Tempo de leitura: < 1 minuto

A mais nova pesquisa sobre a corrida eleitoral em Itabuna, feita pelo Instituto Seculus, traz o prefeito e candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM), à frente nas intenções de voto. Ele tem 39,35% ante 25,48% de Vane do Renascer. Segundo o instituto, 1.143 eleitores foram ouvidos nos dias 2 e 3 de outubro.

É também a primeira consulta registrada que traz Juçara Feitosa (PT) em empate técnico com Vane, com 19,96%. Já a pesquisa do Instituto Gasparetto diverge ao apontar Vane na liderança, com 38,5%, e Azevedo somando 35,9% (relembre aqui).

Nesta nova pesquisa Seculus, Pedro Eliodório (PCB) aparece em quarto, com 1,52%. Na sequência, vêm Zem Costa (PSOL) e Zé Roberto (PSTU), com 0,76% e 0,57%, respectivamente. O número de indecisos neste levantamento soma 7,41%, enquanto 2,09% dizem não votar em nenhum dos nomes e 2,85% preferiram não opinar.

A pesquisa também aferiu intenções de voto na modalidade espontânea. Deu Azevedo com 38,97%, Vane com 28,9% e Juçara com 19,58%, Pedro Eliodório somou 1,14%, Zem pontuou com 0,57% e Zé Roberto com 0,38%. A consulta tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais e está protocolada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 00423/2012.

80 respostas

  1. ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR NÉ A SECULUS JAMAIS COLOCARIA VANE NA LIDERANÇA, NEM TÃO POUCO GASPARETO COLOCARIA AZEVEDO NA LIDERANÇA, MAS PESQUISAS NÃO DIZ NADA.

  2. Gasparetto acertou as respectivas vitórias de Geraldo em 2000, a de Fernando em 2004 e Azevedo em 2008 e diferença não é tão grande assim, quem ganhar, o será por uma margem pequena, a disputa está entre Azevedo e Vane.

  3. Vergonhosa esta forma de tentar mais uma vez enganar o povo….Mas falando igual ao “prefeito” . Só ñ v quem ñ quer ….Vane é 10 é o PREFEITO!!!!!!!

  4. esta pesquisa realmente não da para acreditar, o negocio certo é esperar as urnas no domingo. que vença o melhor! e com certeza o melhor não é o capitão.

  5. Não vejo a hora de v esta corja que trabalha na prefeitura e emasa desempregado…..
    E voltando a estudar como qualquer mortal que deseja um emprego público. Acorda Itabuna!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Será que Azevedo comprou a pesquisa? Pois a caminha dele, diversas pessoas receberam dinheiro e inclusive vieram 3 onibus do Salobrinho.

    Pesquisa não ganha eleições, na última eleição em Salvador demonstrava ACM Neto no 2 turmo, porém nem chegou há ir. O que dizer sobre isso?

    A VITÓRIA DE VANE É CERTA E AZEVEDO TA NERVOSOOOOO.
    É 10 NELES

  7. Na pesquisa do Gasparetto Azevedo e Vane estão em empate técnico (dentro da enorme margem de erro) todavia vocês afirmaram, erroneamente, que Vane estava na frente!

    Houve erro de leitura dos resultados, eu comentei a respeito, mas fui solenemente ignorado!

    O problema e que a paixão cega as pessoas, subestimando a razão!

    Aí o resultado e certo: Frustração!

  8. Amanhã, JUÇARA irá divulgar uma pesquisa com a qual demostrará uma ampla vantagem sobre os demais candidatos. Aguardem aí.
    Eu estou só de camarote assistindo a tudo !

  9. Peesquisa comprada pelo mentor da camapanha de Azedo, totalmente erronea essa pesquisa. Domingo mostraremos a verdadeira pesquisa. VANE É 10 MEU POVO

  10. Essa pesquisa da Seculus é a pesquisa MAIS MENTIROSA que já vi kkkkkkkkkkkkkkkk claro né,está na cara que é comprada pelo Azevedo.

  11. Se proceder, Itabuna caminha para receber a sua pá de cal.
    A discrepância e grade em relação a pesquisa de Dr. Gaspareto que tem autonomia e credibilidade. Chega de enganação.

  12. A briga de Juçara e Vane só fortalece Azevedo. Não existe 3 candidatos fortes em uma cidade como Itabuna, Infelizmente Azevedo já ganhou as eleições.

  13. PESQUISA REALIZADA NA CAMINHADA DE AZEVEDO , COM OS CABOS ELEITORAIS DELE, CUIDADO AZEVEDO TEM GENTE DE SUA EQUIPE QUE DECLAROU VOTO EM VANE.

  14. Caro Sergio.. Pesquisa Gasparetto tem credibilidade aqui na cidade e o senhor sabe disso, a pesquisa da Seculos em Jequie foi impugnada .. E quem pediu a pesquisa foi (Ary) que trabalha para o prefeito da cidade em referencia com a sua imagem…

  15. É a primeira vez que eu vejo divulgar uma pesquisa, onde segundo o resultado divulgado, o terceiro lugar vem antes do segundo? E amanhã na pesquisa da Rádio Geraldo Difusora do Sul do Pt, de certo Juçara já irá esta em segundo lugar. Simpatizo muito com Juçara, mas andei e ouvi, o filme a espera de um milagre não vai ter este ano, onde sempre o terceiro lugar venceu as últimas eleições. Visto que, Itabuna está polarizado mesmo entre Vane e Azevedo é um fato, que não há pesquisa ou boato capaz de distorcer os fatos e depois de ontem do debate, isso se sustentou, a Creche virou o caso Loiola?
    Só mais um detalhe, se o Sr. Vane que apresentou as provas de ter gasto com probidade suas diárias, for um pouco inteligente, peça para o ministério público apreciar e dá o verdito, como se diz que é inocente, provando isso, o tal estourado não vai ser quem de certo tem tudo para se estourado mesmo!!!

  16. O pior de tudo é tentar a enganar a si mesmo, vane enganou o povo com pesquisas falsas , feitas no centro da cidade, mas quem elege é o povão é a pareferia é os mais humildes, e nós estamos com o 25 AZEVEDO, e sabado vcs vão ver o povo humilde nas ruas saindo do são caetano e caminhando pela cidade como uma caravana.

  17. E agora vão falar mais o que? Esse instituto é o mesmo que acompanhou na eleição passada. Então não podemos dizer que é confiável.

  18. Todos nos sabemos da falata de credibilidade da tal dec Séculus! vide o que aconteceu em Jequié!Foi proibido a veicular nessa cidade devido a má fé! mas… como aqui a justiça continua tendo muito a desejar ,continuam deixando o Capitao enfiando ( ou tentando ) soltar novamente notíciaas para tentar confundir o eleitorado, que já esta cançado com tantas mentiras e engôdos do Capitao e toda a sua troupe, aqui em Itabuna!Meus conterraneos . Vamos mudar para ver se essa cidade sai desse marasmo e desse mar de improbidade administrativas. O dirigente de uma cidade , nao presisa ser bom. tem que ter honestidade, visao e competência. vamos mudar , pois ser abom para toda Itabuna!

  19. Como já comentei aqui antes, não sou eleitor de ITABUNA, mas, trabalho lá todos dias e vejo mais uma vez que esta suposta pesquisa tem comando espurio e bastante tendenciosa. Assim, reafirmo que nesta corrida politica o vencedor será o VANE, pq vejo não pelas pesquisas e sim pelo que vejo diariamente nas intenções de preferencias dos quais conheço e converso também.
    O VANE será o vencedor depois de uma disputa acirrada e será merecido. Abraços.

  20. Pesquisa certa só na urna domingo.Voto Vane e creio na vitória.Mais 4 anos com Azevedo e a cidade acaba.Deus nos livre disso.

  21. Comparem a margem de erro, o numero da amostra de pesquisados e a credibilidade entre as pesquisas e acordem para a realidade! NAo tem Jeito AZEVEDO e o prefeito!

  22. Farra das diárias, corrupção passiva no caso dos consignados. Se houver justiça em Itabuna com estamos vendo no ar no caso do mensalão do Pt, Vane e os outros vereadores serão presos também!!! Fora corruptos!!!

  23. Não vale a pena discutir com pessoas que se dizem inteligentes, que defende candidato ficha suja.

    Domingo veremos quem estará frustado.

    Eu votaria em Juçara, mas infelizmente ela não tem chance.

    Não que eu goste de Vane, mas tirando Azevedo já esta de bom grado.

  24. Sério Paolo? Gasparetto acertou nas pesquisas de 2008??

    VAMOS VER :

    PESQUISA DE 2008 – GASPARETTO

    Na pesquisa estimulada, Pedro Eliodoro 0,2%, Capitão Azevedo 11,9%, Roberto Barbosa 3,4%, Capitão Fábio 18,4%, Adervan 1%, Juçara 29,7%, Geraldo Briglia 1,2%, Edson Dantas 3,8%, José Roberto 0,1%. Os indecisos somaram 22,4%. Os nulos e brancos somaram 7,9%.

    Juçara com 29,7 % , ela é a atual prefeita né? kkkkkkkkk

    Isso só mostra o que vemos nas ruas, nas casas das pessoas, azevedo sempre esteve ja frente, Vane teve seus votos aumentados mais caiu nas ultimas semanas, frente a um crescimento de Juçara. Não tem jeito , azevedo é o prefeito!

  25. Direito de Resposta:

    A pesquisa do Gasparetto também foi impugnada em Itacaré, …, e aí?

    Em 07/10, domingo, à noite, nós tiraremos as dúvidas, de uma vez por todas. DEFINITIVAMENTE!

    Vamos Aguardar!

  26. Não me surpreende se essa pesquisa for verdadeira.Afinal, o povo de Itabuna é idiota.O povo tem o prefeito que merece.O voto é uma confiança que vc tem num candidato.Eu não posso afirmar que Vane ou Juçara farão o que prometem.Se eu adivinhasse o futuro,eu teria ganhado na mega da virada.Pelas propostas os dois são os melhores.

  27. A SECULOS DEIXOU BEM CLARO QUE ELE NÃO FAZ PESQUISA PARA AGRADAR ELEITOR OU MILITÂNCIA PARTIDÁRIA . ELE FAZ PARA SATISFAZER AO PARTIDO OU AO CANDIDATO QUE ESTA PAGANDO A PESQUISA. VEJA QUE NA PRIMEIRA ELE COLOCOU AZEVEDO LA NO PRIMEIRO,,, OS AZEVEDISTA NÃO RECLAMARAM
    NA DO VANE FALSO PROFETA, COLOCOU VANE NO PRIMEIRO LUGAR , OS SANTINHOS NENHUM RECLAMOU . AGORA ESTÃO SE DEGRADIANDO . NO DIA 7 DE OUTUBRO NAS URNAS SERÁ JUÇARA.

  28. Sábado vamos ver o povão com Azevedo por conta da distribuição livre de cervejas!!!!!!!!! Me digam que isso é mentira????? Me digam que não rolou a distribuição de trocados????

  29. Independente de pesquisas, o que OS PARTIDOS INTERESSADOS e a JUSTIÇA ELEITORAL devem ficar atentos são as CARRADAS de gente, “eleitores” que vem das bandas de Ilhéus, principalmente, de SALOBRINHO, terra do candidato capitão, para “votarem” aqui.
    Lembra-se, foi feito levantamento dos eleitores de uma das zonas eleitorais daqui e da outra, não. Por que? Não estariam ali, “ALGUNS” eleitores, (ALGUNS 5 MIL P.EX.) daquele populoso povoado que outro militar queria até, já torná-lo de Itabuna? Tem sentido essa observação, ou não?

  30. Eu só quero que acabe a eleição logo.
    Quem ganhar vai roubar. Vivemos no Brasil, e especialmente em Itabuna, todos os políticos são farinhas do mesmo saco e lixo da mesma lixeira, parafraseando um dos candidatos.
    POlítica aqui não é apresentar propostas, é fazer lavagem cerebral com músicas ruins e em volume alto.

  31. Vamos lá Itabuna, está chegando a hora de votar! Eu já decidi o meu voto, é de Vane, é 10! Não presto serviço a prefeitura e não tenho essa pretensão, nem qualquer outro interesse financeiro ou profissional com qualquer candidato. Conheci Vane antes dele ser político, pois ele foi meu cliente na antiga empresa em que trabalhei, depois tive a oportunidade de encontrá-lo junto com a esposa no Encontro de Casais com Cristo e ele sempre com a mesma humildade. Me lembro de algumas brincadeiras que fazíamos, chamávamos Vane de nosso prefeito e ele dizia, sempre com bastante serenidade: Se for da vontade de Deus irei concorrer a prefeitura de Itabuna, pois a nossa cidade não suporta mais os descasos dos últimos prefeitos. E aí está ele como provável prefeito. Só peço a vocês que pensem bem antes de escolher outro candidato, pois o atual prefeito já demostrou que é um verdadeiro discípulo de Fernando Gomes e Maria Alice; e dona Juçara Feitosa, pode até ter boas intenções, porém ninguém quer pagar para ver, pois o esposo ditador Deputado Geraldo Simões, por duas vezes foi prefeito da nossa cidade, e não deixou boas recordações. Esqueçamos religião ou partidarismo e votemos consciente, se não der certo, daqui há quatro anos mudamos novamente. Porém acho que o Vane é o nome da mudança para um futuro melhor para Itabuna.

  32. Gente, cuidado se der um chute no saco de Azevedo, quebra os dentes de Sergio Oliveira. Nunca vi tanta babação de saco em minha vida.

  33. Vane não devia ter esquecido de jeito nenhum de pedir desculpas a Juçara em público. Triste coisa é homem grosseiro com Mulher e ela representa milhares de Mulheres. Ele demonstra pouco trato com a civilidade. Pensa que pedir desculpa é se abaixar. Precisa de traquejo, como dizem os mais velhos.

  34. Hata, a pesquisa então apelidou todos os entrevistados de SÉCULUS?
    Legal. Então, Prazer Sr Pimenta eu Sou SÉCULUS!!!
    Mas fala sério. Sr Pimenta tá machucando muito assim? Tá espancando? Nossa, eu achei q vcs trabalhavam e em momento de execução profissional o lado emotivo ficava adormecido.

  35. É isso ai David Souza, eu também já votei com 13, mas esse PT daqui é de GS, S-A-T-U-R-A-D-O. O último a sair que apague a luz.

    Portanto mudei meu voto pro 10 e acredito muito que será o suficiente para retirar essa coisa que tai a 4 anos e quer mais 4 pra que Meu Deus?

    Enfim, a mudança está eminente nas pessoas. Só nas urnas mesmo pra sabermos.

    COM FÉ EM DEUS!

  36. Carol, Vane é testemunha no processo dos consignados, foi ele que entregou a denúncia ao Ministério público, por meio da CEI que teve ele como relator, no caso das diárias o gasto dele foi de 12 mil reais ,ele já apresentou o relatório de suas viagens no tribunal de justiça e as deixou disponível na camêra de vereadores para qualquer cidadão e cidadã certificar os dados, agora vejamos: Juçara ontem no debate não explicou o desvio de 1 milhão de um determinada creche, no governo do marido onde ela era secretária, Geraldo está investigado por vendas de emendas no legislativo federal, Azevedo se ganhar pode nem governar, o prefeito será Renato Costa, teve 23milhões insanavéis,superfaturou o lixo em 1.200milhões, é investigado pela ppocuradoria geral por irregalidades em 36milhões do ministério da educação e combate a fome, inchou as verbas orçamentárias em 70% com cargos comissionados, ainda não pagou alguns comerciantes que a prefeitura comprou desde 2009, SEJAMOS ENTÃO QUE É MAIS CORRUPTO.Por isso chega de AZEVEDO E PT, Itabuna vota 10.

  37. Sr. Sérgio Oliveira suas palavras de que “a paixão cega as pessoas substimando a razão” define bem sua pessoa e seus comentários a favor da administração que aí está. Não acredito que Vane é a salvação de Itabuna, mas que é melhor apostar nele, do que manter a reeleição deste governo,isto eu não tenho dúvidas, assim como a maior parte da população também. Portanto o senhor está deixando sua paixão sei lá por quem, ou pelo o que, não enxergar a verdade.

  38. Seu pimenta, será que Ari Carlos dono da SECULUS, que realizou esta pesquisa, já recebeu o valor pelo pagamento da pesquisa? Porque se recebeu, tomara que não foi em Cheque, já que o cheque deste povo que está na prefeitura bate e volta, espero que tenha recebido em espécie, já que a pesquisa saiu no gosto do cliente. Mas este fato pode ser inusitado, vejamos: acredito que haverá reclamações nas pequenas causas, já que o cliente que solicitou a pesquisa verá que no final do dia 7 de Outubro, a porcentagem dos votos não baterá com a pesquisa, e irão alegar que foram enganados, porém o sr.ARI pode argumentar que os números da pesquisa não ela para enganar eles e sim o povo.Imagine o fusuê!! Ambos terão que contratar bons advogados para defender suas alegações, porém nesta altura se o cheque foi pré-datado já terá sido sustado.

  39. A pesquisa realmente e veridica, pois passou na minha porta e eu fui pesquizado, em jequié a pesquisa da seculos foi impugnada, pq não colocaram o grau de instrução nem a renda familiar, mais a pesquisa aqui em itabuna me perguntarm tudo isso, NÃOOOO TEM JEITOOOO AZEVEDO e o PREFEITOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Chora VAne e Juçara……eu acho muito engraçado que quando saiu as pesquisas de Gaspareto que apareceu vane na frente o pessoal de vane disse que era cer…agora que apareceu uma pesquisa de verdade estão criticando, parem com isso….é 25

  40. PEDIDO AO SR. POMENTA.
    COMO FIEL LEITOR DO PIMENTA A MUITO TEMPO, POSSO DIZER UM DOS PRIMEIRO LEITORES, PEÇO AO SEU PIMENTA QUE ARQUIVE TODAS ESTA PESQUISAS E COMENTÁRIO ATÉ A PROXIMA ELEIÇÃO PARA QUE NA PROXIMA ELEIÇÃO POSAMOS TER ELEMENTOS SUFICIENTES PRA COLOCAR ESTES AVENTUREIROS PESQUIZADORES NA CADEIA QUE É O LUGAR DELES.MENTIROSOS ENGANADORES E SERVIENTES DE POLITICOS ETERNOS MENTIROSOS.
    NESTA ELEIÇÃO VANE SERÁ ELEITO COM MAS DE 8000 (oito mil)vostos de frente.
    EMANOEL DOS SANTOS ALVES

  41. VAMOS “GUARDAR” OS NÚMEROS PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO E VER QUAL A COLIGAÇÃO E “INSTITUTO” DE PESQUISA MENTEM MAIS (QUEM MENTIR MAIS, JÁ SAI EM DESVANTAGEM PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO), VEJAMOS:

    * GASPARETTO – VANE 38,5 – AZEVEDO 35,9
    * SÉCULOS – AZEVEDO 39,3 VANE 25,4
    * COMPET (RD) AZVEDO 35, JUÇARA 33, VAPNE 23

    PRONTO. ESTÁ REGISTRADO

    Pr. Ernesto Soares

  42. Gente, a pesquisa é feita tomando-se como base a tendência. Se contarmos os comentário desse tópico aqui no PIMENTA, veremos que VANE tem a MAIORIA ABSOLUTA. Portanto, nessa nossa pesquisa, VANE é o VENCEDOR. Ponto final.

    Eu também já fui PT. Acreditei. Hoje, vejo que o GS tem um projeto particular. Quis imitar o ACM e criou uma oligarquia. O Eleitor percebe tudo e sabe que GS quer ser dono do PT. Se tivesse imitado o GUILHERME de Conquista, seria um líder absoluto, mas foi imitar o ACM…
    Convoco todos os PTistas históricos que se desfiliaram do partidos para retomarem seus postos. Volte, GILTON, LULA, EVERALDO e tantos outros….voltem e vamos derrotar, democraticamente, GS e seu projeto familiar.

  43. SO FALTA 1 DIA PARA ITABUNA SER FELIZ;
    SAIR DO ATRASO, SEU VOTO É LIVRE E A SUA VONTADE TBM,
    POR ISSO NÂO TENHA MEDO VOTE CERTO VOTE VANE VOTE POR ITABUNA,
    ITABUNA PEDE SOCORRO VOTE 10 SEM MDO DE ERRAR DEUS FARÁ JUSTIÇA.

  44. Eleitor consciente, hahahahahhaah, acorda para a vida!!! Vane não fez os empréstimos, mas fez vista grossa para deixar o esquema funcionar!!! ISSO É CORRUPÇÃO PASSIVA!!! Já Venceslau, o candidato a vice, fez 3 empréstimos em bancos diferentes, com o consentimento de Vane. ISSO É CORRUPÇÃO ATIVA!!! Ahhhh, mas seu candidato era petista, ele aprendeu com os mesmos companheiros que estão sendo condenados no atual caso do mensalão: “não sei de nada”!!!!
    Imaginem um vereador que já está envolvido com tantos esquemas escusos, se esse fosse prefeito, o que ele seria capaz de fazer??? Vocês realmente não sabem!!!

  45. Gente é hoje……
    Já esta chegando a hora da apuração dos votos, espero que o melhor para nossa comunidade tenha vencido, e que nos cidadãos desta maravilhosa cidade entenda que não temos espaço para político e sim para gestores.
    Teremos mais quatro anos para avaliar o que fizemos, nestes últimos dias o que observei foi uma grande torcida por candidatos deste o daquele partido será que ainda temos espaço para políticos em nossa cidade?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.