Tempo de leitura: < 1 minuto
Servidores deflagram greve em Itabuna e prometem manifestação amanhã.

Os servidores municipais de Itabuna cruzaram os braços nesta terça, 20, e prometem retornar ao trabalho somente quando a prefeitura quitar o salário de todos os trabalhadores e, também, repor adicionais, quitar vale-transporte e hora extra.

– Só retornaremos ao trabalho quando a administração municipal regularizar essas pendências. O servidor municipal foi muito maltratado nesse desgoverno que está deixando a prefeitura em estado lastimável – disse Wilmaci Oliveira, diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv).

Os servidores prometem grande manifestação, amanhã, 21, no Centro Administrativo Firmino Alves, às 8 horas. Até agora, nem o prefeito Capitão Azevedo (DEM) nem o secretário de Administração, Maurício Athayde, se posicionaram quanto à greve do funcionalismo. Wilmaci disse que, cumprindo a legislação, apenas 30% do efetivo ficará nos postos de trabalho enquanto durar a greve.

14 respostas

  1. Sai prefeito, entra prefeito e os servidores minicipais é quem sofre. Não foi diferente, quando:

    – Geraldo perdeu a eleição para Fernando Gomes – os servidores ficaram sem receber 04 meses de salários e o 13º salário,

    – Fernando Gomes perdeu a eleição para Geraldo Simões – novamente os servidores ficaram sem receber 04 meses de salários e não receberam o 13º salário.

    – Depois Jussara perdeu a eleição para Azevedo, e mesmo assim, Fernando que, ainda era prefeito, deixou 02 meses de salários para o Governo de Azevedo.

    -E agora, Azevedo perde a eleição para Vane…e a história parece se repetir.

    – Até quando os servidores terão que ser prejudicados pela mudança de governo em Itabuna?

    – Cadê a tal lei da responsabilidade fiscal?

  2. Estranho…mais quase todos estes funcionarios que ai estão na foto,estavam a pouco mais de um mes em passeatas e caminhadas nas diversas ruas da cidade dizendo que este mesmo prefeito era o melhor para itabuna,segundo muitos ai,este moço era honesto,serio,gostava de pobres,carismatico,humilde,dentre outras qualidades cantadas pelo os quatro cantos da cidade,ora,pelo que sei e vejo este problema de salarios nao vem de agora,dos ultimos dois meses,então acho no minimo inoportuno,tal conduta,dos funcionario e deste sindicato…a memos que para vcs os demandos na cidade nao tinha nenhuma importancia,caso o salario de vcs fossem pagos…virão outras eleiçoes e com certeza varios destes ai,vao ter a mesma conduta,primeio meu salario e que se f..a cidade!ah desculpa o movimento grevista em pro de pagamentos de salrio eh sim valido e justo!

  3. MUITOS DESTES SERVIDORES FIZERAM CAMPANHA ATE BRIGARAM PELO AZEVEDO CABEÇA BRANCA, AMIGO DOS POBRES DAS CRIANCINHAS,

    AGORA ELE ESTA AMOSTRANDO QUEM ELE É REALMENTE DEMONÍACO.

    AZEVEDO 2014.

    ELE TEM CERTEZA DO VOTO DO “ZÉ POVINHO” DE ITABUNA.

  4. uma coisa tem que se dizer,esse “sinicato” tem uma graaande representatividade ou seja nenhuma,pois, se formor analisar a “imensa” participação dos 5.000 funcionário,eles (sinicato) são somente bonecos nas mãos dos partidos politicos a exemplo do PC do BeBe….

  5. Naum fiz campanha pra ninguém, independente do resultado das eleicoes preciso pagar minhas contas, sem auxilio transporte não temos como ir trabalhar. E o povo que sofre, com os servicos sem funcionar também e responsável nessa lógica de vocês porque, também elegeram Azevedo, a greve e legitima, precisamos pagar nossas contas, vão vocês trabalhar sem receber…Quem faz filantropia são as santas casas mesmo assim recebem do SUS e particulares, independente de que partido esteja a frente da greve se e que esta, esta certo, Em Ilhéus tá tudo fechado, só os de emergência funcionam, aqui o medo ainda opera.

  6. VCS SAO EQUIVOCADOS,EU PARTICULARMENTE NUNCA FUI PRA PASSEATA,NEM DELE NEM DE NENHUM OUTRO CANDIDATO,E MUITOS COLEGAS QUE IAM ,IAM PQ ERAM CONTRATADOS E PRESSIONADOS A IREM PARA AS PASSEATAS.QUANTO AOS SALARIOS E BENEFICIOS ,ISSO É DIREITO NOSSO,NÓS MERECEMOS RESPEITO.

  7. ESPERO QUE ESTEJAM VENDO QUEM É O VERDADEIRO AZEVEDO!
    DAQUI A DOIS ANOS EU QUERO VER ELE PEDIR VOTO PRA DEPUTADO E ESSE POVO SÍNICO IR PRA PASSEATA…

  8. Bom,sou funcionario publico,concursada e nao vejo razão para alguns comentários acima…o patrão,neste caso prefeitura de Itabuna deve honrar com seus funcionários ,independente de facção política ou independente de quem fz camanha pra Azevedo.Errado nãoé quem defende um partido ou um candidato…errado é quem fica sem pagar…daí ,na minha opinião,assim como pagamos juros nos bancos a prefeitura deveria pagar multa por atraso no pagamento e deveriam prender qualquer gestor que nao cumpra o que lhe cabe…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *