Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeituras não têm garantido o mínimo de segurança aos trabalhadores que operam na limpeza e varrição de ruas no sul da Bahia. Os garis só faltam trabalhar descalços. No resto, é sandália, roupa de praia e assemelhados – e nada de roupas e equipamentos adequados para a tarefa.
Talvez os novos gestores – e os reeleitos, também – estejam esperando acontecer tragédias para só então demonstrarem preocupação com os servidores.

0 resposta

  1. Parabens pela observação, precisamos realmente chamar a atenção dos Novos e reeleitos, Prefeitos e Vereadores para esta questao, segurança no trabalho é indispensável, assim os direitos trabalhista pois essa turma realmente trabalha.

  2. Parabéns pela matéria, bastante pertinente ao assunto relacionado as negrigências quanto a politica de prevenção de acidentes no trabalho por parte das PREFEITURAS.Como também a falta do cumprimento do dever legal sobre a saúde e segurança do trabalho com base na legislação Federal Nº.6.514/08/06/78 em sua portaria 3.214 que em sua NR 4 que determina a criação dos serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho – SESMT.
    Sendo este obrigatório por parte das empresas que admitem empregados em regime da CLT.
    Na PMI – ITABUNA, o sesmt foi desativado desde setembro 2012, pela desastrosa adm. do ex-prefeito(a) Cap.Azevedo/Joelma.
    Espero que o governo do prefeito VANE, se sencibilize com esta situação e emprante o SESMT do municipio, antes porém retome o mais breve possivél o serviços básico da seguranaça do trabalho.
    Portanto, entendemos que os nossos servidores e municipes não devem ser penalizados em nenhuma hipotese, muito menos, em função de pessoas que não se preocupam com a sáude e segurança dos servidores.
    PREFEITO CLAUDEVANE MOREIRA LEITE E VEREADORES – acredito em vocês , portento, facam diferente.
    obrigado ao seu pimenta e aos demais leitores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *