O trecho da BR 101 na Bahia integra a Fase 3 da 3ª Etapa do Programa de Concessão de Rodovias Federais, que prevê a transferência de estradas para a gestão privada. Até o final deste mês, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) colhe contribuições para elaborar os estudos de viabilidade técnica e econômica dos projetos.
Os subsídios coletados nesta etapa servirão para a identificação de pontos críticos e construção de propostas de melhoria para as estradas. Essas informações podem ser encaminhadas a partir de um formulário disponível no site da ANTT.
A Fase 3 do Programa de Concessão inclui ainda a BR 262, entre Minas Gerais e Espírito Santo; BR 153, entre Tocantins e Goiás; BR-050, entre Goiás e Minas Gerais; BR 163, em Mato Grosso; BR 163/262/267, em Mato Grosso do Sul; e BR 060/153/262, que passa pelo Distrito Federal, Goiás e Minas.
3 respostas
Já não basta o que agente paga de IPVA, pra construir e conservar as rodovias agora vem mais essa de pedágio. Isso émais uma vergonha.
Se for para ficar igual a Br 324, que foi privatizada e está muito pior do que antes, é melhor que fique como está`!
ESTA PRIVATIZAÇÃO É UM ABSURDO, UMA EMPRESA PARA COBRAR PEDÁGIO
DEVE CONSTRUIR UMA ESTRADA NOVA E AÍ SIM COBRAR PEDÁGIO. MAS UMA ESTRADA QUE JÁ É DO POVO, TOMAR ESTA ESTRADA DO POVO E DEPOIS COBRAR A ELE, PARA QUE ELE POSSA ANDAR NELA É UM ABSURDO. ACORDA BRASIL.