Tempo de leitura: 2 minutos

Vane toma posse e anuncia auditoria nas contas da prefeitura (Foto Pimenta).
Vane assina termo de posse e anuncia auditoria nas contas da prefeitura (Foto Pimenta).

O novo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, Vane do Renascer (PRB), tomou posse no início desta tarde de terça, 1º, e adotou discurso de união para tirar o município sul-baiano do caos. Disse que será “prefeito de todos os mais de 200 mil itabunenses”. O novo gestor anunciou que fará auditoria nas contas municipais para ter conhecimento real da situação econômico-financeira de Itabuna e “não para promover perseguições”.
Vane lamentou que Itabuna tenha hoje, proporcionalmente, percentuais de violência superiores a cidades como Nova Iorque (EUA), que registrou 500 homicídios em 2012 e “tem 10 milhões de habitantes”, enquanto o município sul-baiano registrou no mesmo período 174 mortes.
Programada para as 10h desta terça, a cerimônia começou às 13h10min, após a posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora do Legislativo (confira abaixo), e reuniu lideranças locais e regionais, a exemplo do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, e do presidente estadual do PRB, o deputado federal Márcio Marinho, e os deputados estaduais José de Arimatéia (PRB) e Ângela Sousa (PSD).
REGIÃO METROPOLITANA
O prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o vice, Cacá Colchões também participaram da posse. Um dos pontos ressaltados por Vane em seu discurso de posse foi a luta pela criação da Região Metropolitana e de união de esforços entre os dois maiores municípios sul-baianos.
Vane também falou das dificuldades do município no combate à dengue e o título de tetracampeão em infestação de mosquito transmissor da doença. O enfrentamento ao Aedes aegypti será um dos primeiros grandes desafios da gestão para os primeiros dias de governo.

0 resposta

  1. Vai começar sendo ético como sempre… Vai revogar a taxa de esgoto da Emasa, pois ele mesmo já disse que é ilegal e não vai incorrer no mesmo erro dos outros de ficar com o dinheiro pago por um serviço não prestado. PARABÉNS VANE… ISSO É QUE É SER ÉTICO… O POVO NÃO PODE CONTINUAR PAGANDO POR UMA COISA QUE NÃO TEM… 100% DO ESGOTO DE ITABUNA CAI NO RIO CACHOEIRA. QUANDO FOR TRATADO ELE ESTABELECERA A COBRANÇA JUSTA.

  2. Boa sorte!Que seus passos sejam iluminados pelo Senhor do Universo.Que sua inteligência seja sempre guiada para fazer nossa cidade voltar aos bons tempos, com muita paz e harmonia!Feliz Ano Novo para você, o Vice e suas famílias.

  3. O QUE É QUE O CABO ELEITORAL DE AZEVEDO QUE FEZ CAMPANHA, CONSEGUIU AS COISAS DE PRESENTE ESTÁ FAZENDO NA COORDENAÇÃO DO SAMU DE ITABUNA??????? ISSO É ABSURDO QUAL A CAPACIDADE DELA EM SER COORDENADORA POXA VIDA!!! ESSAS COISAS É QUE NOS DEIXAM ABOBALHADOS E NOS MOSTRAM QUE VOCÊS POLÍTICOS SÃO IGUAIS. POIS SAIBA QUE A CIDADE ESTÁ PERPLEXA COM ISSO VIU..

  4. -Fazer uma auditoria só para saber o tamanho do rombo deixado por AZEVEDO e seu BANDO, e não tomar medidas judiciais cabiveis, para não ser taxado de perseguidor, poderá no minimo ser taxado de conivente, ou seja, Vane manterá a mesma postura do vereador que durante os quatro anos nada fez para inibir a bandalheira instalada na prefeitura por AZEVEDO.
    -Esse discurso só aumenta a minha desconfiança com relação ao seu governo de lisura, transparencia e honestidade.

  5. Itabuna vive um momento de jubilo,obrigado meu Senhor Jesus por
    este momento de gloria,obrigado senhor Deus por nos conceder esta benção em que um homem honesto,um homem de Deus esta conduzindo a administração da nossa cidade.
    Se não for pedi de mais senhor,peço outra benção que no próximo
    ano derramem uma chuva de benção que este PT. sejam banido dos governo Federal e da Bahia. Que o altismo iluminem um outro governante e que o mesmo venha ser reconhecido por cada uma família do Brasil e Bahia.
    Que o Senhor Jesus esteja lhe conduzindo nesta administração Vane!

  6. VEJO PESSOAS TORÇENDO CONTRA UM BOM GOVERNO DE VANE.. SÓ LAMENTO POR ESSAS PESSOAS.. OUTRAS PREUCUPADAS COM CARGO A OU B…VAMOS TORÇE PARA QUE DE TUDO CERTO!!!

  7. QUEM FOI BARRADO(POR FALTA DE CONVITE) NA ENTRADA DO AUDITÓRIO DO CENTRO DE CULTURA ADONIAS FILHO, PARA A POSSE DE VANE, FOI OCTAVIANO BURGOS! ACREDITAM? AH AH AH AH AH…

  8. Não acredito!! Otaviano, aquele que Azevedo teve que transferir para a EMASA depois do escândalo das vendas de Alvarás? Óleo de peroba é pouco pra passar na cara de certas pessoas!

  9. PARABÉNS SR VANE , POREM ESTE DISCURSO JÁ ESTA ENVELHECIDO , TODOS QUANDO ASSUME FALE ESTA FRASE JÁ CONSTRUÍDA. POREM EU ESPERO QUE VOCÊ GOVERNE PARA ITABUNA SER UMA CIDADE RESPEITADA PELA EMPRESA E PELOS POLÍTICOS.
    QUE A OMISSÃO E A CONIVÊNCIA NÃO ACONTEÇA NO SEU GOVERNO COMO FOI DURANTE ESTES 8 ANOS DE DESGOVERNO DO DEM EM ITABUNA COM O APOIO TOTAL DOS 13 VEREADORES,. QUE ACONTEÇA O “NOVO” PARA O BEM DE ITABUNA.

  10. Gostaria de saber do prefeito Vane e do secretário de transportes o que é que aquele rapaz que trabalhava junto com Rolembergue,entiado do ex prefeito está fazendo na diretoria de trânsito? ou seja nacentral de rádio? já vi que vai continuar a mesma coisa . Vane Vane cuidado.

  11. OCTAVIANO BURGOS FOI BARRADO NA POSSE DE VANE, POIS NÃO TINHA CONVITE PARA ACESSO AO AUDITÓRIO! TODO SEM GRAÇA, PARECIA UM PEIXE FORA D’AGUA! Hahahahaha…

  12. Não se esqueçam senhores secretários: O povo que marchou e que carregou VANE nas costas não é BURRO…Será que os únicos competentes dessa cidade são AZEVEDISTAS???????

  13. Vane tem que fazer como o Jabes Ribeiro fez: editou decretos que cortam horas extras e funções gratificadas! Tem muita gente na prefeitura, inclusive no RH, que enrola, enrola e tem um salário fora da realidade, graças a Orlando Figueiras e FG! FIQUE DE OLHO MARIANA ALCÂNTRA, TEM GENTE QUE VAI QUERER TE LEVAR NA LÁBIA! Boa Sorte!

  14. Zelão, diz: – “Literalmente” nas mãos do PCdoB
    “Como se diz em relação às táticas de guerra: – Literalmente cercado!”
    O mesmo pode ser dito com relação ao governo do “prefeito eleito’ Claudivane. Tendo a sua candidatura “bancada” pelo PCdoB – que agora cobra a fatura – Vane pode se tornar o “prefeito de direito” e não “de fato,” literalmente manietado pelo PCdoB, que além de nomear os titulares das secretárias mais importantes do governo, passou no crivo os outros nomes, ditos, pertencentes, a “cota do prefeito,” que os aprovou.
    Além do claro domínio da máquina do executivo, o PCdoB elegeu a presidência da câmara de vereadores. Se Vane não tiver pulso e fizer valer a vontade dos eleitores, poderá a vir se tornar um “mero boneco” ocupando a cadeira de prefeito de Itabuna, a exemplo do que aconteceu com o ex-prefeito Nilton Azevedo.

  15. Boa Sorte e nada de “bonzinho”,senão vc leva 1 a 0.Tira toda máfia incompetente dos azevedistas e coloca os competentes que marcharam ao seu lado.

  16. BOM DIA A TODOS, QUE COISA MAIS INCOERENTE, O PREFEITO VANE POR ACASO PENSOU QUE GOVERNARIA SÓ PRA QUEM VOTOU NELE? ELE SERÁ SEM SOMBRA DE DÚVIDA O PREFEITO DA CIDADE DE ITABUNA, SEM NENHUMA DISTINÇÃO,VALHA-ME DEUS COM TAMANHA BARBARIDADE, VEM NA PAZ PREFEITO QUE O RECEBEREMOS DE ABRAÇOS ABERTO, INDEPENDENTE DA NOSSA VONTADE POLÍTICO PARTIDÁRIA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *