Tempo de leitura: < 1 minuto

Embora tenha nomes como o do senador Walter Pinheiro, do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli e do secretário estadual Rui Costa, o governador Jaques Wagner pode buscar um nome diferente destes que aparecem para a disputa pelo Palácio de Ondina em 2014.

O governador diz que pode recorrer a quadro técnico e menos político. E lembra até a conjuntura que levou o ex-presidente Lula a fazer escolha pela então ministra Dilma Rousseff, hoje presidente e dona de aprovação recorde dentre todos os mandatários brasileiros após o “período de chumbo”.

A conversa pode ser séria ou apenas para tirar a pressão sobre os seus ombros – que tende a aumentar após o fechar das urnas hoje. Quanto ao nome do sucessor – ou sucessora -, tudo dependerá da avaliação de seu governo até o 2014. E, nessa conta, Wagner também precisa incluir nomes de partidos aliados. Marcelo Nilo (PDT) quer, Otto Alencar (PSD) também. Outros estão na fila, embora chamuscados pela passagem apagada como ministro em Brasília, a exemplo de Mário Negromonte (PP).

14 respostas

  1. Ah, tá…
    Marcelo Nilo, Rui Costa, Zé Neto e outros mais, esquecem o peso deles na vida dos servidores estaduais. Eles já estão eleitos!!!

  2. Wágner ainda tá longe de ser um Lula.Com tanta gente boa e comprometida, pq por um poste? Daniel, do PCdoB é um deles.Já serviu muito ào PT, e hoje goza de prestigio e amploconheciemnto em toda Bahia

  3. Quem esse Wagner acha que ele é gente? Coitado viu, tá voando alto demais companheiro. Se comparando a Lula, acorda você não tem metade da aprovação que deveria ter. Pobre homem.

  4. Ele pode secolher quem for, que será derrotado. Este governo não faz o sucessor nunca, o barco já começou a entrar agua com a vitória de ACM neto.

  5. Quero inicialmente agradecer e parabenizar o sr Jaques Wagner pela eleição do seu candidato a prefeito de salvador acm “grampinho” neto minusculo mesmo pois o cara é baixinho), pois só isso justifica um governador perder uma prefeitura como a da capital, os desmandos cometidos por este individuo estão trazendo de volta o Carlismo, do jeito que vai ele poderá conseguir até a ressucitar ACM. Para aqueles que não sabem o Jaques era amigo do pai do grampinho e foi o maior cabo eleitoral deste, arrumando confusão com os professores, policiais, transformando o governo do estado em cabide de emprego. O PT QUE ABRA O OLHO POIS O GOVERNADOR PARECE GOSTAR MAIS DO PSDB E DO DEM DO QUE DO PT QUE O ELEGEU.

  6. Na minha modesta opinião, o povo de Salvador não tinha motivo algum para votar em ACM Neto. Eles já governaram a cidade. O povo sabe como foi o mandato. Engana-se que o descontentamento se resolve votando no adversário principal do Governador. No primeiro turno teve outros nomes.

    “Nada que não esteja ruim que não posso piorar”. Quem sofrerá com eventuais problemas de gestão?

  7. Concordo em gênero e grau, Silva!
    Ou Wagner nunca entra em estado de lucidez, ou entrou para entregar o PT abatido e derrotado nas mãos do DEM e do PSDB. Que cara incompetente, inconsequente! Parece que ele não entendeu porque trocamos o carlismo por ele!

  8. Vcs esquecem do resto do país.O pt perdeu em quase a totalidades das capitais e grandes cidades.Não se engana todo mundo o tempo todo. O discurso velho e cansado,a incompetencia,a inaptidão ao trabalho, os metodos ortodoxos de se perpetuarem no poder ,tudo isso aliado aos grandes escandalos e esquemas de desvio de dinheiro publico só poderia ter essa resposta.Falam do Carlismo mais se esquecem do Ptismo, eta vermelhinhos desonestos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *