomes. Mas vejo que o menos preparado dos 3 candidatos que lideram a pesquisa é o Vane, e tem mais caso seja eleito, que espero que isso não aconteça, será um pastel na prefeitura e quem vai mandar com certeza não é ele. Vane pare de ficar usando a religião e o renascer para ganhar as eleições, o povo está esperto e nada de 10 por amor a itabuna. Quaquer um menos o 10.

  29. -Esses debates serviram para mostrar a verdadeira cara de um farsante incompetente, que é o atual prefeito pleteiando a sua reeleição.
    -NO resto foi um debate enfadonho, com propostas para solucionar todos os problemas da cidade, mais na pratica todas elas serão esquecidas e a cidade irá continuar sendo esse mulambo que nos envergonha.
    -Eu decidir votar no que estiver mais proximo de derrubar a quadrilha instalada na prefeitura há oito anos. Depois vamos vê o que acontece.

  30. O que ví no debate, foi que GS, com a ganancia do poder, orientou muito mal a candidata Juçara ao ponto dela fazer a todos que assistiram o debate entenderem que para eles, é preferível perder a eleição para o clone de prefeito(Azevedo) do que ver a vitória do Vane. Geraldo, que se diz ser filho de Ferradas, até parece não andar por lá para observar os serviços de pavimentação(sonrisal)executados pela prefeitura para enganar o leitorado, orientar a sua esposa a cobrar no debate ao clone de prefeito. O que ficou bem claro, é que o deputado, não admite que alguém que esteja politicamente do seu lado, almeje voar mais alto. Para ele, a saída do Vane do PT a princípio foi um alívio para suas pretenções, pois ele achou que o caminho estaria aberto para a eleição da Juçara.Com o crescimento do ex-aliado em outra agremiação de menor porte que o PT, o dono do PTGS viu seu projeto de enriquecer mais do que está rico ruir,causando esse posicionamento raivoso contra o Vane. Por tudo isso, eu era 13, e hoje sou 10 e conclamo às pessoas de bem que gostam realmente da nossa cidade e que votam no 13, que nos ajudem a tirar Itabuna das mãos dos maus gestores do dinheiro público, dando o voto útil ao 10

  31. Sem sombra de dúvidas a melhor foi Juçara, Azevedo meu Deus, que vergonha, se eu fosse ele dizia q tava ppassando mal e pedia pra sair, o outro lobo empele de cordeira, nuca fez nada, naum sabe de nada, mas tá sendo indiciado pelo Minnistério público, SUA MASCARA CAIU VANE, LOIOLA ABRIU A BOCA, vc e Azevedo são farihas do mesmo saco!!1

    13!!!!

  32. Parabenizo a TV Sta Cruz e Rede Bahia de Televisao por nos conceder o privilegio de assistirmos a um debate de alto nivel. nos deu a oportunidade de conhecermos um pouco mais os candidatos, suas capacidades e seus planos de governo.Analisando o debate sem sentimentalismo partidario usando a razao ao inves do coraçao, da para perceber com muita clareza a diferença, em termos de preparo e competencia, de um para o outro:Jussara- falou de seus projetos onde pude filtrar algumas coisas positivas,mas ficou evidente que o seu foco principal era prejudicar o candidato Vane. Fato que lhe custou
    muito caro,pois que com o ferro fere com ferro sera ferido. Nao soube explicar para os telespectadores o episodio de um milhao de reais destinado a construçao de uma creche. Nao soube aproveitar o minuto que lhe foi concedido como direito de resposta,nao controlou seu nervosismo e se perdeu no debate. Assinou o atestado que nao esta preparada para administrar uma cidade com tantos problemas como Itabuna.Azevedo- decepcionante.Acuado diante de questoes polemicas,porem exenciais para o futuro de nossa cidade. Demonstrou com muita nitidez o desprepara para o cargo o qual exerce. Transmitiu insegurança,fuga do tema, em alguns momentos demonstrou nao dominar o assunto em questao. Lamentavel. Nossa cidade precisa de um gestor melhor preparado. Vane- digo com muita convicçao, foi disparado o melhor dentre os prefeituraveis. Contundente,seguro,explicando com muita clareza as suas propostas. Impecavel em sua postura.Destacou-se em inteligencia emocional,pois nao cedeu em momento algum as provocaçoes.As suas propostas sao passiveis de serem executadas,portanto,paltadas em fundamentos. Um candidato assim nao surge todo dia. Parabens Vane,que Deus continue abençoando.

    Luzinaldo Pires.

  33. Sem dúvida quem se saiu melhor foi Vane, o Capetão Azevedo não sabia nem formular uma pergunta direito, ainda dizem que ele é Professor de História rs, só se for de história em quadrinho rsrs, Azevedo demonstrou apenas seu desespero e despreparo, não tem jeito para ele, foram muitas denúncias contra a sua má administração, inclusive feitas por mim junto aos MPs Estadual e Federal, CGU e TCU, dinheiro da barragem desviado, funcionários fantasmas na folha de pagamento da Prefeitura,gastos mensais com funcionários comissionados duas vezes mais que o Município de Vitória da Conquista e três vezes mais que Ilhéus, fraude em licitações, superfaturamento, os editais de licitação em Itabuna é um escândalo, os preços 300%, 400% maior que o de mercado o que por si só já é um crime contra os cofres públicos, uma sobrevalorização nunca vista antes na história do município de Itabuna.

    Nessa eleição voto em Vane, mas,votaria em qualquer um que estivesse na frente ou que tivesse maior chance de tirar Azevedo da Prefeitura, além de tudo ele é muito cínico, acha que as armações dele e cia chegando até a prender Loiola e forjar aquela declaração dele, como se fossemos deixar de Votar em Vane por causa dessas armações de Azevedo.

    Não tem jeito, Vane é o Prefeito = 10.

  34. Ratifico meu desagrado a candidata petista. Fraca, insegura, agressiva e sem conteudo. Resultado do desconhecimento do dia a dia na cidade e pelo despreparo para Itabuna.. Pena por cta do PT. A cara de pau vai perder feio.Vane já tem o nosso voto

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *