Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito eleito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), anunciou que irá fazer auditoria em todas as áreas. Na entrevista que concedeu ao semanário A Região.

– É minha obrigação como gestor realizar uma auditoria. O levantamento será feito nas contas da prefeitura, Emasa, Fundação Marimbeta e Hospital de Base – disse Vane.

Estimativas apontam para dívidas superiores a R$ 50 milhões somente no primeiro quadrimestre deste ano. A dívida deixada do exercício passado para o de 2012 é de, aproximadamente, R$ 140 milhões.

O prefeito eleito deve ter, nesta semana, audiência com o governador Jaques Wagner e afirmou ter entre as suas prioridades a aceleração do processo de construção da Barragem do Rio Colônia, em Itapé. A barragem deve aumentar a vazão de água em Itabuna para, no mínimo, 1,4 mil litros por segundo.

42 respostas

  1. É isso ai Vane,estou gostando de v~e,já começando a trabalhar antes mesmo de tomar posse na prefeitura.Itabuna está feliz pela sua vitória,poi foi o povo que te escolheu.

  2. Seria ideal que ele tivesse feito auditoria na Câmara de vereadores, onde ele foi relator e omisso não denunciando os vereadores envolvidos nos desvios das diárias, inclusive ele mesmo. A justiça tarda, mas não falha!

  3. Vereador Vane, sei da sua esperiencia de duas legislaturas(2 mandatos), acredito que voce aprendeu como funciona a maquina Poder Legislativa e maquina do Poder Executivo.(Lei da licitação, Lei 4.320 que Rege as Normas da Contabilidade Publica: Empenho, Liquidação e Pagamento, Pagamento de Diárias Legais, contratos, folha do funcionalismo, Contratos realizados com administração publica, equilibrio financeiro do conttato, exigências de garantia,FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO,PRAZO E PRORROGAÇÃO DO CONTRATO. Lei da Responsabilidade numero 101/2000,TCM, resoluções, atos, e determinações de conformidade com Lei Organica do Tribunal de Contas de Contas dos Municipios dos Estado da Bahia)
    Vereador Vane e Prefeito a partir da posse e assinatura do Bendito Livro na Camara de Itabuna em 01 de janeiro 2013.
    Eu espero que voce com Gestor(Prefeito), administre ITABUNA, com eqilibrio e serenidade. Abraco fraternal Edmar.

  4. Torso muito pelo governo dele, a despeito das suas companhias. Poderia começar tendo o mesmo comportamento com as contas da Câmara ainda enquanto é vereador.

    Penso que deverá ser um governo plural, arranjando lugar para os ex-colegas de vereança na casa da Viúva, afinal, precisamos acalmar os ânimos e eliminar os ruídos indesejados de um passado remoto.

    È hora de auditar por uma lado ser bombeiro por outro. Isso é a fantástica política de Itabuna.

  5. Tá com medo ôÔÔÔ azedinho….Se segura ai que se vacilar o chilindro vai pegar…e vai pegar bonito.
    Bom mesmo vai ser o dia que roubo de dinheiro publico for tipificado como crime hediondo.
    Força Vane….Avante e com tudo…..

  6. Raimundo (do PT?) procure se informar, ele tentou sim fazer isso, mas como não dependia somente dele…

    Quanto a auditoria na prefeitura se preparem, irão encontrar muita sujeira que Azevedo vai fazer igual Fernando, vai dizer que não se envolverá mais com política, mas na verdade será mais um ficha suja…

  7. VÁ EM FRENTE PREFEITO VANE 2013,ESTÁ COMEÇANDO BEM,RECALCADOS ESTÃO DIZENDO ASNEIRAS E CONTINUARÃO, MAS SIGA EM FRENTE ESTOU ACREDITANDO EM UMA ADMINISTRAÇÃO COMO ITABUNA NUNCA VIU.

  8. Este Raimundo é mesmo uma viuvinha daquelas que não se conforme em perder as tetas. Vane tem sim que fazer uma auditoria para apurar os rombos que a quadrilha deu na Prefeitura.

  9. É, pelo comentário do Sr. Raimundo essa choradeira e essa ladainha não vão acabar nunca, não é mesmo? Assim, aproveitando o ensejo gostaria de acrescentar qual será a resposta de Dna Juçara para o sumiço dos 1,2 milhões economizados pelo vereador Acilino e entregues ao governo de GS para construção de creches? Bem como o paradeiro dos 23 milhões insanáveis pelo governo Azevedo? Vamos ver se para esses casos a justiça tarda mas não falha mesmo!!!

  10. Sr RAIMUNDO, o Sr está Certíssimo; só q a JUSTIÇA Não tarda e nem Falha é q DEUS TÁ CAPRICHANDO. C/ certeza Vane será afastado, afinal 08 anos como vereador ele tem muito q se explicar. Loiola q nos diga.

  11. Aproveita e faz auditoria nas contas da FICC e Casa do Artesão, pois a Presidente da FICC tem uma bomba relativa a Casa do Artesão e não mostrou nenhum interesse em detonar.

  12. Vane, mostre a todos como age um gestor de uma cidade, quem votou em você e quem lhe conhece confia em você, use as críticas desde eleitores com dor de cotovelo e que comentam de modo irresponsável a respeito de seu cárater, e que mostram que não tem base e informação do que falam, como incêntivo para fazer uma boa administração.Faça como você mesmo diz que sua administração será todos.

  13. Tem gente que tá com muita dor de cotovelo..Vane, vc tá agindo como todos gostariam que vc fizesse. Enquanto a Câmara: Raimundo, certamente virá a tona os nomes dos envolvidos, sei que vc e sua galera que andava mamando nas tetas de nossa prefeitura, estão loucos para que nosso Vane 10 seja condenado, mas será frustrado, tenha certeza. Vane é 10. Ah, Vane, além de fazer essas auditorias, é imprescindível que divulguem para que todos itabunenses tenham conhecimento de como estavam essas casas da mãe Joana.

  14. Raimundo, na prefeitura ele pode mandar fazer auditoria porque é a autoridade máxima… Na câmara eram Loiola e depois Rui Machado. Ele foi relator no caso da máfia dos consignados, e denunciou ao MP os possíveis culpados. O caso das diárias não teve nenhuma CPI e se ele tem culpa ou não no caso das diárias, tabém acho que tá faltando explicações.

  15. Avaliando os diferentes posicionamentos, vejo o quanto há pessoas que ao expressar suas opinões, fica evidente que ALGO SÓ É BOM, QUANDO É BOM PARA ELE, ao ler um comentário de um cidadão a respeito das atuais denúncias do legislativo municipal,ao final de seu comentário o mesmo usa o termo “a justiça falha, mas não tarda”, eu poderia falar o mesmo se o MP estive agindo de forma imparcial, investigando também o executivo municipal, o prefeito está atolado em denúncias que de longe cheira a corrupção, mas parece que o MP de Itabuna ignora, e os olhos estão somente direcinado para Camêra, o que mas estranho é o afastamento sem excessão de todos vereadores, o que dá entender que todos fizeram uso das diárias para uso próprio, o que não é verdade.

  16. Raimundo…
    ele foi o relator e o Ministério Público está agindo pelo seu relatório. Não mudou nem uma vírgula….
    Gostaria inclusive que o Sr. Inocêncio, do MP (Minha Pedinha), mencionasse o que não foi relatado por Vane e o que ele escondeu com relação a ELE MESMO. Pode até ter tido falhas (por isso que existem advogados, juízes, etc… porque se fosse cumprir o que está na constituição não haveriam essas profissões)….
    Vamos analisar seriamente o caso, pois generalizam e aí é que está o problema.
    É igual a pesquisa questionada de Gasparetto… TODOS PENSAM QUE PESQUISA REGISTRADA É QUE VALE… O que é analisado é o tipo de questionário, etc….
    Pelo seu posicionamento, acredito que NÃO ACREDITAVA, hein!
    Não quero aqui defender o Sr. VANE, mas, vamos ponderar, o Sr. Inocêncio só aparece para complicar a vida dos outros. Só que o mesmo perdeu e deve entregar os pontos e partir para recuperar os 23 milhões para Itabuna e saber o porque de seu candidato enriquecer, juntamente com os seus filhos e esposa (motivo de sua derrota).

  17. É bom investigar direito a Emasa, pois alguns funcionários tinham empresas executando obras da Prefeitura com mão de obra paga pela Emasa e todo material era fornecido pela empresa de Agua. uma verdadeira quadrilha.

  18. Pelo menos para mim, ele nao começou muito bem, por estar afastado, …!!!

    Mas ele tem todo o direito de solicitar uma auditoria, …!!!

    O que se espera e que isso nao seja desculpa para ficar um ou dois anos sem fazer coisa alguma na cidade, como já ocorreu com o G.S., …!!!

    Estamos de olho!

  19. As pessoas deveria ter conhecimento de causa antes de falar asneiras, a cpi a qual vane foi relator tratava apenas dos emprestimos consignados e o seu desempenho foi notaval. Se vcs esperam que vane vai ser penalizado com essas diarias as quais ele teve direito. Pode esperar mais quatro anos na fila… pois a vaca foi pro brejo e galo não canta mais 13 e 25 já foram-se agora é vane e vane é 10.

  20. Raimundo, acho que você está mal informado. Olha, Vane quando foi relator da CEI, ele enviou ao Ministério Público toda a documentação e nomes dos envolvidos no esquema de corrupção. Agora o que você sabe e eu vou te explicar é que “VANE NÃO TEM PODER DE POLÍCIA”! Portanto ele já fez o papel dele. Esclarecido?

  21. BOA NOITE AO SENHOR VANE,E A TODOS QUE VIAJAM NESTA NAVE PIMENTA,QUERO AQUI DEIXAR CLARO,QUE SOU ELEITOR DE AZEVEDO,SE VOTEI EM AZEVEDO É CLARO QUE QUERIA EU QUE AZEVEDO FOSSE REELEITO,POREM MAIS QUE EU,QUISERAM OS ELEITORES DE VANE,AGORA NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO,APARTIR DE 2013 NOSSO PREFEITO É VANE,SENDO ASSIM SÓ NOS RESTA PEDIR A DEUS QUE REALMENTE ELE FAÇA A DIFERENÇA,PARABENS A VANE POR SUA CONQUISTA,PARABENS A TODOS QUE ACREDITARAM NA SUA PESSOA,VANE HONRE OS QUASE (50,000)MIL VOTOS QUE CONFIARAM EM TI: MOTOR 3,4.

  22. Então vamos aguardar mais alguns dias, só assim irão acreditar que ele foi omisso e está envolvido. Claro que ele não iria se denunciar. Mas pra acreditar tem que ver, então verás logo,logo.

  23. Vane, tá chegando a hora de espremer mesmo esse “furúnculo executivo” até sair o velho carnegão!!rsrs É natural que muitos se manifestem contra, afinal, ninguém gosta de sentir dor e nesse aspecto: haja paquetá!!!

  24. Por que se referir a Vane, pelos desmandos da Câmara? Quem era o presidente? Quem era o secretário? Quem tinha a MAIORIA ABSOLUTA na Camara? Que poder tem um, dois, ou três vereadores, contra nove, dez ou onze?
    Outra: não entendo o proquê de muita gente não tocar nos 23 MILHÕES SUMIDOS nessa administração, e parace-me que sáo 27 MILHÕES na anterior (só na saúde com ZeEnriq e Jesuíno). Tá todo mundo calado.
    Então quer dizer que desviar MILHÕES e MILHÕES, não tem tanta importância, assim, né?
    Incrível, incrível!

  25. Toma vergonha povo de Itabuna , nem bem tomou posse ja envolvido em varios escandalos , é só pegar os numeros dos processos , facil assim . Auditoria faça na sua entidade com o dinheiro da petobras . Para o itabunense lixo é pouco .

  26. Gente, pelo amor de DEUS:

    VAMOS DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO PRA VER SE O PROMOTOR INOCENCIO TOMA ALGUMA PROVIDENCIA, PORQUE O LIXO PRATICAMENTE PAROU, POIS ESTÁ FAZENDO OPERAÇÃO TARTARUGA. A ÁGUA EM MUITOS LOCAIS NÃO ESTÁ CAINDO NEM PRECARIAMENTE COMO ANTES E AS OBRAS NOS BAIRROS SUMIRAM !

    PELO AMOR DE DEUS PROMOTOR INOCENCIO, TOME ALGUMA PROVIDENCIA NA SUA FUNÇÃO JURÍDICA!

  27. Será que essa auditoria vai ter o mesmo parâmetro de preço que os jantares e almoços dos vereadores pagos com os dinheiro da Câmara?

    Ou vamos importar alguma equipe, dentre aquelas do PC do B, que prestavam serviço para o Ministério dos Esportes no período dos Ministros Ângelo Queiroz ou do Orlando Silva?

    Bem será bom pechinchar muito para pagar o preço que o município possa arcar, se não poderá ficar mais caro que o programa segundo tempo do Governo Federal.

  28. Raimundo não está errado e também não acho que está com dor de cotovelo.
    Que é estranho a titude de Vane é !!! Se passaram oito anos e nada ele fez, como vereador, para proteger o nosso dinheiro. Sabia de tudo , por onde entrava e por onde saia . E o povo sofrendo , sem remédio , sem atendimento sem água e sem condição de vida digna . Agora , preocupado com ele e de demonstrar o que está errado na prefeitura , o que não fez antes, quer fazer uma auditoria. Pode fazer é a obrigação dele, mas deveria ter feito antes também . Por que não fez? Medo de que ? Rabo preso? Estou de olho no seu governo. Não sou vereador mas quero algumas respostas que podem ser dadas a um cidadã , preocupada com a cidade de Itabuna que está escaldada com estes governantes. Vane não empregue só os filhos dos ricos (ou falsos ricos ) na prefeitura . Eleitores de Vane , só sei dizer que ele não tão santinho assim!!

  29. Vane , estou de olho em você !! Não sou vereadora mas como cidadã tenho direitos de saber como vai ser aplicado o nosso dinheiro . Não serei como você , omissa . Você sabia que dinheiro entrava e como saia . O povo sofreu oito anos pela sua omissão !! A cidade está acabada !! A dignidade deste governo saiu pelo ralo .
    Eleitores de Vane , ele não é tão santinho assim!!
    Não foi atoa que ele foi substituído !!!

  30. Por isso que os taxistas votaram VANE10 contra o governo.

    E Raimundo, você silas! rs Fora alienados, fora mamadores, a corja toda arruma a mala!

  31. OS PRESTADORES DE SERVIÇO EM SAUDE (CLINICAS E LABORATORIOS) ESTÃO SEM RECEBER DA PREFEITURA OS MESES DE AGOSTO, SETEMBRO E OUTUBRO, FIQUEM DE OLHO TAMBÉM…

  32. Engraçado vocês..se Vane fosse do PT ou do DEM estaria tudo certo não é?!! graças a Deus que não pertence a essa facção de “grandes entendedores de politica”…eu quero o melhor para Itabuna..por tanto deixa Vane trabalhar…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *