Tempo de leitura: 2 minutos
Itabuna gerou 291 empregos com carteira assinada em novembro.
Itabuna gerou 291 empregos em novembro.

A indústria e o comércio foram os setores que mais contrataram em novembro em Itabuna e puxaram para cima a geração de empregos com carteira assinada, conforme o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O município sul-baiano abriu 291 novas vagas no mês passado. Foi o melhor resultado obtido em um mês nos últimos anos.

A indústria de transformação contratou 337 trabalhadores em novembro e registrou 195 desligamentos no mesmo mês, o que resultou em abertura de 142 novas vagas.

O comércio abriu 101 novos postos de trabalho (381 contratações ante 280 desligamentos). O setor de serviços apresentou saldo positivo de 78 vagas no período.

Apesar dos grandes investimentos imobiliários em Itabuna neste semestre, a construção civil manteve tendência negativa e cortou 18 postos de trabalho.

No acumulado dos 11 primeiros meses deste ano, o município gerou apenas 806 novos empregos. Já quando considerado o período de 12 meses, o saldo ainda é positivo, mas cai para 624 vagas.

ILHÉUS GERA MENOS EMPREGOS

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do MTE, revelam que o município de Ilhéus abriu somente 65 novas vagas em novembro. A indústria abriu 16 vagas e o comércio apresentou saldo positivo de 43 empregos.

O município abriu 523 vagas nos 11 primeiros meses de 2012. Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, Ilhéus abriu 655 vagas nos últimos 12 meses, ligeiramente superior ao registrado por Itabuna (624).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *