Tempo de leitura: < 1 minuto

Professor Ubiratan morreu nesta quinta, em Salvador.
Professor Ubiratan morreu nesta quinta.

O professor, historiador, e diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro de Araújo, de 64 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (3). Ele estava internado em decorrência de problemas renais desde setembro no Hospital Espanhol, em Salvador. O horário do sepultamento do corpo do historiador ainda não foi divulgado.
Ubiratan era licenciado em história pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), mestre em história pela Universidade de Paris X – Nanterre, doutor em história pela Universidade de Paris IV – Sorbonne, além de bacharel em direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Informações do Correio da Bahia.

0 resposta

  1. Cada século é uma passagem de uma geração na terra! Cada ser humano carrega a sua cruz. Esta cruz é de acordo o desígnio do Senhor Jesus,uma vez que nós morremos carnalmente se inicia o nascimento espiritual de uma outra vida. esta nova vida cada um de nós vamos desfrutá-las! Quem vai decidi como desfrutá-las é o Senhor Jesus. Na fundação Pedro Calmon.Centro de Memória da Bahia tive a honra de Participar do Seminário José Calazans:Literatura e história uma inesgotável fonte de pesquisas,de 17,18,19 de Julho/2001. Cidade de Salvador-Bahia. O ícone, Ubiratan Castro,administrou o conteúdo,um shou de aula. Neste momento de perca das indeléveis aulas,contudo,um Historiador não morre. Rogo ao Senhor Jesus,que na sua infinita bondade e misericórdia acolha e ampare o seu espírito,meu mestre,Ubiratan. Que um dia toda humanidade ficará de Joelho diante do mestre dos Mestres para nos Jugar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *