Tempo de leitura: < 1 minuto

Correio

O apagão que afetou os 417 municípios da Bahia, todos os estados do Nordeste, parte do Pará, Tocantins e o Distrito Federal no final da noite de quinta (25) e madrugada desta sexta (26), pode ter sido causado por um incêndio em um equipamento entre duas subestaçãoes de energia. A informação foi divulgada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional.

“Houve um incêndio na chave de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte/Nordeste ao sistema Sul/Sudeste”, disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta (26) ao “Bom Dia Brasil”. Segundo o órgão, a falta de energia na região teve início à 0h14.

Este é o segundo apagão nos últimos 35 dias na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.

Leia mais

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *