Tempo de leitura: < 1 minuto
Passos promete início de obra em 2013 (Foto Manu Dias).

Ontem, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse que a obra de duplicação da BR-415, no trecho Ilhéus-Itabuna, deverá começar somente no segundo semestre de 2013.

O governo federal ainda conclui o projeto executivo da obra e o processo de licenciamento ambiental para licitar e dar inicio à obra. A promessa do ministro baiano nascido em Muritiba foi feita durante homenagens na festa do centenário da Associação Comercial de Ilhéus.

Também durante os festejos, o governador Jaques Wagner anunciou a abertura de licitação para construir a ponte interligando o centro à zona sul de Ilhéus (Ilhéus-Pontal), em um investimento de R$ 120 milhões. A promessa é de que a ponte fique pronta entre setembro e outubro de 2014.

6 respostas

  1. Já que estamos em pleno período natalino e para quem acredita em papai noel é um bom presente. Vou pagar para vê esta ponte Ilhéus/Pontal ficar pronta em 2014. Chega de tanta promessa que o povo não é besta. E a rodovia Ilhéus/Itabuna tá parecendo uma tábua de pirulito de tanto buraco e ainda vem com esta de duplicar esta rodovia.

  2. Essa ponte foi anunciada na época da campanha politica de Valderico Reis pelo prefeito eleito da capital, quando era deputado federal, prometida bem embaixo da ponte construida ex Governador Lomanto Junior na década de 60, anunciando que existia uma emenda no congresso de R$ 30 milhões de reais, passou a politica e nada, mas dessa vez vai sair para tristeza dos contra Ilhéus e corvos agourentos, bem como a rodvia duplicada Jorge Amado, que não é construida como toque de mágica, tem vários procedimento até chegar ao inicio das obras.

  3. O Ministro, pelo menos, fala primeiro em licenciamento ambiental, coisa que no Brasil dura de 5 a 10 anos, para só depois licitar.
    Já o carioca, falou claramente em LICITAR uma nova ponte, que nem sequer ele próprio sabe onde vai ficar…Sem saber, o licenciamento ambiental, como fica???
    O PT no governo ANUNCIA muito, e INICIA nada!
    São duas obras para o ano 2050, ou mais.

  4. Bem… tenho o projeto do DERBA sobre minha mesa. aliás, os dois…

    Se de hoje até setembro de 2014 somarem 36 meses, essa data de término estará correta. Mas, com as obras começando hoje!

    Esqueçam! Não, é da ponte que estou falando! Ela vai ser construída. Esqueçam esse prazo que está aí em cima. Ponham em suas cabecinhas que, a partir do início das obras, serão necessários 36 meses para que ponte fique pronta.

    Não é uma ponte qualquer! Tem a parte sobre águas e a parte terrestre. Será estaiada e terá um belíssimo mastro central a sustentar sua estrutura.

    Só posso dizer isso… e corrigir o prazo, claro!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *