Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil

Das 118,7 mil fundações privadas e associações sem fins lucrativos criadas no Brasil na década passada, 49% surgiram nos últimos cinco anos. A maior parte está relacionada às áreas de defesa de direitos e do cidadão.

A informação faz parte do Perfil das Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos em 2010, divulgado hoje (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O estudo mostra também que um quarto dessas novas entidades está sediado no Nordeste, o que reflete o fortalecimento da sociedade civil na região. Das entidades criadas entre 2001 e 2010, cerca de 30% eram de desenvolvimento e defesa de direitos e associações patronais e profissionais e 27% eram religiosas.

Leia mais

3 respostas

  1. Meus caros amigos,
    Isso reflete na verdade o fortalecimento do roubo organizado, já que a maioria dessas associações sem fins lucrativos estão sendo criadas para receber dinheiro do governo e desviar as verbas para fins particulares!!
    Infelizmente!!!

  2. Infelizmente tem coisas que só acontecem aqui no Brasil:

    118,7 mil fundações privadas e associações sem fins lucrativos…LEEGGAAALL..né…seria melhor ainda se a maioria delas não tivesse sido criada para lucrar através as emendas parlamentares e dos desvios de verbas públicas.

  3. Somente a turma do PT encabeçada pela Rose de Lula e o Zé Dirceu são donos da metade a outra parte fica por conta do PC do B e PR de Waldemar Costa Neto, assim é melhor do que pescar de bomba num aquário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *