Tempo de leitura: < 1 minuto

Não são apenas prefeituras da região que estão tornando o fim de ano dos trabalhadores um período mais de lamento que de comemorações. As gestões municipais, principalmente no caso dos prefeitos que não se reelegeram, atrasam salários e deixam a fatura para os governos futuros, impactando negativamente no comércio, que sempre espera vender mais nesta época.

Além das prefeituras, há instituições privadas no mesmo caminho. Na FTC, por exemplo, o décimo terceiro salário não foi pago e o que se diz ao funcionário aperreado é o frustrante “sem previsão”.

14 respostas

  1. Prezados amigos do Vermelhinho,

    Gostaria de expressar aqui minha indignação. Enquanto os poderes Executivo e Legislativo do município de Ilhéus estão curtindo as festividades de fim de ano, eu como servidor lotado na Secretaria de Educação, estou com minha família sem um mísero centavo nos bolsos, pois o ilustre prefeito da cidade descumpriu a Legislação que estipula um prazo máximo para o pagamento de 13º salário até 20 de dezembro em parcela única se não foi paga a primeira parcela em novembro. Infelizmente, até o presente momento não recebi uma moeda referente ao 13º salário, qual tanto é esperado por todo trabalhador. Sem contar que ainda estou com os consignados (cartão de crédito e empréstimos) há meses sem ser repassado para as instituições, mas que são descontados do salário. Lugar para comprar fiado, já não tenho mais, pois os constantes atrasos de pagamento fez com que as dividas crescessem. Portanto, devido a tantos desrespeito e constrangimento nada me resta fazer se não desabafar e tentar mostrar para a população o quanto estamos sofrendo. Também quero enfatizar que os recursos para a educação são verbas federais enviados pelo FUNDEB, mas que ainda assim este dinheiro desaparece e ninguém toma providências, caso fosse uma empresa privada, obviamente já estaria sofrendo as sanções dos órgãos “competentes”. ISSO É BRASIL!

  2. Chester – só o cheiro que virá da casa do vizinho.
    Panetone – Talvez veja alguma embalagem no lixo do vizinho.
    Sair com a família – só se for a pé.
    Enfim, sou apenas um cidadão, trabalhador por que devo ter meus Direitos garantidos?

  3. Também compartlho da mesma indignação do Rosenilton que fez o omentário acima. Sou professora dos municípios de Ilhéus e Itabuna desde 2002 e nunca vivi uma situação semelhante a essa. Ambos prefeitos (Newton Lima e Azevedo) descumprem descaradamente o prazo para pagamento do 13º previsto em lei e nada é feito, não temos a quem recorrer, pois até mesmo o bloqueio de verbas solicitado pela APPI (Sindicato dos Profissionais em Educação de Ilhéus) não está sendo cumprido pela justiça para amenizar essa vergonha. Em contrapartida o SINSEPI (Sindicato dos Servidores Municipais de Ilhéus) conseguiram o bloqueio das verbas e até mesmo os recursos do FUNDEB que deveriam ser utilizados exclusivamente para pagamento dos professores, como reza a lei, estão sendo desviados para pagamento dos salários dos demais servidores de diversos segmentos, menos da Educação. Infelizmente, o Ministério Público não intervém, a justiça não é feita e milhares de servidores passarão o Natal angustiados e sem a ceia, enquanto os políticos enchem os bolsos com o dinheiro público apoderando-se daquilo que é o direito do trabalhador: o salário!!!! Há apenas uma justiça em que podemos acreditar: A Divina! Nada mais!!!!

  4. Azevedo é o maior estelionato eleitoral.
    Mente até dizendo que já está pagando os funcionários. É uma prova que ele não sabe de nada e não manda em nada, é uma ficção criada por Mauricio, e a familia Burgos e governada por Joelma a secretária que tem mas poder que o chefe.E os funcionários sofrendo e Itabuna voltando a ser Tabocas e saindo do mapa…

  5. Coitados dos funcionários da FTC todo mês de dezembro é isso ai.Eles também, deveriam já estarem acostumados e fazer uma reserva(zinha) durante o ano, para substitui o 13º.KKKKKKKKKKKKKK
    Porque Gervásio e sua Gangue, não vai deixar de esbanjar para pagar 13º de funcionários. E a tal da concordata??? que não pode ter atrasos de salários, como fica?
    Essa FTC é problema, já não está com méritos junto ao MEC, quando aparece na lista NEGRA das faculdades com nota baixa.

  6. Senhores,

    Alunos e Pais de Alunos.

    Fiquem atentos porque a situação da FTC não é das melhores, o FUNIL, está fechando. Gervásio não terá saída, a não ser medidas desastrosas. Fica a Dica.

  7. A situação na FTc Itabuna é complicada, o gerente Gleiber trata os fncionários como bicho, n tem o pingo de respeito. já o diretor Cristiano só gosta de aparecer na midia. Faz responsabilidade social e casamento coletivo, mas n paga o 13º salário dos funcionários. É a maior devedora da prefeitura, não paga ISS. o aluguel do prédio é de apenas 12 mil, mesmo assim não paga em dia.

  8. E os funcionários da WORD SERVIÇOS TERCEIRIZADOS, mais uma vez, lamentam a falta de: 3 meses de tickt Alimentação, 3 meses de Vale-transporte e o décimo teceiro hem? coitados.

  9. Azevedo não só sabe comentarista Servidor de 23UTC dezembro às 15:25, como ele deu ORDEM PARA NÃO NOS PAGAR, e nos últimos dias está se escondendo no SETTRAN. Estou sem dinheiro algum, não comprei sequer 01 par de meias. O estelionatário alterou o cadastro funcional nos computadores do RH retrocedendo a data. Alterou para 30/09 sem comunicar os servidores q trabalharam de graça por q o ladrão do Azevedo não pagou mês, recisão, não pagou 13º não pagou P……… Nenhuma.

  10. Acostumado eu nao estou e nunca estarei,pq qnd eu me acostumar com os atrasos da FTC estarei sendo conivente com essa situacao lamentavel…EU ESTOU INDIGNADO!!!Trabalho todos os dias de maneira correta, assino meu ponto corretamente,cumpro as horas a mais que sao determinadas sem pagamento de hora extra e escala de folga ta dificil,enfim,trabalho la pq preciso e infelizmente nao encontrei ate agora coisa melhor,mas me acostumar com a falta de respeito eu nao vou nunca.O salario sai atrasado,picotado e nem previsao de pagamento de decimo…o Ministerio Publico entrou em recesso dia 20,Defensoria Publica tambem,a Delegacia Regional do Trabalho tambem,ai fica dificil ne Itabuna tentar reinvindicar alguma coisa…A FTC nao cumpre as obrigacoes trabalhistas que deveria, os orgaos fiscalizadores ja estao gozando o descanso tao sonhado e todos os seus trabalhadores ja receberam seus salarios e decimos e a gente fica aqui, a merce da vontade dos gestores da empresa.Sr. Diretor,cade nosso dinheiro, rapaz!Trabalhar na matricula sem hora pra sair o Sr. quer ne, mas pagar nossos direitos ninguem ta a fim…QUE VERGONHA!

  11. Compartilho a mesma indignação do colega Rosenilton, pois mau fui empossada no cargo de agente administrativo pela secretaria de educação da prefeitura municipal de Ilhéus, e já testemunho o descaso e a falta de respeito da gestão desses prefeitos. Não foi depositado nenhum centavo de décimo terceiro, que é um direito adquirido e passível de multa se não recebido, e ainda colocaram nos contracheques como se já houvessem efetuado os pagamentos. É um verdadeiro absurdo essa sujeira que está a cidade de Ilhéus, o rombo absurdo causado pela corrupção dessa gestão, e olha que quando tomamos posse em um concurso achamos que vai ser uma maravilha! Quanta ilusão e quanta sujeira que os trabalhadores têm que pagar o pato pra limpar!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *