Tempo de leitura: < 1 minuto

As cerca de 150 famílias que residem no Núcleo Habitacional da Ceplac, em Itabuna, finalmente receberão as escrituras de propriedade das casas onde vivem. A comunidade, formada basicamente por ceplaqueanos, existe há mais de três décadas e somente depois de muita luta os moradores se tornarão legalmente donos dos imóveis.

A conquista foi possível a partir do trabalho de uma comissão de funcionários da Ceplac e gestões da superintendência do órgão junto à Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O superintendente Juvenal Maynart se envolveu pessoalmente na causa.

A entrega das escrituras definitivas de propriedade ocorrerá na próxima terça-feira, dia 4, às 14 horas, na Praça do Núcleo Habitacional. Participam do evento dirigentes da Ceplac e da Coordenadoria de Regularização Fundiária da SPU na Bahia.

2 respostas

  1. Deveriam ser financiadas, afinal foram construídas com dinheiro do contribuinte e não cabe receber nada de graça, isto é demagogia pura. Politico adora dar aquilo que não lhe pertence.

  2. Nessa hora aparecem um monte de donos da criança, na verdade os responsáveis por por essa acão foram os movimentos poopulares (CONAM e UNMP)Patrimônio da União,Sedur-Ba e a intermedição de Veridiano e Pule da UABI, tanto que no acordo feito, a Ceplac em contra-partida doôu aquele terreno proximo a fabrica para o Patrimônio da União que consequentemente foi doado para os movimento populares afim de construção de casas populares do programa “minha casa minha vida” ENTIDADES.
    Obs. Em concordância com o Patrimônio da União e os Movimentos Populares acima citados, a justica eleitiral recebeu como doação 1.725 metros quadrados daquela aréa para a contrução de sua séde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *