Tempo de leitura: < 1 minuto

A oportunidade de obter experiência profissional por meio do estágio tem resultado em frustração para jovens estudantes que prestam serviços à Secretaria da Saúde de Itabuna, com intermediação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). É que desde agosto os estagiários não recebem a bolsa-auxílio e estão tendo que pagar para trabalhar.

Os atrasos no pagamento sempre ocorreram, mas se tornaram mais longos desde o início da  campanha eleitoral.

9 respostas

  1. Seu pimenta todos os estagiarios da secretaria de educação ta em atrasos,CIEE, IEL.
    Estamos entrando em novembro sem ver a cor de 1 real,nem vales transportes é um descaso oq fazem conosco.Sendo q precisa da gente para funcionar.Somos enganados, e quando chegamos lá para conversar saber o motivo dos atrasos nem olha na nossa cara.

  2. Não é só dos estagiários da saúde que estão atrasados não, os da educação também está completando dois meses sem receber a bolsa auxílio e muito menos os vales. Acho que querem que paguemos a passagem diária do próprio bolso, mas que dinheiro no bolso que nem isso temos. É uma vergonha, se não tem dinheiro pra pagar porque continuam contratando mais novatos?
    Todo ser humano é digno de respeito, e um dos princípios é manter em dia o salário de pessoas trabalhadoras, que são honestas e não roubam o público.

  3. No ano de 2011 fiz estágio em uma escola pública pelo IEL fique meses sem salário e no final do ano o salário voltou a atrasar e eu só recebir o mesmo no início de 2012. Isso é uma vergonha!

  4. Pior é você trabalhar durante meses pagando do seu bolso e sendo enganado por chefes de setores na saúde com a promessa de um contrato e remuneração e após a eleição, você ir cobrar e esses mesmos que acertaram o trabalho dizerem que não podem fazer nada, já que o prefeito perdeu a eleição e eles não tem de onde “tirar” o dinheiro!!!

  5. E outra, ainda somos humilhados.. Quando cobramos o nosso dinheiro, nos tratam com grosseria e dizem que não tem dinheiro em conta e temos que entender isso. E como fica nossos compromissos ? Conheço muitos que estão passando por uma situação muito dificil sem esse dinheiro.

  6. Azevedo, paga os estagiários, pois cobrimos buracos da educação que já não é muito boa por falta de professores e ainda vc não dar valor.Saiba que foi por isso que não ganhou as eleições,pelo menos vc já está mostrando quem é de verdade caloteiro!!!!

  7. Estagiários da Procuradoria Municipal estão com a bolsa auxílio atrasados aproximadamente 3 meses (Agosto, Setembro e Outubro). Um absurdo!!!!

  8. AQUI EM ILHEUS NÃO É DEFERENTE,TEMOS QUE NOS UNIRMOS E BUSCAR MAIS INFORMAÇÃO,POR QUE SOMOS CONTRATADOS ASSINAMOS ESTE CONTRATO E NÃO HA NADA DIZENDO QUE ELES TEM O DIREITO DE ATRASAR OU QUE VAI EXISTIR ATRASO. ABISURDO MAIOR E DEIXAR ESSA SITUAÇAO COMO ESTA SEM FAZER NADA. QUANTOS TERÃO QUE PASSAR POR ISSO, POR ESSA UMILHAÇAO?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *