Tempo de leitura: < 1 minuto

PedrãoPelo menos um dos prefeitos eleitos em outubro se posicionou contra a antecipação de repasse da cota de ICMS de janeiro para 28 de dezembro na Bahia. A antecipação injeta cerca de R$ 140 milhões nos cofres das prefeituras baianas já neste mês (relembre aqui).

Prefeito eleito de Itapé, Pedro Jackson Brandão, Pedrão (PSB), enxerga pepino nas mãos de quem vai assumir a partir de 1º de janeiro, como ele. “Essa antecipação vai beneficiar os prefeitos que não se reelegeram, mas vai prejudicar os que estão chegando”, disse em comentário a este blog.

O repasse antecipado cairia na conta dos municípios nos primeiros dias de janeiro. Quem sai agradece, quem vai assumir no dia 1º…

6 respostas

  1. PEDRÃO TEM TODA RAZÃO,ACHO SE TIVER QUE SER COLOCADO NO DIA 28 PARA TODAS AS PREFEITURAS,AS QUE MUDARAM O GOVERNANTES ESTE DINHEIRO VAI TER QUE FICAR BOCHEADO.SENÃO VAI SER O ANO NOVO GORDO DOS GATUNOS.PARABÉNS PEDRÃO VOÇE E UM HUMANO RETADO.

  2. TEM RAZÃO PEDRÃO ANTECIPAÇÃO NÃO.ESTAMOS COM VOÇE,SERIA UM PRESENTE PARA OS MAL FEITORES.

  3. Só faltava essa! Por que não antecipam a devolução do IR. estou apimentado hoje, pois outro motivo, mas que não deixa de ser cobrança. A Pauma, que merece vaias, administradora da Rodoviária lata de sardinha de Itabuna, além de cobrar 1 real de embarque, cobra 1 real p/ o banheiro. A questão é que não havia papel. Se for tomar banho 2 reais.Reclamei em voz alta, indicaram-me um funcionário com cara sarcástica que perguntou-me o que fiz. “Ora moço, não tenho jornal, usei o papel toalha.” Ele ligou p/ alguém e só. Há meses aquela espelunca está em reforma, pagamos caro e não há papel no banheiro. Já baixei no face para que todos que passem ´por lá, levem, por prevenção um rolo de papel higiênico e sabão p/ lavar as mãos que também não tinha. Num país sério isso incorreria em perda de concessão… ou não??!!

  4. kkkkkkkkk, legal Pedrão, se fosse vc realmente os cofres ficariam vazios como já o fez anteriormente, quem viver verá.

  5. Não o conheço, mas este Prefeito e os que concordam com ele já chegam falando besteira. Para que vocês entendam, o ICMS é repassado toda Terça em referencia a semana anterior. Ou seja, o prefeito que entrou iria receber um repasse sem ter contribuído para a produção da riqueza que gerou o imposto … A decisão do Governador foi acertada, pois todos os municípios sofreram com a queda de arrecadação. Por favor, procurem o que fazer, vão pensar em melhorar seus municípios e parar de política… Vão trabalhar!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.