Tempo de leitura: < 1 minuto

pepinoApós editar decretos que promovem o chamado “choque de gestão” em Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro concederá entrevista coletiva hoje à tarde para falar das condições em que encontrou a gestão municipal. Pelo que descrevem assessores, o “pepino” por lá é gigante.
A entrevista será às 15h, no salão nobre do Palácio Paranaguá.
Dentre as decisões anunciadas pelo prefeito, estão auditagens na folha de pagamento e em dezenas de contratos de locação firmados nos últimos seis meses da gestão passada. Além disso, Jabes suspendeu pagamento de horas extras e gratificações.

0 resposta

  1. Espero que daqui a quatro anos, qaundo jabes sair, o proximo prefeito também não faça o mesmo, convocar a imprensa para anunciar a bagaceira. Até porque, valderrico tambem quando assumiu fez a mesma coisa.

  2. Essa é de doer! O estado em que Ilhéus se encontra é resultado de décadas de irresponsabilidade administrativa, corrupção, roubo, incompetência, etc.,etc., etc. Inclua-se nesse tempo as três gestões anteriores de Jabes Ribeiro, que agora dá uma de bom moço, como se não tivesse nada a ver com o pato.
    Outrossim, vale lembrar que as gestões de Valderico e de Newton Lima só aconteceram por culpa da má administração do próprio Jabes Ribeiro.
    Talvez o que esteja preocupando o atual prefeito de Ilhéus seja o fato de terem raspado os cofres públicos sem que ficasse uma única moedinha e, agora, ele terá que suar um pouquinho mais para refazer a sua fortuna e a de seus protegidos.
    Quanto a Ilhéus, corre o risco do próximo prefeito tomar a mesma atitude do atual, a fim de conter o caos, caso o “modus operandi” deste em seus três mandatos passados se repita.
    Ilheense Nato

  3. P.S.: Esse pepino, que o cidadão na foto da matéria está segurando, é mesmo gigante, mas já foi uma semente plantada por uns e regada por outros, inclusive pelo próprio Jabes, que agora vai descascá-lo. Porém, como é esperto, deve fazer uma bela salada para si. Depois, pegará as sementes e plantará todas, deixando os futuros pepinos para as próximas gerações.
    Sinceramente, eu espero estar errado. Mas, gato escaldado…
    Ilheense Nato (me encontre no Facebook)

  4. Caminho para uma verdadeiramente mudança :
    Sociedade Organizada Constituída -governança -Forum do Diálogo do Patrimônio Cultural da Regiao do Cacau .
    desenvolvimento economicamente viável,socialmente justo e solidário .
    Poder desenteizado,transparente .

  5. Auditoria de 6 meses não vai pegar muita coisa, tem que auditar no mínimo 1 ano, licitações, e principalmente “dispensas” de licitações e contratos emergenciais, o ralo por onde flui o dinheiro público para o bolso de políticos corruptos.

  6. A maioria dos senhores Prefeitos quando chegam a Prefeitura, muito deles pela segunda vez,gostam de tomar atitudes drásticas ditas moralizadores, falam de terra arrasada nas Prefeituras e por aí vai.
    Prefiro àqueles que se dedicam mais a tomar atitudes administrativas sem muito efeito ruidoso, mas de eficiencia comprovada, que tenham coragem para conter gastos desnecessários e que não tenham pressa em fazer nomeações e contratações.
    A maioria dos Prefeitos entretanto, por força dos compromissos assumidos para viabilizarem suas eleições não terão a independencia necessária para fazerem o que é certo e correto. Essa é a realidader!
    Em pouco tempo os municípes ficarão sabendo que, na maioria das vezes, trocaram seis por meia dúzia. Uma pena!

  7. O SENHOR CORONEL JABES RIBEIRO EM SEU DECRETO DE NÚMERO 06 DEMITE TODOS OS CONCURSADOS QUE ENTRARAM A PARTIR DE JUNHO DE 2012.COMO SE JUSTIFICA DEMITIR PESSOAS QUE PASSARAM EM UM CONCURSO PARA COLOCAR OS “SEUS”CONTRATADOS.É COMO ELE É UM HOMEM QUE ESTÁ ACIMA DA LEI TUDO PODE!

  8. Na Será que ele imagina que todos os ilheenses são idiotas? Ele foi quem semeou a plantação de pepinos. Enriqueceu com o dinheiro público, comprou fazendas no Centro-Oeste e ainda manipula a tudo e a quase todos. Quem viver verá a burrice que fez.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *