Tempo de leitura: < 1 minuto

O Globo:

O governo federal publicou nesta quinta-feira a regulamentação do cadastro positivo, que permitirá às instituições financeiras e empresas consultar informações sobre cidadãos e pessoas jurídicas e oferecer melhores condições de crédito a bons pagadores.

O texto, que estava para ser publicado há quase um ano, é uma das grandes apostas da equipe econômica para reduzir a diferença entre os juros que os bancos pagam para captar recursos e o que cobram dos clientes, o chamado spread bancário.

– Esperamos um benefício para os consumidores, pois a empresa terá mais segurança na hora de conceder o crédito – disse o diretor de Programas da Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda, Esteves Colnago.

Leia mais

Uma resposta

  1. Assim fica bem melhor. É preciso lançar, também, o cadastro de quem comete crimes. Sem essa da justiça omitir. Tem criminoso que que paga para não ter o nome divulgado nos cadastros de pessoas nocivas à sociedade. Tem que publicar, para que o indivíduo fique conhecido pelos atos infames. Comprar processo é uma coisa, ter o nome na lista é obrigatório, senão a democracia perde ainda mais o sentido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *