Tempo de leitura: < 1 minuto

A justiça determinou o bloqueio dos bens do prefeito de Jequié, Luiz Amaral (PMDB). Ele é acusado pelo Ministério Público de descumprir a lei de licitações, por meio de uma série de despesas diretas realizadas no ano de 2009. As irregularidades também foram constatadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

De acordo com o site Bahia Toda Hora, a determinação judicial é de bloqueio dos bens de Amaral até o limite de R$ 8.435.872,87. Para assegurar o cumprimento da medida, foram emitidas notificações ao Banco Central, bem como aos cartórios de imóveis, a fim de que o gestor não se desfaça ou transfira seu patrimônio.

A maioria dos contratos nos quais o prefeito burlou a lei está relacionada ao fornecimento de merenda escolar, aluguel de equipamentos, reformas em escolas, locação de veículos, construção de casas populares e serviços diversos na área de informática. Segundo o promotor Marcos Santos Alves Peixoto, autor da ação, trata-se de processos triviais na administração do município, não se enquadrando na possibilidade de dispensa de licitação.

5 respostas

  1. E aqui em Itabuna, nada? Parece que existe uma excelente relação entre o prefeito Azevedo e a Justiça Estadual em Itabuna. Se levarmos em conta as falhas insanáveis que o atual prefeito cometeu em 2009 e 2010 com o dinheiro público, segundo o TCM, já era pra ter acontecido o afastamento e o bloqueio dos bens há muito tempo. Por enquanto só os vereadores atuais, alguns funcionários e assessores pagaram o “pato”.

  2. A maioria dos contratos nos quais o prefeito burlou a lei está relacionada ao fornecimento de merenda escolar, aluguel de equipamentos, reformas em escolas, locação de veículos, construção de casas populares e serviços diversos na área de informática. Segundo o promotor Marcos Santos Alves Peixoto, autor da ação, trata-se de processos triviais na administração do município, não se enquadrando na possibilidade de dispensa de licitação.

  3. ja nao e dificil perceber que a maioria dos politicos sao ladraoes de colarinho branco devia pegar a pena maxima em regime fechado porque lugar de ladrao e na cadeia quando se um pobre roubar pra comer fica trancado mais esses vagabundos ficam em pone isso e espelho para o povo nao votar em politico ladrao e safado

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.