Tempo de leitura: < 1 minuto

Foto0030

Moradores, donos de estabelecimentos comerciais e pessoas que transitam diariamente pela Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, em Itabuna, reclamam de uma obra que invade o passeio, reduzindo o espaço do pedestre, que muitas vezes é obrigado a andar pela pista, arriscando-se a ser atropelado.

A obra é realizada em frente à empresa Instrumental São Jorge, ao lado do “Bar do Lula”. Este por sinal já utiliza a calçada como extensão de seu estabelecimento, contando com a conivência da fiscalização do município.

19 respostas

  1. Gostei da iniciativa do PIMENTA em expor este tipo de abuso.
    Sou morador do São Caetano e realmente esta area que está sendo invadida pertence ao pedestre.
    Causa-me estranhesa a prefeitura não tomar nenhum tipo de atitude.

  2. Seu Pimenta sou leitor do blog e vejo os assuntos aqui abordadados, temas importantes para discusões em torno do bem estar geral, quanto ao fato abordado não vejo problema tão significativo em comparação aos tantos outros males que a cidade tem sofrido. Sou morador desta Avenida, estou construindo e por várias vezes tive a visita de fiscais da prefeitura em minha casa a respeito do entulho, todavia pior que isto são os bares que em geral toma conta das calçadas em toda cidade. Por mais que se tente evitar transtorno na calçada, é inevitável, seja por conta de um material de construção que é deixado na calçada, um serviço na aréa externa do imóvel, o importante é o proprietário ter o cuidado de ocupar o espaço por pouco tempo, mas para quem constroe este fato é inevitável, piores que isto,repito são os bares que invadem as calçadas como se fossem espaço exclusivo.

  3. Gianinni neste caso voce está certo, dá mesmo para passar por mais obeso que o cidadão seja.
    Mas como sou morador do São Caetano e costumo frequentar o local, se o Lulla continuar colocando as mesas do seu bar neste passeio, ai sim é muito arriscado, eu mesmo quase fui vitima de uma moto por ser obrigado a transitar pela rua por conta das mesas no passeio.
    Alias, não é uma exclusividade do Lulla, quase todo barzinho usa o mesmo artificio. Um claro desrespeito ao cidadão e o tal direito de ir e vir.
    Acho importante que estas noticias tomem corpo neste blog já que cuida diretamente dos interesses da população.

  4. Sou moradora do São Caetano e constantemente tenho que realizar o retorno nas proximidades da loja citada e a noite esta sendo invadida por um bar onde no momento do retorno os carros tiram fino das pessoas que corajosamente sentem no meio da rua e o que impressiona é que a pista é caminho para o batalhão da policia militar e da delagacia da policia civil. Onde esta a policia que não obriga as pessoas a saírem do meio da rua?

  5. E os carros, motos e material de construção sobre a calçada no primeiro quarteirão da Av. Itajuípe? Moro aqui há 15 anos e ninguém toma providências! Há alguns dias, quase era atropelada por ter que caminhar na rua enquanto as calçadas – se é que em Itabuna temos calçada – são ocupadas por automóveis.

  6. Neste “desgoverno” de Azevedo,o espaço público não está sendo respeitado,podemos citar: a praça camacã;as calçadas;a praça do Santo Antônio;do São Caetano;do pontalzinho e a calçada da rua bartolomeu mariano “bar katikero”a imprensa não fala porque é àrea de “bacana”;a calçada da Almirante tamandaré “virou”estacionamento do hotel Distak “dos galy”;em frente a Amurc;calçada em frente a lotérica da ponte que dá acesso ao São Caetano “estacionamento”;o espaço em frente a FTC e por aí vai. Prefeito Vane deixe os novos secretários trabalhar,sem ingerência política,pois,eles vão resolver esta situação caótica.

  7. Será que a nova administração municipal terá peito para enfrentar esses problemas que se multiplicam DIA A DIA com a invasão de calçadas, praças, ruas, etc.? Aguardemos para saber.

  8. Eu que sou morador do São Caetano (em uma rua proxima a esta obra), creio na importancia destas denuncias, vez que ferramentas como esta (PIMENTA NA MUQUECA) se torna a voz do cidadão.
    A obra é ilegal pois está fora dos padrões da avenida, não importando o tamanho do passeio que é publico e deve ser do transeunte.
    Constantemente acontece abuso ao cidadão sem que ele tenha voz para reclamar.
    Parabens Seu Pimenta.

  9. parabens ao pimenta pela reportagem mas esse proprietario do imovel é o todo poderoso da licitação da saude ele levou todas e ainda por cima tem um imovel alugado por sinal 25,000,00 reais por mes a pmi de itabuna manda na vontade de azevedo naufrago.

  10. Isto é alguma relação interpessoal pois neste ambiente funciona um bar diariamente que ocupa um maior espaço com uma poluição sonora incrível principalmente nos dias de transmição de jogos e ninguem nunca reclamou, nem sei o que aquelas caixas são mas não atrapalha ninguem

  11. Conforme constata Maria Meneses, na Av. Itajuípe é um caos. Comerciantes, motoristas e oficinas mecânicas invadem a calçada, não deixando espaço algum aos pedestres, que têm que andar pela rua, disputando espaço com carro e motos.
    Isso ocorre em vários locais em Itabuna, que precisa de um choque de ordem por parte da Prefeitura, que devia coibir esses abusos, alertando os infratores (já que virou um costume) e, a seguir, multando os reincidentes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *