Tempo de leitura: < 1 minuto
Acilino se recusou a assumir vaga.

Emanoel Acilino, do PT, abriu mão de assumir vaga na Câmara de Vereadores. Ele é um dos suplentes da coligação formada em 2008 por PT e PR. “Não gostaria de participar de uma legislatura como essa, desacreditada nacionalmente”, justifica. Será substituído pelo professor Beto Dourado, hoje no PSDB.

Acilino também lembrou que o tempo é curto para desenvolver alguma ação moralizadora. “A gente não sabe se o afastamento dos vereadores dura noventa dias ou apenas dois”, disse. Ontem, a Justiça determinou o afastamento preventivo dos vereadores para investigar uso de diárias no período de 2011 e 2012.

Para o suplente e ex-vereador, não se pode fazer juízo de valor quanto a todos os afastados. “Não há prejulgamento”. Ele comentou, ainda, a renovação da Câmara, quando apenas um dos oito vereadores foi reeleito. “Limpeza foi feita pelas urnas”, disse. Além de Acilino, outro suplente que se recusou a assumir mandato foi Del Gally, do PTdoB.

Gally e Acilino disputaram eleição neste ano, mas não obtiveram sucesso nas urnas. Acilino diz que tem sido cada vez mais difícil ser eleito fazendo campanha limpa, sem compra de votos. “Sempre fiz campanha limpa e não iria aderir [à compra de votos]”.

27 respostas

  1. grande vereador , unico de itabuna que devolveu o dinheiro pra prefeitura, é uma pena o povo nao colocar voce, voce eh digno e honesto, mais o povo não gosta disto.

  2. Parabéns Acilino!Politicos assim fazem falta nessa Bahia.Sempre te admirei pela sua postura leal como vereador.
    Deixa essa palhaçada toda para os urubus…

  3. Pilha do Acilino. Ele quer posar de bom moço, paladino da moralidade, mas a verdade é que Acilino sabe que o processo de afastamento dos vereadores não dura mais que alguns dias. Daí, ele não quer comprar um novo paletó somente para um mandato relâmpago.

  4. Parabéns Acelino.Conheço outros candidatos que seguiram o seu caminho.Hoje começo perceber que o número de eleitores é maior que de candidatos ,então são os eleitores os maiores responsáveis pela questão da moralidade.Quando vemos pessoas se vendendo por 20 e aí vai ,e para ele não tem nenhuma punição,eu me pergunto onde tudo isso vai parar.
    Você é um HOMEM DE BEM.

  5. é incrivel com tem vagabundo aqui que tem coragem de falar mal de acilino. nunca o conheci pessoalmente cruzei com ele uma vez na padaria e falei: votei em voce duas vezes. votava por que era honesto, votava por que era fiscal, votava por que não era mais um vagabundo.
    agora nesta eleição votei mais uma. mas conheço sua historia, sua luta, sua honestidade. se tivessemos 13 (ou mais de 20 agora) acilinos seriamos a cidade mais bem sucedida do brasil.

    quanto aos que falam mal dele. são no minimo eleitores dos corruptos desta camara afastada.

  6. Vejo o Acilino, como uma das poucas pessoas sérias que militam na política desta cidade. É sério, ético e com certeza, não compartilha dos atos transloucados do deputado GS para obter poder.Parabens Acilino, por sua postura de cidadão de bem que você é.

  7. Parabéns aos dois! E convenhamos.. que vergonha Itabuna mais uma vez no Jornal Nacional. E Willian Bonner diz: ” ENTRE OS 13 VEREADORES AFASTADOS, ESTÁ O PREFEITO ELEITO NO ÚLTIMO DIA 07 E O VICE. ELES NEGAM AS ACUSAÇÕES E DISSERAM QUEM VÃO RECORRER DA DECISÃO.” Se eu estivesse votado em VANE estaria envergonhado. Definitivamente.. O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

  8. É preciso interpretar corretamente a situação em relação ao afastamento dos vereadores. Não houve julgamento nem provas de irregularidades. O afastamento dos vereadores foi uma medida preventiva solicitada pelo Promotor que acredita que isso facilitará as investigações. Particularmente, acho isso tudo um teatro desnecessário e custoso. Os Vereadores afastados, legalmente, não podem deixar de receber seus honorários e os cofres públicos terão que arcar com os custos desta PALHAÇADA pagando salário aos vereadores afastados e aos que estão sendo empossados. O espetáculo de um Judiciário e um Ministério Público atabalhoado está sendo patrocinado pelo bolso do povo. Era muito mais justo, correto, eficiente e barato investigar, descobrir os culpados e puní-los corretamente.

  9. Acelino, saia deste “balaio de gato” você é um homem honesto e respeitado politicamente. Se existe político honesto este político é você.

  10. -Acilino o conheço de vista, mais sempre voto em você, pela postura e exemplo de homem politico probo e ético que vc já provou que é.
    -Mais infelizmente a maioria da população só gosta de votar em pilantras que pagam pelo voto.

  11. QUER DIZER QUE SÓ OS VEREADORES QUE COMPRA VOTO É QUE GANHA? ENTÃO TODOS OS ELEITORES SÃO COMPRADOS EM ITABUNA? SAI PARA LÁ ACILINO. VOCÊ NÃO GANHA É PORQUE É FRACO MESMO!

  12. TOMA VERGONHA DEU GALY, VC COMPROU MEU VOTO MAS EU VOTEI EM OUTRO AGORA VC FICA COM CONVERSA DE HONESTO EU TENHO GRAVADO NA NEGOCIAÇÃO.PARA QUE ESTA FEIO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *