Tempo de leitura: < 1 minuto

O candidato a prefeito de Itabuna pelo PRB, Vane do Renascer, foi surpreendido nesta manhã de sábado, 6, ao chegar ao comitê central da campanha, na Avenida Princesa Isabel.

Adversário fizeram “vodu” com boneco plástico de bigode e espetado na região do abdome. O boneco, além de espetado, estava com as pernas amarradas. “É o desespero”, resumiu o vice, Wenceslau Júnior. Vane é evangélico.

O despacho colocado na porta do comitê (Foto Judson Júnior).

64 respostas

  1. Deus é grande.Vane está com DEUS!Isso é coisa de DEM.
    Só espero que os católicos que se dizem católicos não votem em um grupo( 25) que mexe com coisa ruim.

  2. Cambada de gente endemoniada!! O que está em nós é maior do que está nesse tipo de gente, n adianta usar feitiços contra um homem de Deus, n pega!!

  3. CONCLUSÃO SOBRE A IMAGEM: O galo morto era despacho afinal! (a vaca fica pro churrasco da comemoração). THE END.

    Olha o desesperoooOOOOOO heim!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Que ebozinho mais fake é esse? Não me parece ser para EXU e sim para algum EGUM político. Ridículo utilizar deste expediente. De uma coisa tenho certeza, essa Instalação de Bienal da Arte não saiu de nenhum terreiro de candomblé legítimo. Vão instituir guerrilha santa a esta altura do campeonato?

  5. SALMO 91.
    Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

    Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

    Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

    Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

    Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    DEUS É FIEL VANE. ELE VAI TE LIVRAR DE TODO MAL. NÓS ESTAMOS COM VC, MEU IRMÃO.

  6. Olha, muito feio isso viu, claro que isso não vai mudar nas urnas, mais acho isso um ato errôneo da parte de quem fez, e uma verdadeira falta de respeito aos candidatos, Vane e Wenceslau. Isso para mim deixou de ser religião e virou agressão!

  7. Deus é nosso rei,essas coisas não pegam em filhos de Deus.Que o Senhor te abençoe Vane,não temas,pois o Senhor é grande.Está repreendido em nome do Senhor.

  8. Zelão, diz: – “Não creio em bruxas…Mas que elas existem, existem!”

    Mesmo se dizendo evangélico; homem de fé que não acredita no poder das forças do mal, o candidato Vane tremeu e deu divulgação a esse “boneco de Vudu” que diz terem colocado à porta do seu comitê.
    Diante da derrota, Vane prefere abandonar a sua crença dita inabalável, para acreditar em bruxarias. Isso é o maior exemplo de Vane é uma fraude: – “O homem que diante da primeira ameaça ou tentação, abandona a sua fé em DEUS é um “falso crente” que sempre usou o nome de Deus, em vão.”

  9. Zelão, diz: – “Eu não creio em bruxas…Mas que elas existem, existem!”

    Diante da derrota iminente nas urnas, o candidato Vane que se dizia homem de fé inabalável, treme e dá divulgação a esse “arremedo de bruxaria” que diz terem colocado à porta do seu comitê.
    Com isso, Vane comprova que sempre foi um “Falso Homem da Fé,” um falso crente: – “O homem que professa a sua fé em Deus, mas que treme diante da primeira tentação, é um falso crente que utiliza o “Santo Nome de Deus, em vão.”

  10. Coisas dessa natureza, sempre aconteceram nas anteriores em Itabuna. Isso é trabalho do pessoal do DEMO que deriva de DEMÕNIO liderado por uma tal de dama de ferro. Mas não há de ser nada que venha a tirar o brilho da vitória de Itabuna com VANE prefeito, pois quem verdadeiramente acredita no SENHOR, não se intimida com as sujeiras promovidas pelo inimigo. Quando chega o desespero,os sujos são capazes até de sacrificar suas próprias mães para permaneceram no poder mamando nas tetas da prefeitura. Dia 07 Itabuna de ponta a ponta é 10, é VANE.

  11. nao tem macumba e nem fetiço itabuna é de jesus cristo ! vamos orar meus irmaos itabuna precisa e vane pricipalmnente….. rumo a vitoria

  12. sugiro ao pimenta que faça uma enquete para o povo opinar de onde saiu o trabalho mau feito foi do demo ou do PT vamos peça a opinião do povo, o povo quer saber eu tó curioso para saber a opinião do povo sobre esta coisa fajuta que armaram contra a um homem de fé para um cristão temente a deus ou gente sem preceito espero ansioso pela enquete.

  13. MAIS DEUS MOSTRA NA SUA PALAVRA QUE NENHUMA ARMA FORJADA E NEHUMA LINGUA QUE OUSA CONTRA TI PREVALECERA , PORQUE ESTA ESCRITO ; TODA ARMA FORJADA CONTRA TI NÃO PROSPERARÁ ; TODA LINGUA QUE OUSAR CONTRA TI EM JUIZO , TU A CONDENARÁS ; ESTA É A HERANÇA DOS SERVOS DO SENHOR E O SEU DIREITO QUE DE MIM PROCEDE ,DIZ O SENHOR . ( ISAIAS 54 ; 17 )

  14. MISSERICÓRDIA! AMANHÃ SE VANE VENCER ESSAS ELEIÇÕES, ELE PODE COLOCAR O JOELHO NO CHÃO E AGRADECER A DEUS, PORQUE O QUE FIZERAM PARA ATRAPALHAR A SUA VITÓRIA, NENHUM SER HUMANO SEM DEUS SUPORTARIA, FOI ATAQUES DE TODO LADO, CALÚNIAS, DEFAMAÇÕES E PARA CONCLUIR, UMA OFERENDA DO DEMO PARA OUTRO DEMO, ESTÁ AMARRADO EM NOME DE JESUS.É POR ISSO ITABUNA QUE DEUS MOSTRARÁ QUEM TEM FORÇA,SE O POVO QUE QUER VER ITABUNA LIVRE DESTE DEMO OU ELES QUE SÃO DO DEMO.

  15. Demo e PT nunca mais votarei nossa cidade precisa mudar de atitude, não vote por votar Vote para o bem comum de todos vamos todos livrar nossa cidade desse tipo de maldiçaõ, 10 é a vitoria da justiça de DEUS.

  16. Não faças pré-julgamento! Por que isso é coisa do DEM? Pode muito bem ser do PT, como armação do próprio partido. Então por favor não saim fazendo pré-julgamentos.

  17. É triste ver que as pessoas ainda fazem das eleições um jogo de torcidas, um embate de cores, de ondas, de buzinas e cornetas, um embate de tudo, menos de idéia. O candidato vem sendo atacado desde o início da campanha, de todos os lados e sempre respondeu com propostas. Por isso terá o meu voto.

  18. Votar em Azedo para garantir o emprego pode ser até aceito, agora um povo que sequer tem plano de saúde balançando bandeira para esse prefeito que deixou a saúde na miséria e a cidade no lixo, nenhum investimento de emprego pra cidade chegou nessa gestão, o unicos empregos foram Helenilson Chaves que criou com a expansão do shooping, até o Atacadão e a Macro estão do lado de Ilhéus.

    Votem em Azevedo povo pobre, agora quando a dor chegar procurem o hospital de base, ou quando for marcar ciriurgias tenham paciêencia de esperar “se conseguir”, ou já que Azevedo tá entrando muito em suas casas anotem o número do telefone celular dele quando precisar ele vair te ajudar. acordem!!!!

  19. Pra combater o vudu tem que seguir os conselhos do saudoso Noriel Vilela:
    “Suncê compra um garrafa de marafo
    Marafo que eu vai dizê o nome
    Meia noite suncê na incruziada
    Distampa a garrafa e chama o ôme
    O galo vai cantá suncê escuta
    Rêia tudo no chão que tá na hora
    E se guáda noturno vem chegando
    Suncê óia pa ele que ele vai andando”

    Pra ouvir basta clicar abaixo.
    http://www.youtube.com/watch?v=StSFv3OSuzk

  20. E ESSE AINDA É O COMITÊ DE VANE? SE ELE JÁ RECEBEU ORDEM DE DESPEJO DA JUSTIÇA A PEDIDO DO DONO DO LOCAL, ROBERTO MINAS AÇO.. O QUE ELE AINDA FAZ AÍ?

  21. NÃO IMPORTA RESULTADO DA ELEIÇÃO DE AMANHÃ QUE SEJA LÁ QUEM GANHAR QUE REALMENTE MUDE NOSSA CIDADE PARA MELHOR QUE DEUS ABENÇOE A CIDADE E TEMOS OS RESULTADOS NAS RUAS DE UMA CIDADE MELHOR PARA SE VIVER AFINAL ESSA ELEIÇÃO NÃO É PARA ELEGER A MELHOR RELIGIÃO MAIS SIM A MELHOR MUDANÇA PARA ITABUNA!

  22. Tb acho REGINA.
    E uma coisa q me chama à Atenção; Por q tanto Afuáááá, se dizem Não temer? A criatura q comentou com Pseudônimo: EU AMO ITABUNA pelas Palavras q usa aparente se dizer Crente. Logo pergunto: Q CRENTE É ESTA (OU ESTE???)q Julga ser Coisa do DEM? Sou Católico e pelo q eu saiba todas as Religiões pregam q JULGAR FICOU PARA DEUS, Oh!!! Raça Hipócrita (Com EXCEÇÃO). Tira a túnica língua ferina, já pecou em julgar.
    Quanto a DEUS LIVRAR VANE DE TODOS OS MALES; assim sendo Deus teria q resgatar esta vida pois o VANE (P/ quem o conhece de perto)como eu o conheço: JÁ É O MAL EM PESSOA. VANE É ENVOLVIDO ATÉ A TAMPA NAS FARRAS DAS DIÁRIAS E CÚMPLICE DOS CONSIGNADOS, LOGO Q ELE SEMPRE SOUBE E CALOU-SE; RESOLVEU DENUNCIAR POR INTERESSES PRÓPRIOS, MAS ELE MSM DISSE A MIM Q SE ARREPENDEU AMARGAMENTE DA DENÚNCIA POR Q JAMAIS (NO PERÍODO) PENSARA EM TER WENSCESLAU JR COMO SEU VOCÊ, Q O MSM DISSE A MIM Q É O QUE ESTAVA PEGANDO EM SUA CAMPANHA.

  23. Quem é esse que segura o boneco? É pai de santo também?
    A Universal sabe afastar tudo isso.
    Não adianta mostrar coisas que não existem. Aceitem a derrota.
    Pesquisa:
    Azevedo: Primeiro lugar
    Vacas: Segundo lugar
    Coelho: Terceiro lugar

  24. DEUS É DEUS E A RESPOSTA SERÁ DADA NAS URNAS AMANHÃ E COM CERTEZA O FILHO DO DEUS VIVO SERÁ ELEITO PREFEITO… VC É DE DEUS VANE E COM CERTEZA DEUS TE DARA AMANHA A VITORIA POIS A PORTA QUE DEUS ABRE NINGUÉM FECHA… VANE 10

  25. NA VERDADE ACREDITO SER ISTO UMA CONTRAPARTIDA DE GENTE DO PRÓPRIO PARTIDO DE VANE ESTABELECENDO ASSIM UMA GUERRA SANTA: CATÓLICOS X EVANGÉLICOS. NÃO COLA!!!! AMANHÃ O POVO DAS DUAS RELIGIÕES DECIDEM… E PONTO.

  26. Isso é coisa de vane mesmo seus otários para poder ferrar com o dem , mais nem adianta o povo já decidiu que quer Azevedo de novo, então respeita vane e para de se faser de vitima ok?
    emquanto a vaca que se referiram acima deve ser a mãe de quem publicou……

  27. Mais parece missa encomentada, para resposabilizar outras pessos, esse Vane não acredito que seja tão bonzinho. quem está aqui tem que ter o que merece, ninguem planta banana para colher maça.

  28. ESTA É UMA VERDADEIRA TENTATIVA DE GOLPE! QUE FALTA DE CRIATIVIDADE. A MENTIRA É COISA DO DIABO, ESQUECERAM DESTE PRINCÍPIO BÁSICO? POR FAVOR PAREM COM ISSO. POLÍTICA E RELIGIÃO NÃO SE MISTURAM. PAREM DE TRATAR O POVO DE ITABUNA COMO SE FOSSEM VERDADEIROS BURROS, IDIOTAS…
    A VERDADE É DE DEUS! VAMOS EXERCITAR A HONESTIDADE! CADA UM TEM DIREITO AO LIVRE ARBÍTRIO, NESTE CASO: À LIVRE ESCOLHA!
    DEUS NOS ABENÇÕE!!!!!!!!!!!!
    DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!!!

  29. O MAL NUNCA VENCERÁ O BEM,NÓS ESTAMOS COM VOCÊ VANE PARA VENCER E JUNTOS ORARMOS PARA AFASTAR DE NOSSA CIDADE O MAL QUE PENSA EM DOMINAR A NOSSA CIDADE.
    AMANHÃ DAREMOS A RESPOSTA E ASSIM SERÁ FEITA A VONTADE DE NOSSO SENHOR.
    E QUE O SENHOR TE FAÇA INVISÍVEL AOS OLHOS DO MAL.
    ELES ESTÃO MEXENDO COM UM SERVO DE DEUS.

  30. Se foi coisa feita por macumbeiros mesmo,creio que é trabalho perdido.Conheço Vane e apesar das calúnias, ele é uma pessoa séria e serve a Deus de verdade.É só ele crer nas promessas da Bíblia, e uma delas é : “…praga nenhuma chegará a tua tenda”.(Mas duvido que tenha sido coisa de macumbeiro, pois até eles sabem que macumba contra crente verdadeiro nem o demo autoriza,pois vira contra o feiticeiro).

  31. Religião Afro-Brasileiro!
    Candomblé,Macumba,Vodu,Patuá são legados dos nossos irmãos negros que vierão da África escravizados para o Brasil.Hoje
    o que o Brasil é devemos agradecer aos negros,pelo seu suor derramado,pelos seus braços forte na construção da nação! Na culinária:a fejoada,canjica,migau,vatapá.Na música,o samba,o maculelê.Instrumento musical: Tambô,Biribau,cuíca. Palavras aportuguesadas: Xoxota,sutiã,rabada,cueca etc. Em um passado não bem distante,profetizar esta “seita” era proibida,era caso
    de polícia! Hoje vivemos em um país laico,portanto,esta manifestação religiosa é profetizada por Afro-descendentes.

  32. chega disso temos que ter respeito pois o q esta em jogo e o futuro da nossa cidade a vontade de Deus vai prevalecer ,e acredito que itabuna tem jeito temos que ter consciencia e fazer o que e melhor nao podemos passar mais 4 anos sem saude,educação saneamento basico pois nem so de borra de asfalto vive itabua é 10

  33. NENHUM MACUMBEIRO AJUIZADO FAZ MACUMBA CONTRA CRENTE.SE ESSA MACUMBA FOI FEITA POR UM MACUMBEIRO “SÉRIO” ELE DEVE SER MALUCO.ATÉ O DEMO (DIABO MESMO E NÃO O HOMÔNIMO PARTIDO DEMOCRATAS) SABE QUE MACUMBA CONTRA CRENTE SE VOLTA CONTRA O MACUMBEIRO.VANE 10,NOSSO PREFEITO COM MACUMBA OU SEM MACUMBA.

  34. AMADOR, RIDÍCULO E PROVINCIANO… ISSO REFLETE BEM O NÍVEL DO PESSOAL QUE FAZ POLÍTICA NESTA CIDADE, CIDADE ESTA QUE REFLETE MELHOR AINDA A POLÍTICA QUE TEM E OFUSCA QUALQUER INICIATIVA DE EVOLUÇÃO.
    …COITADOS!!

  35. Gentee..
    ITABUNA precisa de MUDANÇA e não de ‘pontes’, a obra do canal que foi gasto muito mais do que estava previsto, e nada de ficar pronto, a operação tapa-buraco que realmente só tapava os buracos e deixava as ruas todas desniveladas, a saude um caos, tarifa de onibus é uma das mais altas do Brasil. O nosso “cartão postal” que seria o Beiro Rio, vive fedendo a urina, o chão cheio de limo, desde que Geraldo Simões fez aquele espaço ele ainda não teve uma manutenção, nunca o Fernando Gomes e nem o Azevedo providenciou pintar, os idosos e as pessoas que tem o habito de caminhar se sentem incomodados com o odor.
    E agora o que eles fazem??? apelam para VUDU’S, DESPACHOS.. Querem continuar mamandoo enquanto a Itabuna está declinando. Tem mais é que PERDEERRRR MESMO. Já era 25.
    Itabuna é do Senhor Jesus!! E toda arma forjada contra nós NÃO PROSPERARÁ.
    É VANE OU JUÇARAA.. FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AZEVEDOO. REJEIÇÃO TOTAL A VOCÊ.

  36. Acho interessante que isso aconteçe todo ano em Itabuna e aculpa sempre sobra pro PT, VAMOS TER SENSO critico quem garante que isso não foi armação do próprio partido de Vane(não digo ele em si mas seus seguidores) lembrando que Vane é evangélico só que Wenscelau é marçom….. meu povo vamos assistir menos novela e ler mais…………

  37. Como as pessoas em pleno século 21 em um Estado laico apreciam denegrir as religiões afrodesendentes. Me incomoda mais ainda quando quem sustenta isso é a mídia que passou anos criminalizando e ridicularizando as religiões afrodescentes. Quanta ignorância, pois não conhecem as outras religiões e não respeitam a escolha do outro que é livre. As religões que vieram a bordo dos navios megreiro não cultuam o mal queridos colegas. Vcs como formadores de opinião me indignam quando preferem continuar criminalizando os negros e seus costumes em vez de por responsabilidade que a comunicação tem de respeitar a diversidade e principalmente as pessoas.

  38. vcs nao jugue pra nao ser julgado,pois a justica estar na mao de DEUS, ele sabe quem foi o recalcado q fez isso eu so lamento q DEUS tem q ter muita misericordia da vida dele…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *