Tempo de leitura: < 1 minuto

O blogueiro Davi Ferraz, do Sudoeste Hoje, afirma que há um mês vem noticiando a intenção da Azaleia de encerras suas atividades na Bahia, mas estranhamente nenhum líder político votado na região se manifestou a respeito. Ele lembra que os deputados federais Geraldo Simões (PT) e Lúcio Vieira Lima (PMDB) e os estaduais Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (PR) são os donos dos maiores quinhões eleitorais no sudoeste, mas não retribuíram a boa vontade do eleitor, pelo menos no episódio da fábrica de calçados.

A Azaleia confirmou o fechamento de 12 filiais, nas regiões de Itapetinga e Itororó. A fábrica principal, em Itapetinga, deverá ser a próxima e já haveria inclusive planos de dar férias coletivas aos 8 mil funcionários. Nas que fecham as portas no próximo dia 14, outros 3.500 trabalhadores vão ficar desempregados.

Lamenta Ferraz: “Itapetinga é, sem dúvida, uma cidade órfã de representantes”.

9 respostas

  1. Órfão de representante está a Bahia e o Brasil o quanto o PT estiver no governo. No Hospital Federal em Salvador,está ao léu,
    assassinaram e suspeita de ser estuprada uma enferma no interior
    deste hospital,imagine se fosse aqui no HBLM,Itabuna!
    Itapetinga,a Bahia e o Brasil está Órfão.

  2. É o preço que paga uma sociedade de um Estado que foi incapaz de formar um parque industrial a partir de empresas locais, preferindo optar por atrair industrias gaúchas e paulistas, através de políticas de incentivos fiscais insustentáveis. Elas vêm, mas passado o período de carência e redução do ICMS voltam para sua terra, deixando para traz os trouxas locais.

  3. -A Azaleia é uma das fábricas que viera do sul do país para o nordeste com data marcada para fechar, assim que terminasse a insenção fiscal. Era desta forma que politicos oliquarquicos se perpetuavam no poder fazendo verdadeiras cortinas de fumaça, ou melhor dizendo, deram total insenção fiscal por um prazo de 20 anos em troca de alguns milhares de empregos com mão de obra barata, pois eles nunca pagam o mesmo piso da sua matriz.
    -Foi assim com a Killdare, esta sendo com a Azaleia, vai ser assim com a FORD e tanta outras, caso o governo não prorogue essa insenção por mais 20 anos.
    -O lema de governos demagogos é; aos de fora tudo aos da casa arrocho. Um conselho eu dou a J.Wagner use da mesma artimanha, se não ele ficará na história como o governo que fechou as fábricas que o governo Carlista tão bonzinho trouxe.

  4. Depois de noticiado pela mídia referente a orfandade por parte dos políticos eleitos nesta região, vem agora Geraldo Simões querendo emplacar uma bandeira. Agora Geraldo, uma notícia amplamente divulgada e prevista? Agora que você quer aparecer, pois faltam 2 anos para eleição. Acorda. Estamos de olho de você(s).Infelizmente sua atitude está tarde demais.

  5. Pra que serve político? Pra entravar o progresso enchendo os bolsos às custas da miséria da população atirada nos esgotos, no descaso das leis e por aí afora. Depois vem com essa de inclusão, de empoderamento dos pobres, de respeito à mulher, à criança e outros ingredientes para enganar os bobos. Não podem pagar a quem trabalha, mas recebem 14º, 15º salários, barbeiro, comida, passagens, motorista, oncubina, filho bastardo, ricardões, tudo de graça e aumento de 27% alegando que é lei feita por eles mesmos para afanar o que não lhes pertence. Na Bahia, em Itabuna é ainda pior. Tem cidades na Bahia que não tem delegado, porque o prefeito não quer, que é para eles, os filhos e os capangas fazerem o que bem querem.

  6. O Deputado Lucio Vieira Lima vem perdendo muito o seu precioso tempo em fazer criticas ao Governador Wagner, sei que uma das funções de quem é oposição e apenas criticar quem esteja no poder, mas também deveria reconhecer o seu papael de representante do povo, buscar os beneficios para ele. Lucio acorda pra realidade de sua região, defenda a AZALEIA que emprega grande parte de seu eleitorado.

  7. Enquanto isso, meia dúzia de eco-representantes dos interesses cariocas e paulistas, com a ajuda de duas antas do MPE E MPF, tentam barrar a construção da FIOL e do Porto Sul.
    Até quando os manés vão morrer de amores pelo que passa na Globo?

  8. Isto já era carta marcada, na época foi amplamente divulgada que tais fábricas iriam se instalar devido a inserção fiscal, todos sabiam que tinham tempo de validade , agora este deputado chamado Geraldo que nada fez pela região, quer aparacer, e esta ausência de Geraldo como representante da região no legislativo federal não é mérito único, o que dizer dos deputados estaduais que simplesmente desaparecem por 4 anos, e reaparecem em anos eleitorais se rotulando ser representante dos munícipios, mas cada um quer saber das regalias parlamentares como salários,verbas parlamentares,viagens,status e indicações em orgãos públicos, pobre o homem que confia em outro homem, assim digo pobre o povo que confia o voto aos políticos.

  9. Governo brasileiro fazendo média com a CHINA, abre as suas portas e deixa entrar produtos confecionados com trabalho escravo para competir deslealmente com os nossos produtos, principalmente na area de calçados. Outros setores serão logo atingidos.
    Pior estão fazendo com os produtores de cacau e a região e ninguém reclama, aceitando tudo caladinho.
    Ontem foi o cacau, hoje a indústria de calçados, e amanhã?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *