Tempo de leitura: < 1 minuto

ACM Neto (DEM) apareceu à frente de Nelson Pelegrino (PT) na primeira pesquisa de intenções de voto no segundo turno em Salvador: 47% a 39%. Encomendado pela Rede Bahia, o levantamento do Ibope apresentou 9% de eleitores que votariam em branco ou nulo e percentual de 4% de indecisos.

Em votos válido, ACM Neto tem 54% e Pelegrino, 46%. A pesquisa Ibope ouviu 805 eleitores do dia 17 a 19 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o protocolo BA-00544/2012, e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.

Se o resultado do Ibope se confirmar nas urnas, ACM Neto derrotará Pelegrino, que na campanha tem abusado em exibir os apoios da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, além do governador Jaques Wagner. Pelegrino também recebeu apoio dos prefeituráveis derrotados em primeiro turno (Mário Kertész, Da Luz e Márcio Marinho). Apenas Hamilton Assis, do PSOL, manteve-se neutro.

15 respostas

  1. ACM Netos vai fazer barba bigode e cabelo, nunca antes neste pais um presidente e um ex se empenharam tanto em derrotar a oposição, até ameça de falta de verba para assustar a população de Salvador foi usado. Uma politica rasteira tipica do petismo que trata adversários como inimigos e outros aliados de ultima hora como Maluf, Sarney e Collor como pessoas honradas e merecedoras de apoio.
    O povo não vai cair nesta conversa fiada, o PT tem muito a explicar como por exemplo o que Lula sabia sobre os atos de corrupção do seu timoneiro Dirceu.

  2. TO de Olho, será o que o Carlismo fez com a Bahia por mais de 20 anos? Você sabe? Você acha que nada rolou na época do Carlismo de errado? Estão loucos para ressuscitar as serpentes.

  3. O interessante na eleição para prefeito de Salvador é o que acontecerá administrativamente na Capital pós eleições.
    Por um lado Neto, eleito, conseguirá verbas para resolver os grandes problemas, como o caótico trânsito e a construção do metrô?
    Neste contexto penso que Pelegrino terá em suas mãos a máquina federal, e toda a atenção de Dilma e Wagner.
    Mesmo assim, o que se percebe é uma insatisfação do eleitorado com os dirigentes atuais, aí não se poupa de prefeito (João Henrique até Dilma).
    Acredito que o soteropolitano quer dar o troco, principalmente no Governador.

  4. Tenho acompanhado os combates entre Pelegrino e ACMzinho.
    Um e outro não apresentam nenhuma proposta. Chega a ser triste ver os dois postulantes a Prefeito da capital da Bahia se digladiando como duas feras: Um falando mal do PT e mensaleiros (como se o seu Partido fosse santíssimo); o outro relembrando as mazelas cometidas pela turma do ACMzão (como se o time de Lula não estivesse aprontando).
    Ou seja, eu, cidadão, tenho que me submeter a ser enganado de novo. Salvador é importante para todos os baianos. A partir da capital as coisas acontecem também no interior. Boas ou ruins.
    Os dois candidatos não estão à altura da Cidade da Bahia.
    Pelegrino não aprendeu com as derrotas anteriores;
    ACM Neto é um protótipo do avô e dá poder a alguém assim pode ser muito perigoso.

    Certeza eu tenho de uma coisa: Tá rolando o tal voto protesto e Jacques Wagner deve refletir sobre sua história de luta antes e sua vida nababesca depois de eleito.

    Hora de mudar, concordo.

    Mas, onde está a mudança?

  5. Nunca votei no carlismo.Mas torço pra ACM Neto só por causa dos males feitos de Wagner.Ele precisa dessa lição,pra aprender que o povo não é burro.

  6. Será que o blog está torcendo para alguém? Já perdeu aqui e, de lavada….Olhe o que ele mesmo menciona: Opinião de valor não pode….Vão ter novas surpresas….
    “Se o resultado do Ibope se confirmar nas urnas, ACM Neto derrotará Pelegrino, que na campanha tem abusado em exibir os apoios da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, além do governador Jaques Wagner. Pelegrino também recebeu apoio dos prefeituráveis derrotados em primeiro turno (Mário Kertész, Da Luz e Márcio Marinho). Apenas Hamilton Assis, do PSOL, manteve-se neutro.”

    Da Redação: “Promotoria”, não é torcida. Trata-se de constatação a partir do acompanhamento diário das programações de rádio e televisão de Salvador.

  7. Essa é porreta demais, um(a) presidente da república ou governador(a), pode usar e abusar dos recursos públicos em deslocamentos caríssimos para apoiar seus candidatos, além de travar à administração como um todo ainda tem as despesas monstro, esses mesmos governos podem soltar verbas grandiosas para centrais sindicais como UNE e CUT, entram na justição tentando proibir que seus adversário usem o “MENSALÃO” nas campanhas, mas eles (PETISTAS) podem tudo. Não fosse o instituto do denuncismo e os falsos escandalos dos anos 90 o PT jamais existiria, uma dessas safadezas, foi a do procurador federal Luis Francisco, na época filiado ao PT, esse cara, revista ISTO É e Zé Dirceu perseguiram um secretário de FHC fazendo o maior terrorismo no 2º mandato de FHC, resumo do caso, o tal procurador filiado ao PT, foi julgado e condenado de vários crimes, ficou vários anos afastado de suas funções, além de ser punido ainda pagará danos morais a sua vítima, mas nada disso saiu nos grandes jornais, e o PT ainda quer controlar a mídia, olha me deixe viu.

  8. C A R L I S M O nunca mais, pois, estamos calejados desta politica truculenta e corrupta que predominou e castigou por 30 anos na Bahia, da FAMILIA A C M to fora: Jamais!

  9. O carioca que desgoverna o estado vai sentir as consequências de sua desastrosa gestão, a Bahia está parada a seis anos e correndo o risco de perder o posto de maior economia nordestina para Pernambuco, aliás, estado natal do todo poderoso ex-presidente que deixou a Bahia a ver navios e trabalhou mesmo foi para a sua terra. Neto prefeito para dá o troco nessa turma de mensaleiros.

  10. O POVO DE SALVADOR TEM UMA OPORTUNIDADE IMPAR DE COMEÇAR A LIMPEZA DESSES QUADRILHEIROS QUE NADA FIZERAM PELA BAHIA E SUA CAPITAL. SALVADOR ERA PARA ESTAR UM BRINCO SE NÃO FOSSE A BRIGUINHA PARTIDÁRIA IMPOSTA PELO PT, QUE SÓ FAZ ALGO QUANDO EXISTE NO PODER SEUS COMPANHEIROS, NÃO PENSAM NO POVO QUE O ELEGERAM, SALVADOR É A MENINA DOS OLHOS DA BAHIA, SENDO ASSIM NÃO ERA PARA ESTAR DO JEITO QUE SE ENCONTRA, ABANDONADA. JAQUES WAGNER NÃO DEU IMPORTANCIA PARA DOIS SERVIÇOS ESSENCIAIS AO POVO: A EDUCAÇÃO E A SEGURANÇA, LEMBRAM DAS GREVES? SERÁ QUE MERECEM MAIS CHANCES? ELE ESTÁ AÍ A 6 ANOS NO PODER E COM APOIO DO PRESIDENTE DURANTE ESSE PERIODO E O QUE FEZ POR SALVADOR? O QUE FEZ POR ILHÉUS? O QUE FEZ POR ITABUNA? CHEGA DISSO MINHA GENTE, VAMOS ACABAR COM ESSE CONTINUISMO, O MENSALÃO ESTÁ AÍ, O PT ESTÁ SENDO COMPARADO A MÁFIA ITALIANA, O MAIOR ESQUEMA DE ROUBO DA HISTÓRIA DO PAÍS, SERÁ QUE É TUDO MENTIRA? É INVENÇÃO? SALVADOR VAMOS CORTAR ESSE MAU PELA RAIZ E DAR OPORTUNIDADE DE UMA NOVA GESTÃO, PT VAI TERMINAR O METRO AGORA POR CAUSA DA COPA QUE ESTÁ PROXIMA E NÃO POR CONTA DE PELEGRINO, MAIS UMA VEZ QUEREM TE ENGANAR…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *