Tempo de leitura: < 1 minuto
Projeto da fábrica da JAC em Camaçari (BA) ocupará área de 5 milhões de metros quadrados.

A JAC Motors do Brasil fará lançamento da pedra fundamental da fábrica brasileira na próxima segunda, 26, às 14h, no Polo de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A cerimônia contará com as presenças do presidente mundial da montadora, An Jin, e do presidente da JAC no Brasil, Sérgio Habib, além do governador Jaques Wagner e do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

O diretor de assuntos corporativos da JAC Brasil, Eduardo Pincigher, informou que a montadora chinesa investirá US$ 600 milhões na planta baiana, gerando 3,5 mil empregos diretos e outros 10 mil indiretos. A previsão é de que a fábrica seja inaugurada no final de 2014, segundo Pincigher.

A unidade baiana terá capacidade para produzir até 100 mil veículos por ano. Na área de 5 milhões de metros quadrados, serão construídos centros de capacitação profissional, de desenvolvimento de novas tecnologias e de estilo e desing, laboratórios de controle de emissão de poluentes e pista de testes.

6 respostas

  1. Isso ajuda a gerar empregos. O próximo segmento é ampliar o porto para que tenha uma boa estrutura e outras empresas possam continuar vindo.

    Também é necessário logística em toda a BA, para que a industrialização ganhe o interior e não fique concentrada na RM, apenas.

  2. Novamente..todos os investimentos são concentrados em Camaçari..

    Alguem ja viu este governo facilitar alguma coisa para o Sul, Sudoeste ou Oeste?? Nada!!

    Bahia se resume a Salvador, feira de santana e camaçari..temos que acabar com a mamata do governo do estado que suga tudo o que é produzido pelas outras regiões e investe na RMS..

    Movimento separatista..ao estado de Santa Cruz!!!

  3. Esse deveria ser o empreendimento para Ilhéus e não o porto sul, infelizmente para essa região não vem nada, quando vem são para poluir o meio ambiente e acabar com nossas belezas naturais. Quero saber quando vão construir: duplicação da Ilhéus-Itabuna, aeroporto, universidade federal, centro de convenções de Itabuna etc,etc,etc.

  4. É emprego pros bahianos e mais carros pro Brasil. É otimo que a jac venha pra ca! As propostas desses chineses são boas, e a Jac tem o diferencial de tentar se adaptar ao brsileiro – Um baita trunfo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *