Tempo de leitura: < 1 minuto
Gramacho liberou geral e emitiu parecer favorável às contas de Edson Dantas e Azevedo (foto Duda Lessa)
Gramacho liberou geral e emitiu parecer favorável às contas de Edson Dantas e Azevedo (foto Duda Lessa)

A Câmara de Vereadores de Itabuna deverá aprovar nesta quinta-feira, 13, em sessão programada para começar às 10 horas, as contas do ex-presidente do legislativo municipal, Edson Dantas, referentes ao exercício de 2008.

No TCM, o parecer foi pela rejeição, mas tudo indica que o julgamento político irá absolver o ex-vereador, a começar pelo posicionamento do relator das contas, Milton Gramacho (PRTB), lido ontem em plenário e favorável a Dantas. Gramacho é também relator das contas do prefeito Azevedo, de 2009, primeiro ano do governo.

Em função de irregularidades consideradas muito graves, como o desvio de quase R$ 23 milhões no contrato com a empresa responsável pela coleta de lixo, o TCM emitiu parecer negativo para as contas de Azevedo. Na Câmara, o relator deu sinal verde para a aprovação.

Apenas as contas de Edson Dantas estão na pauta para apreciação hoje em plenário. As de Azevedo ficarão para a próxima quarta-feira, 19, seis dias antes do Natal. O prefeito espera o presente antecipado.

 

5 respostas

  1. Bem leitores do Pimenta, esse filme todos nós já estamos cansados de ver aqui no Brasil, os corruptos sempre levam a melhor, vamos relacionar alguns casos recentes: José Dirceu foi condenado a prisão, mais estava curtindo o feriadão passado em Salvador na beira mar hospedado em um hotel de luxo, tudo pago é claro com o dinheiro público que ele desviou ou melhor roubou para engordar a sua conta bancária, o outro Carlinhos Cachoeira tambem condenado a prisão, estava curtindo em sua mansão em condomínio fechado de luxo. E por ai vai, então todos voçês podem imaginar que o atual ex-prefeito de Itabuna o Azevedo deverá com certeza receber esse presente de papai noel da Justiça Brasileira em particular da jutiça Baiana, e com certeza o natal ele deverá curtir em uma de suas mansões na cidade e o ano novo em uma de suas belas fazendas ou em uma bela casa de praia.
    Aqui no Brasil a Justiça vem querendo mudar a sua cara prendendo alguns gatos pingados que roubaram o dinheiro público, mais ainda é pouco. Eu acredito que a Justiça não mande prender porque seria preciso construir muitos presídios para caber tanta gente corrupta neste país em especial os de colarinho branco.
    Isso é realmente uma vergonha.

  2. ABSURDO!!!

    TEMOS QUE JUNTAR A POPULAÇÃO E OCUPAR A CAMARA NO DIA 19 E EM PESO PRESSIONAR ESTES VEREADORES A TOMAR UMA POSTURA PARA QUE ELES AO MENOS FAÇAM UMA COISA BOA NESTA GESTÃO E REPROVEM AS CONTAS DO PREFEITO! NÃO TEM COMO RECUPERAR O PREJUÍZO QUE ELE DEU NOS COFRES!

    VAMOS LEVANTAR UMA MOBILIZAÇÃO NAS MÍDIAS, VAMOS PINTAR A CARA MEU POVO, VAMOS À LUTA!!

  3. Pelos vereadores que compraram habes-corpos claro e evidente que a conta dos dois , será aprovado por estes vendedores e compradores de liminar. eu heraldo almeida acredito na competência do TCM, eles podem aprovar já sabia que isso , SEI ATE MAIS OU MENOS QUAL SERÁ O RESULTADO 8 OU 9 A FAVOR E POR SIMULAÇÃO POIS JA SABEM QUE SÃO VOTO VENCIDOS, VONTADE DELES FICAREM BEM NA FITA COM A POPULAÇÃO , QUE MUITOS NAO ESTA NEM AI COM ESTA MARACUTAIA. FORAM QUATRO ANOS. DE OMISSÃO , CONIVÊNCIA NO LEGISLATIVO INTERNO E NO EXECUTIVO. ISTO É UMA VERGONHA. SÃO ESTES OS ANTE CRISTO. SÃO ESTES OS DESTRUIDORES DO MUNDO, DIA 19/12/2012, ELES ESTRAM CONTRIBUINDO PARA A PERMANÊNCIA NA POLITICA LOCAL DA CORRUPÇÃO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *