Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar do comparecimento em peso ao evento promovido pelo PCdoB logo após a diplomação dos eleitos, nesta terça-feira (veja aqui), não há certeza do apoio de todos os que ali se encontravam ao nome do vereador Aldenes Meira para a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itabuna. 

Fonte ligada ao vereador Ronaldão (DEM) afirma em comentário enviado ao blog que a presença se caracteriza como “mera formalidade” e que “o fato de ter tirado uma foto junto ao vereador eleito não significa apoio para a presidência da Câmara”.

Ou seja, vereador também “fica”. Namorar e casar já é outra história…

8 respostas

  1. Um dos motivos de ter este site como página principal do meu computador é justamente a forma que este aborda os fatos.Acho o PIMENTA ,um dos melhores meios de comunicação.
    Ms é notório que o PIMENTA NA MUQUECA, arde muito, assopra e depois arde novamente!
    Parabéns ao responsáveis e continuem informando e nos fazendo pensar, principalmente em quem votar!

  2. Zelão, diz: – Por garantia!

    O interesse do PCdoB em eleger Aldens para apresidência da Mesa Diretora da Câmara é parte da estratégia de manter o prefeito eleito, Vane, sob o mais “irrestrito” contrôle, além de garantir, desde já, em caso de empedimento do prefeito, o contrôle do governo no caso de Wenceslau (vice) e virtual sucessor do prefeito seja eleito deputado estadual em 2014, o presidente da câmara é o sucessor imediato.

    O PCdoB mal consegue disfarçar a sua “gana de controlar com rédeas curtas” o governo de Vane.

  3. O PC do B está prometendo cargos e mais cargos para os vereadores apoiarem Aldenes, mas estes mesmos incautos vereadores não sabem ainda que Vane está cortando em mais de 40% o quadro de funcionários, ou seja, está enxugando a máquina e não haverá mais o famoso “cabide de empregos”. Senão, irá fazer a mesma coisa que Azevedo fez, colocando em xeque-mate a gestão de Vane e toda uma esperança depositada pelos eleitores.

    As secretarias que o PC do B irá ocupar, Planejamento, Educação e Saúde exigem perfis totalmente técnicos e cada vereador da base governista poderá indicar pouquíssimas pessoas para a ocupação de tais cargos observando o que Vane sempre falou e fala: a indicação é política mas com perfil técnico. Além de que Vane sempre pregou a independência entre os poderes e afirma veementemente de que a câmara existe é para fiscalizar o executivo.

    Então, sinceramente não vejo como o PC do B irá arranjar tantos cargos para negociar com estes vereadores que estão se vendendo no apoio a Aldenes.

    Também não podemos esquecer de que Aldenes teve uma das campanhas mais cara nestas eleições. Aliás, caríssima. E financiada talvez, digamos, pelo movimento dos que lutam por terra, o que o deixa no mínimo fora do perfil de confiabilidade ética enquanto político.

    Se queremos mesmo moralizar e dar eficiência vejamos que o PC do B não tem o perfil ideal para presidir a câmara de Itabuna.

    O PC do B está GULOSO DEMAIS !
    E deixo um recado para os demais vereadores eleitos e diplomados: Vamos ter mais prudência para ser bom para todos e não serem vereadores de um mandato só !

    FICA A DICA.
    Abraços !
    Zeca Ribeiro

  4. Aldenes Meira possui capacidade e condições para assumir esse cargo, democratizar e dinamizar o exercício legislativo Itabunesse para o bem do povo e da região!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *