Tempo de leitura: < 1 minuto

Campeã de votos na disputa por vaga na Câmara de Vereadores de Itabuna, Valéria Morais (PSC), soldado da Polícia Militar, fará carreata nesta tarde de segunda, 8. A concentração começa às 14h, no final de linha do São Caetano.

Valéria obteve 2.054 votos e se tornou a primeira soldado eleita vereadora em Itabuna. Ela teve aberto processo de expulsão da PM ao ser acusada de liderar greve na corporação junto com outros cinco colegas de farda.

O procedimento foi considerado injusto (relembre aqui) e provocou reação no quartel itabunense, com boa parte dos militares se mobilizando pela eleição de Valéria. Logo após, os participantes integrarão a “Caminhada da Vitória”, do prefeito eleito, Vane do Renascer (PRB), às 16h, na Avenida do Cinquentenário.

25 respostas

  1. PARABÉNSSSSS…. VALÉRIA…. Mulher de luta, coragem e dignidade. A vida é cheia de desafios… mas o povo, amigos, colegas militares e sua família te apoiaram.E a vitória é da democracia, da classe trabalhadora…..LUGAR DE MULHER É TAMBÉM NA POLÍTICA…..MUITO SUCESSOOOOO

  2. A sua vitória demonstra a vontade do povo, esperamos que o governador Jaques Wagner avalie a expressão popular, cumpra o prometido e anistie os soldados apontados como líderes da greve da polícia militar em Itabuna. Boa sorte Soldado Valéria.

  3. Os votos da Policial Militar e a derrota do Azevedo!

    Nao e difícil de deduzir a CORRELACAO existente entre a votação obtida por ela e a diferença de votos entre o Capitão Azevedo e o Vane.

    Durante a greve dos Policiais Militares, o Capitão, que alem de Policial e político, nada fizera para dar apoio aos colegas, no movimento.

    Quem captou nela acabou vinculando o voto ao Vane. Logo, pode-se deduzir que esses mesmos votos que poderiam ser dele, passaram para o Vane.

    Numa disputa acirrada como foi esta, fez toda a diferença!

    Este pode ter sido um dos erros, mesmo os Policiais, indiretamente, tendo votado num candidato, e que foi eleito, que representa o mesmo governo, do J.W., que nao ligou para os Próprios Policiais!

    Coisas da política!

  4. A POLICIA MILITAR VIROU MODA NA POLITICA BAIANA.
    A POLICIAL MILITAR ELEITA VEREADORA FOI A MESMA QUE COMANDOU O GREVE DA POLICIA ANO PASSADO A MESMA COLOCOU TODA NOSSA POPULAÇÃO EM RISCO DE VIDA…TENHO CERTEZA QUE UMA MÃE E UM PAI DE FAMILIA NUNCA VOTARIA NUMA POLICIAL DESSA NATUREZA.
    ELA FOI ELEITA PELO PROPIOS COLEGAS DE TRABALHO!

  5. Essa análise do Sr. Sérgio… sinceramente!
    Realmente, quem vota em determinado vereador tem seu voto atrelado ao de prefeito? Claro que não!

    Está procurando o motivo para a derrota? Aí vai:

    – Incompetência administrativa
    – Falta de comando
    – Prepotência ( achava que só ele estava certo )
    – Inexperiência
    – Inabilidade de formar o secretariado
    – Subestimar a inteligência do povo
    – Obras inacabadas
    – Obras malfeitas
    – Promessas não cumpridas
    – etc,etc,etc….

  6. Sergio Oliveira,

    Vane ganhou, e ganhou apertado porque a população de Itabuna não queria mais Azevedo “criatura” e Fernando Gomes “criador”, Juçara “criatura” e Geraldo Simões “criador”. Se o Vane tivesse saído como candidato do PT a diferença de votos seria muito maior. Essa correlação que você tenta criar se sustenta tanto quanto horóscopo na Caras!!!
    Não sou petista, a muitos anos voto nulo! De última hora resolvi votar no Vane para ver se ele conseguiria ganhar só para tirar esses 2 grupos parasitas!!! Mas Vane tá acompanhado dos parasitas do PC do B que são até piores que os outros que por lá já estavam. Agora é esperar e avaliar o seu mandato.

  7. Concordo em parte ! mas não podemos esquecer dos jovens eleitores que voltaram pela primeira vez, e que também fizeram valer seus votos, e assim mostram que também são importantes .

  8. conheço a profissional e a ser humano Valeria, certamente por sua conduta moral e familiar será um bom exemplo para esse grupo novo de vereadores que estão entrando…

    lembrando que a camara ainda pode mudar; nao para ela devido a enorme votação

  9. Parabéns por ser a única mulher que nos representa em Itabuna.Só em ser mulher, com certeza, vai moralizar a casa.Não se deixe influenciar.

  10. Parabéns por ser a única mulher que nos representa em Itabuna.Só em ser mulher, com certeza, vai moralizar a casa.Não se deixe influenciar.
    Voce está do lado certo, o lado do BEM!VV VANE E VALERIA!

  11. Pode ser também, Sergio Oliveira, os 2.000,00 funcionários da empresa de transportes coletivos que quando reivindicaram aumento salarial, Azevedo chamou-os de baderneiros! Todos votaram em Vane! ou até mesmo os servidores municipais, pais de família que tiveram seus salários atrasados, e por aí vai… Vane é o nosso prefeito! Toma Paquetá!

  12. Menez engano seu, os policiais na maioria trabalharam fora. Antes de serem policiais são pai e mãe de familia, e devem sim lutar por uma vida digna e com respeito. Estão cansados de tanto militarismo por parte do governador, isso prova a força que eles possuem e que deve usar dessa forma sem violência e sem ofensa.Me refiro a eles porque não sou policia mais abraçei essa causa. PARABENS VALÉRIA, O MUNDO PRECISA DE PESSOAS COMO VC.

  13. ela trabalha no 190 e atende mal todo cidadao itabunense que precisa de uma viatura, foi um voto de pena porque está muito proxima de ser demitida da PMBA.

  14. Naun vai dar em nada esse mandato de Vane, porque quem é bom é bom até de longe Vane também é cria de Geraldo e ainda pior é cria e traidor da própria causa ou seja ele traiu Geraldo e o PT .

  15. 1- Cesar Brandão – Situação
    2- Junior Brandão- independente
    3- Pastor Francisco- Situação
    4- Chico Reis- Independente
    5- PM Valéria – Situação
    6- Gegeu Filho- Independente
    7- Aldenes- Situação

    Se todos da base de Vane concordarem essa será a composição da mesa.

    A outra Chapa é a de Rui Machado …Isso Itabuna não quer !!

    VANE TEM QUE COORDENAR A BASE PARA NÃO DEIXAR RUI MACHADO COMANDANDO A CMI.

    SÃO 7 VEREADORES DA BASE + 4 INDEPENDENTES – PREFEITO VOCÊ DECIDE:

    SITUAÇÃO – 1- VALÉRIA
    2- GLEBÃO
    3- JAIRO 4 DA BASE
    4- ALDENES
    5- NADSON
    6- Pr. FRANCISCO
    7- CESAR BRANDÃO

    INDEPENDENTES – 1- CHICO REIS 2 INDEPENDENTES
    2- PAULINHO
    3- JÚNIOR BRANDÃO

    4- GÉGEU FILHO 1 INDEPENDENTE DA OPOSIÇÃO

    ( 4 -2 -1 )

  16. Valéria, parabens pela sua vitoria, e de sua familia que eu tenho certeza que eles lutaram juntos com vc,tem 16 anos que eu não a vejo,acompanhei a greve pela internet,vc e de muita coragem, e pela cogarem que vc tem, que esta ai o resultado a unica mulher e a mais votada a vereadora de ITABUNA,o seu pai o JACARÉ deve esta muito orgulhoso de vc. PARABÉNS e tenha muita fé em DEUS que ele vai te ajuda nesse novo desafio.

  17. Parabéns, Valéria! Que Deus abençoe e ilumine todos os teus caminhos na sua nova missão. Em tempo de mudança, com ceretza nós itabunenses depositaremos em ti campeã, toda a nossa confiança. Exerça com discernimento, dedicação, competência, ética e é claro! cidadania e comprometimento. Você é 10. Paz, Paz, Paz e um grande abraço

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.