Tempo de leitura: < 1 minuto
Membro da comissão de transição de governo, Luís Sena afirma que a dengue preocupa a futura gestão

Agentes de controle de endemias denunciam sérios problemas no combate à dengue em Itabuna. O maior deles é a falta de material de trabalho, o que inclui o larvicida aplicado em potenciais focos. Sem isso, não é quebrado o ciclo de reprodução das larvas do mosquito transmissor. Há também carência de equipamentos e pessoal.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia, Itabuna está entre as cidades do estado com maior risco de enfrentar uma epidemia no próximo verão (confira aqui). As falhas na ação preventiva, que já foram admitidas pelo próprio diretor do Departamento de Vigilância à Saúde, podem colocar o surto no nível de tragédia e essa situação já é observada pelos representantes do futuro governo na comissão de transição.

Um dos membros da comissão, o ex-vereador Luís Sena, afirma ter conhecimento do problema. “Não queremos ser alarmistas, mas a preocupação existe e nós vamos levá-la ao atual gestor, até porque as medidas precisam ser tomadas com urgência, antes que seja tarde”, afirma Sena.

Em 2009, primeiro ano do governo Azevedo, Itabuna enfrentou sua maior epidemia de dengue. Naquele ano, a doença matou 14 pessoas na cidade.

 

7 respostas

  1. Querido Sena,
    É importante que vcs saibam qus os agentes de saúde precisam ser mais fiscalizados. Tive uma vizinha com dengue hemorrágica este ano, e mesmo assim , continuei sem receber a visita do agente. Na minha ficha pregada na parede há meses que não apareciam, e sumiram de vez. Cheguei mesmo a encontrar a moça, certa vez, e cobrei sua visita, ela apareceu e sumiu de novo. Já soube que isso é proposital para que o município receba verba extra. É VERDADE??? Inaceitável. Por favor, que vcs façam uma forma de fiscalizar os agentes, e as denúncias.

  2. Os bruxos ressurgiram das cinzas! quem mais defende esta informação é o Josivaldo (PCdoB), logo ele que não trabalha e recebe como agente de saúde, certamente se dependesse dele tudo de ruim aconteceria, ele usa o partido e pessoas como sena acabam sendo “inocentes úteis”. É importante que todos discutamos o problema da dengue, mas transformá-lo em assunto de transição é forçar a barra de mais ou desconhecer o papel dos membros desta estrutura, tenho dito: Ou Vane puxa a rédia ou o PCdoB vai faze vários alarmismos para roubas a cena e colocar a panelinha comandada pelos sindicalistas, usando a figura que pousa como séria, Sena, mas faz o jogo da panelinha. do PCdoB

  3. Falhas? Porque o Prefeito Eleito e seu Vice ainda como Vereadores não fizeram nenhum tipo de queixa ou denúncia dessas falhas? Tão querendo já tirar o da reta é???? Tamo de olho, se ganhou não vão agora chorar, vai trabalhar, pois é mudanças que queremos, e fren não foi para “Itabuna mudar”?

    tô esperando!

  4. Srs. Leitors pasmem com o que vou contar agora. A Agente Comunitária que trabalha no cobate a Dengue visitou minha residênca exatamente no dia 22/03/2010. Só retornando novamente no dia 10/10/2012(tá lá a ficha das anotações colada na porta pra qualquer um vê). Quando indaguei sobre o porque de tanto tempo para a visita ele me veio com essa: “É porque estamos trabalhando na periferia”.
    Pergunto como combater a Dengue dessa forma?

  5. Embora, esqueçamos ao longo do tempo, podemos lembrar que
    no inicio do governo atual iniciava-se ali,as denuncias de irregularidades confirmadas pelo coordenador Sandovaldo Menezes
    que alegou nao ter condiçoes de tomar providencias por se tratar
    de pessoas que ajudaram na campanha que a situaçao era apadrinhamento politico. Pessoas que se diziam intocaveis que comandavam grupos com intuito unicamente de frudar numeros reais
    em inreais.isso partia dos supervisores gerais, supervisores de área, chegando ate a ponta alguns agentes compartilhavam em troca de alguma vantagem. Hoje, a maioria estao de rabo preso sem a minima condiçao de cobrar nada de ninguem. Falta profissionalismo, compromisso, coragem de identificar e puni.falso registro,falta gravissima intencional demissao é a puniçao certa. Omissao, qualquer pessoa omite foco,so pressisamos ter mais atençao redromar porque a oferta é grandiosa desde quando o supervisor seje participativo observador e orientador. trabalho a dez anos percebi os interesses proprios e preocupaçao nenhuma com os trabalhos por parte de todos os seguimentos.

  6. Fábio!!! venha falar comigo!!!!!….aprenda a escrever..que nem isso vc sabe..vc deve ser uns dos Incopetentes que diz que trabalha ganha sa´lario pago pelo povo pra não fazer Nada…volte pra escola !!vc precisa aprender muito….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *