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Os clientes da agência do Banco do Brasil na Praça Olinto Leone, centro de Itabuna, estão sofrendo com um novo sistema de liberação de atendimento. Primeiro, o cliente enfrenta uma fila para obter senha de atendimento, que geralmente já é demorado.

Hoje, a coisa piorou de vez. Somente para pegar a senha de atendimento, os clientes estão aguardando, pelo menos, 50 minutos. Cliente que chegou à agência às 12h15min, ainda não havia recebido a senha às 13h13min.

O esquema “Felipão” é ordem da gerência, segundo justificam funcionários de “baixa patente”. “A gente espera isso tudo aqui fora, para depois tomar mais uma ou duas horas de cadeira”, reclama Rafael Souza.

16 respostas

  1. Até que enfim alguém resolveu falar sobre esses infames bancos, pois não é de hoje que essa palhaçada acontece em todos, sendo o pior deles o BB, onde já fiquei por várias vezes esperando bem mais que uma hora (infelizmente não sou blogueiro pra detonar no momento certo). A Caixa da Cinquentenário fede a cocô, a da praça Camacan tem apenas um caixa eletrônico funcionando, o Itaú tem muitas filas e alguns funcionários que mais parecem cavalos, o Bradesco tem filas intermináveis, caixas eletrônicos quebrados nas duas agências, sem falar que não se consegue pagar mais nada do Detran lá e um funcionário amigo meu disse-me que o Governo estadual favoreceu o BB, não sei porque, de maneira que o Bradesco não pode avisar aos clientes que não se faz esse tipo de serviço lá, pois, na prática o que acontece é que a operação não se completa, a não ser pelos caixas eletrônicos QUEBRADOS. ITABUNA-BAHIA-VERGONHA!!!

  2. O presidente dos bancários de Itabuna, que por sinal é gente muitíssimo boa, pode até reclamar e pedir respeito ao Felipão, mas a quem nós devemos pedir respeito? Gente, é um absurdo o tratamento que recebemos dos bancos em Itabuna, seja ele público ou privado. Não é possível que nesta terra de mãe Joana, não existam homens que atuem em prol dos cidadãos, clientes!!! Meu querido Jorge Barbosa, sou seu fã, mas que esses funcionários da rede bancária de Itabuna nos humilha, isso é certo. Uma pequena dica: Quando forem reivindicar aumentos de salários, PLR e diminuição da jornada de trabalho, reivindiquem também, com toda veemência por funcionários de qualidade e maior número de bancários. Hoje em Itabuna, até para fazer um simples depósito no caixa eletrônico é um Deus nos acuda!!! S.O.S a quem puder nos ajudar!!!!

  3. Uma hora só??? Isso é fichinha para quem já esperou três! haha
    Achei ótima a declaração de Felipão. Esse Banco precisa ter mais respeito com os clientes. Sem contar no péssimo atendimento da maior parte dos funcionários.

  4. Por essas e outras sou fã do Felipão, quando vou ao Banco do Brasil só vejo moleza e gozação com a cara do cliente é só ir ao banco popular do Brasil e constatar o quanto trabalham dois caixas, fica mais evidente a inercia de dezenas de atendentes da agência. É a escola grevista do PCdoB (Luis Sena) que acostumou mal, é dai para pior pois o governo aceita reivindicação de uma categoria que ganha muito mais que merece!

  5. Modernidade é sinônimo de maltratar o ser humano? Que saudade que eu tinha em ser bem tratado nas instituições bancarias. Eram momentos em que agente se dirigia ao caixa e logo atendido e até
    um cafezinho,chocolate e água era servido. Funcionários bem vestidos,educados,usavam fichários e caneta no controle das entradas e saídas de dinheiro. Hoje as boas maneiras nestas instituições estão bem distantes,será que o desenvolvimento tecnológico nos afasta da cordialidade,da boa maneira. Enfim,o que vale é maltratar,humilhar o ser humano!

  6. Gente se a fila ta grande o banco dispõe de outros canais para o atendimento, tais como, internet, sala de autoatendimento, correspondente bancário e agora os correios, o grande problema é que boa parte do clientes não são nem correntistas o que acaba sobrecarregando o atendimento, o BB não é público é uma empresa de economia mista e o modelo adotado por ele é simplesmente o que o acionista e o governo desejam…Apenas lucrar em cima do seu Dinheiro…

  7. Também fiquei nesta fila por uma hora e meia. Se os clientes não reclamassem acho que estariamos lá até agora. Primeiro a funcionaria responsável veio com a desculpa de que o sistema estava fora ar, fato que não era verdade; depois veio com a justificativa de que nossas reclamações eram justas mas, ela não poderia fazer nada, muito cômodo para Banco dá essa justificativa.O fato é que com poucos caixas disponíveis, só três estavam funcionando, os gerentes mandam suspender fornecimento de senhas para não gerar multidões dentro da Agência e assim possíveis reclamações e tumultos, fato este que vem ocorrendo no Térreo no setor de distribuição de senhas. Para que o Banco tenha seus lucros aumentados nos balancetes anuais, diminui-se a quantidade funcionários o que prejudica a qualidade da prestação do serviço, fazendo com que clientes passem por verdadeiros calvários nas imensas filas. Mas isso não importa, o que importa mesmo são os LUCROS.Se os Bancos fornecessem 10% da qualidade que eles prometem nos comerciais veiculados na mídia eu me daria por satisfeito. Bancos somente 10% já !!!!!

  8. COM TODA TECNOLOGIA, SÓ QUERIA SABER O QUE O PESSOAL VAI FAZER NO BANCO.
    TENHO CONTA NO BANCO E FAÇO TUDO PELA INTERNET, TELEFONE, TERMINAIS ELETRÕNICOS, ETC.
    ATÉ OS PROFESSORES, EM DIA DE PAGAMENTO, PREFEREM DIRIGIR-SE AOS CAIXAS.
    HOJE PODEMOS UTILIZAR O CARTÃO PARA COMPRAR TUDO.
    CREIO QUE TAMBÉM É QUESTÃO DE CULTURA. VÁ AO BANCO EM SAO PAULO, RIO DE JANEIRO E ATÉ MESMO SALVADOR E VERÃO QUE O BANCO É OUTRO (SEM FILAS, ETC….). NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO O BANCO MAS A REGIÃO É CONTUMAZ EM NÃO UTILIZAR OS MEIOS DISPONÍVEIS.
    NOTAR QUE O BANCO DO BRASIL S.A. É O MAIS LEMBRADO QUANDO SE FALA EM BANCO E, PELO LADO POSITIVO, ETC.
    É ELE QUE CONTROLA OS JUROS (ultimamente…..).

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