Do Cena Bahiana
Articulista de A TARDE, Antônio Risério critica a falta de projetos do PT e é impiedoso com o deputado Nelson Pelegrino, que representou o partido na disputa pela Prefeitura de Salvador. Para Risério, o ex-candidato é um “bobão” inventado pelo partido.
Em um artigo caceteiro, Risério expôs suas preferências nas últimas eleições. Na capital baiana, ACM Neto (DEM); no Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL); em São Paulo, Fernando Haddad (PT)! Uma salada partidária que define bem esse período “pós-ideológico”, onde os partidos perderam a identidade.
Como não há linha programática definida, um dos critérios de escolha pode ser a personificação do novo. Freixo no Rio, Haddad em São Paulo… ACM Neto em Salvador?! Risério não acredita que o herdeiro de ACM represente a volta do carlismo, então…
Respostas de 3
Risério está correto!
O PT da Bahia sempre foi muito ruim! Os caras apenas eram “contra” ACM, e nunca tiveram propostas. À favor do ….”NADA”!
Até na hora de escolher um nome pra Governador, tiveram que optar por um carioca (Jacques Wagner). O galego carioca veio pra Salvador, entrou para o Sindiquímica, e depois, como o Molusco Apedeuta, nunca mais trabalhou!
No Brasil, os “melhores” quadros do PT estão sendo enviados para a CADEIA!…
Valeu seu Pimenta. Risério como sempre, polêmico. Acertado comentário. Legal cara, em algum lugar desse mundão tem um revolucionário moderno brasileiro q assina e divulga idéias semelhantes.Estamos nessa luta branca e contínua.
Com todas as supostas contradições e absurdos no texto do Risério, ainda assim é bom ler o texo, só não entendi a ironia quando se diz “O NOVO EM SALVADOR?” meu caro Pimenta, será que “O NOVO” em São Paulo é novo mesmo? se o Risério se enganou em Salvador por causa do suposto carlismo, em São Paulo pode-se dizer o mesmo do malufismo.