Tempo de leitura: < 1 minuto

O Bahia por muito pouco não assegurou sua permanência na primeira divisão no jogo disputado neste domingo, 25, no Estádio de Pituaçu, diante da equipe do Náutico. O tricolor vencia a partida até os 33 minutos do segundo tempo, por 1 x 0, quando Dimba empatou para o Náutico.

O placar obriga a equipe baiana a depender pelo menos de um novo empate na próxima rodada. O adversário será o já rebaixado Atlético Goianiense, que terá o mando de campo.

Uma resposta

  1. Se Deus não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.

    Quando fala a assim a causa da morte de uma pessoa foi por causa de uma discussão boba. ERRADO. O perigo é qual foi a causa dessa discussão? E a secretaria de segurança pública não tem como evitar essa discussão.
    A policia só pode evitar a violência urbana.
    O JOVEM E SUA FAMÍLIA

    Valdenira Nunes de Menezes Silva

    “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá” (Êxodo 20:12).

    A família é a mais importante instituição criada por Deus. É nela onde se encontram o pai, a mãe e os filhos. Mas … “Será que a função principal de um lar é simplesmente perpetuar a vida? Ou será que é criar um estilo de vida digno de ser perpetuado?” (Annejet Campbell). É dever dos pais e dos filhos pensarem nisto com muita seriedade!

    Dou graças a Deus por ter sido criada numa família onde eu era a filha “sanduíche”, pois havia três irmãos mais velhos do que eu e três irmãos mais novos. Éramos sete irmãos criados por um pai e uma mãe que viveram juntos até que “a morte os separou”. Eles não eram crentes mas nos criaram no temor do Senhor.
    “Obrigada, Pai, por eles.
    Obrigada por minha amada mãe que, hoje, está junto a Ti.
    Obrigada por meu pai que mesmo velhinho (92 anos) ainda nos ama.
    Obrigada, Senhor, pelo teu amor que, um dia, salvou minha mãe e que, algum dia (que seja hoje, Senhor), salvará também meu querido pai.
    É no nome do Senhor Jesus que Te peço. Amém!”

    Sabemos que foi Deus quem criou a família (“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra …” [Gênesis 1:28a]) e, por isso, podemos encontrar na Sua Palavra orientação e ensinamentos que poderão nos transformar em uma família feliz e sermos um exemplo para o mundo.
    Existem conselhos para os pais, para a esposa, para o esposo e também para os filhos.

    * Para os pais a Bíblia diz …
    “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6:4).

    * Para a esposa a Bíblia diz …
    “A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a Palavra de Deus não seja blasfemada” (Tito 2:5).

    * Para o esposo a Bíblia diz …
    “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo” (Efésios 5:28).

    * E … para os filhos a Bíblia tem muitos conselhos que se obedecidos transforma-los-ão em jovens fiéis, obedientes e felizes.

    Estes conselhos o Senhor deixou na Sua Palavra a fim de que se obedecidos pelo jovem, Ele o abençoará grandemente.

    > O jovem que ama o Senhor deve honrar os pais, pois a Bíblia lhe diz …
    “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá” (Êxodo 20:12).

    “Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos …” (Efésios 6:2).

    “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa” (Efésios 6:2).

    “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe” (Provérbios 1:8).

    > O filho que ama o Senhor deve obedecer aos pais, imediatamente, sem analisar e com atitude certa de coração, pois a Bíblia lhe diz …
    “Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei de tua mãe” (Provérbios 6:20).

    “Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos” (Provérbios 7:1).

    “Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer” (Provérbios 23:22).

    “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor” (Colossenses 3:20).

    Veja, amado, o que o Senhor quer de você … HONRA E OBEDIÊNCIA A SEUS PAIS.

    Procure, jovem, ter em sua vida características que façam seus amigos quererem aceitar este Deus que você tem e quererem ser iguais a você … jovem que ama ao Senhor e que honra e obedece aos pais.

    Seja sempre …

    1- Um jovem atencioso.
    Demonstre ao seu próximo que ele é importante para você, ouvindo-o com muita atenção.

    2- Um jovem obediente.
    Mostre pronta, imediata, total e inquestionável obediência ao Senhor e a seus pais.

    3- Um jovem que respeita e reverencia.
    Mostre ao mundo que você respeita e reverencia o seu próximo e aquele que Deus colocou acima de você. Faça isto procurando imitar o caráter de Cristo.

    4- Um jovem que demonstra gratidão.
    Procure fazer com que Deus, seus pais e outras pessoas saibam o quanto você é agradecido a eles.

    5- Um jovem que fala a verdade.
    Faça com que seus pais e outras pessoas confiem em você, pois quem fala a verdade pode, por exemplo, transmitir convincentemente o plano de salvação aos perdidos.

    6- Um jovem feliz.
    Reconheça que até mesmo o abrir dos olhos a cada manhã é um presente de Deus. Seja feliz por ter um Deus que providencia TUDO o que você precisa e mais do que você merece.

    7- Um jovem organizado.
    Esforce-se para ser um jovem que gosta de ter suas coisas sempre arrumadas, pois agindo assim você será um exemplo para outros e seus pais, com certeza ficarão felizes.

    8- Um jovem cheio de fé.
    Creia e ponha em prática tudo que o Senhor ensina na Sua Palavra. Creia que Ele é quem tem o plano perfeito para a sua vida.

    9- Um jovem que perdoa.
    Testemunhe ao mundo que você ama a Cristo através do ato de perdoar ao seu próximo. Lembre-se sempre que Deus o perdoou através de Cristo.

    10- Um jovem manso.
    Lembre-se que toda irritação e raiva não vêm de Deus. Quando você age assim é porque você acha que seus direitos foram violados mas … procure ceder a Deus os seus direitos e seja manso como Jesus foi.

    Jovem, você sabia que todo filho deve ter um carinho e uma afeição especial pelos pais?
    Quando foi a última vez que você os abraçou e os beijou? Quando foi que você disse que os amava?
    Saiba de uma coisa … seus pais são tão pecadores quanto você e, por isso, eles podem errar. Não espere perfeição neles mas saiba que eles têm muito mais maturidade do que você que, aos poucos, está sendo lapidado pelo Senhor.
    Ame estes pais que Deus colocou em sua vida. Procure honrá-los, obedecê-los e, acima de tudo amá-los de todo o coração.

    “VÓS, FILHOS, SEDE OBEDIENTES A VOSSOS PAIS NO SENHOR, PORQUE ISTO É JUSTO. HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE, QUE É O PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA; PARA QUE TE VÁ BEM, E VIVAS MUITO TEMPO SOBRE A TERRA.” (Efésios 6:1-3).

    Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).

    (Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )

    Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *