Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 400 estagiários que atuam nas mais diversas áreas do município de Itabuna estão sem receber o salário, uma bolsa no valor de R$ 400,00 por 20 horas semanais de trabalho, parte deles recrutada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

A prefeitura confirmou apenas verbalmente que iria pagar a remuneração na última sexta-feira. Mas não o tinha feito até ontem.

Com a remuneração atrasada há cinco meses, uma estagiária telefonou para a prefeitura, com o intuito de saber quando o pagamento será regularizado.

Ela foi informada que haveria uma reunião na tarde desta segunda. A Secretaria de Educação deveria definir neste encontro quando o pagamento seria feito a todos os estagiários.

Leia mais no Diário Bahia

5 respostas

  1. Tem que pagar logo estes estagiários, porque trabalho gratuito é só pra voluntários.
    Mas é importante também que as instituições que fazem a seleção dos estagiários melhorem o processo de seleção, existe muito estagiário sem um pingo de bom senso e ética.

  2. `E dificil compreender porque esses gestores desviam (roubam) o dinheiro público e ficam impunes. Não era para o Ministério Público pedir a prisão desses elementos? Alardeia-se o caos na Saúde, dizem que teremos um surto de dengue sem prcedentes, por conta do desvio das verbas destinadas a tais ações, fala-se em outros roubos noutras pastas e fica por isso mesmo, os ladrões permanecem onde estão e já começam a planejar o retorno ou uma nova investida nos cofres da Prefeitura, etc. Por que não há uma punição? Só os “ladrões de galinha” vão à cadeia? Ou essas pessoas não são ladrões?

  3. Sirius, a falta de ética ou coisa parecido não tira o direito da pessoa receber seu salário.Quanto a falta de pagamento e atrasos de salário,consignados sem repassar para o banco, foram esses os problemas que fizeram o prefeito não ser reeleito …..

  4. ÓTIMO COMENTÁRIO ESSE DE EMC. NA MINHA OPINIÃO A LEI ELEITORAL DEVERIA SER MUITO MAIS RIGOROSO PARA OS POLÍTICOS LADRÕES, ESSE POLÍTICOS TINHAM QUE SEREM JULGADOS, CONDENADOS A DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO E PRESOS SEM DIREITO A REGIME SEMI-ABERTO, IMAGINE VOÇÊS COMO AS PRISÕES IRIAM FICAR CHEIAS PORQUE O QUE SE TEM MAIS NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL, TAMBÉM CONHECIDO PELO MUNDO AFORA COMO O PAÍS DA IMPUNIDADE É POLÍTICO LADRÃO. POVO DO MEU BRASIL VARONIL VAMOS LUTAR PARA QUE ESSAS LEIS FIQUEM MAIS RIGOROSAS E QUE SEJA REALMENTE CUMPRIDAS PARA A FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO BRASILEIRA.

  5. Até o presente momento, nada de pagamento, pelo menos para nós, estagiários da educação. O pior é q fomos demitidos e ninguém sabe quando sairão os salários atrasados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *