
A previsão do Governo da Bahia é de que as obras do Porto Sul, em Ilhéus, tenham início no ano que vem, a partir da emissão da Licença de Implantação. A primeira das três licenças, a Prévia, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 17, após uma série de audiências públicas realizadas em sete municípios da região.
Para viabilizar o empreendimento, que tem parceria com a empresa Bahia Mineração (Bamin), o governo precisou readequar o projeto, alterando sua localização para reduzir o impacto ambiental. A primeira área definida para o porto foi a Ponta da Tulha, cinco quilômetros ao norte de onde ele será realmente construído, em Aritaguá. O governo e a empresa parceira terão que cumprir 39 condicionantes exigidas pelo Ibama.
As informações sobre a expectativa de início das obras foram transmitidas nesta segunda-feira, 19, durante entrevista coletiva concedida pelo governador Jaques Wagner em Salvador. Segundo ele, “o objetivo agora é realizar as condicionantes da Licença Prévia, para obtermos a Licença de Implantação”.
O Porto Sul demandará investimentos de R$ 3,5 bilhões e a previsão é de que gere 2 mil empregos na fase de construção. Na operação, o número de empregos será em torno de 1,3 mil.
2 respostas
… Em 31 de dezembro de 2.013. Tá bom?
Seu Pimenta é um tremendo gozador, olha só o abacaxi que êle deixou para os petistas fanáticos descascarem, todo mundo sabe, menos os petistas é claro, que o Wagner e sua turminha prometeram na campanha de 2006, caso fosse eleito, iria se empenhar com unhas e dentes para resolver esses dois tremendos entraves que tem prejudicado bastante os moradores dessa região, me refiro a BR 415-Ilheus x Itabuna e a 251 Ilheus x Buerarema, pois bem, até hoje nada vezes nada, se em seis anos não resolveu duas merrequinhas de estradas como irá tocar uma obra gigantesca tipo o PORTO SUL? o pior de tudo é que ainda tem gente que acredita.