Tempo de leitura: 2 minutos

geraldo simões derrotaO deputado federal Geraldo Simões caminha para sofrer uma grande derrota no diretório local do PT. As executivas nacional e estadual do partido defendem apoio à gestão do prefeito Claudevane Leite, Vane do Renascer (PRB), mas Geraldo resiste. Ainda não se refez do resultado eleitoral em que a esposa, Juçara Feitosa (PT), terminou em terceiro lugar com apenas 16.837 votos, quase um terço das votações individuais de Vane (45.623) e Capitão Azevedo (44.516).
Ainda nesta semana, o diretório e a executiva locais decidirão para qual lado a “estrelinha” deve ir. É forte a tendência de apoio ao prefeito eleito, seguindo orientações dos diretórios estadual e nacional. O “racha” acontece dentro da ala de apoio ao parlamentar, enquanto outros grupos já sinalizaram que vão apoiar a nova gestão municipal, a exemplo daqueles ligados ao deputado federal Josias Gomes.
– Geraldo quer que façamos, contra Vane, uma oposição que nem o Capitão Azevedo (DEM) teve. Ele é pobre em humildade – diz uma fonte que defende apoio ao governo do ex-petista.
O partido de Vane, o PRB, é da base de sustentação dos governos de Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff. As movimentações locais fizeram com que Geraldo deixasse Salvador para se abrigar em Luzimares (zona norte de Ilhéus) e se mobilizasse na tentiva de evitar a derrota iminente.
Enquanto os dirigentes discutem, petistas começam a ganhar espaço no Governo Vane. Ex-assessor de Geraldo, o comerciante Erivaldo Matos está praticamente confirmado no comando do matadouro municipal, que será gerido em sistema de cooperativa.
Figura histórica do partido, Luciano Estevam já trabalha no gabinete do prefeito, numa composição do próprio Vane com o deputado federal Luiz Alberto (PT). O partido da estrelinha também ganhará espaço na Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), que será transformada em autarquia e se chamará Empresa Municipal de Saneamento Ambiental (Emasa) por uma decisão do prefeito itabunense.
Numa entrevista exclusiva ao PIMENTA em novembro, Vane já sinalizava que o Partido dos Trabalhadores teria espaço em seu governo. Mas deixou claro que fecharia portas para o PT do G, como é chamada a ala geraldista do partido ao qual o prefeito era filiado até setembro de 2011 e dele saiu para concorrer à prefeitura.

0 resposta

  1. Isso não tem nada a ver com eleição, com Vane ou Azevedo, tem sim com o desrespeito que o mascate de ememndas
    quer impor o projeto familiar ao partido. Fora Geraldo

  2. Geraldo enterrou o PT em Itabuna, enfrentou o governador, não quiz aceitar que um pupilo pudesse derrotá-lo
    mas o povo lhe deu a resposta

  3. Que sirva de lição a derrota acachapante que o PT do G receberá do povo de Itabuna.
    PTdoG, pois o verdadeiro PT de Itabuna dorme aguardando a hora de acordar e ajudar o povo a ter uma cidade mais digna e justa.

  4. As pessoas ultimamente tem vindo para o PT diante de promessas mirabolantes do deputado Citado,Pessoas essa que nada tem a ver com a historia do nosso partido e na maioria já fizeram muito mal a nossa cidade, Não conhece o PT e vem achando que tudo vai ser as mil maravilhas, Na sua grande maioria com promessas de cargos e altos benefícios quando chegam que teNtam se instalar percebem que o PT é um partido serio de alto nível e de discussões que visam melhorar a vida do trabalhador, Ficam meio perdidas pois achavam que era verdade o que a imprensa em sua maioria divulga que o Deputado é dono do PT, Quebram a cara, Ledo engano, Apesar do deputado tentar fazer do PT a extensão da sua casa isso não acontece de forma nenhuma por que o deputado encontra barreiras em pessoas que sabem da importancia do nosso partido para a nossa cidade e para o Brasil como um todo, Avaliar essa situação é estreito por que os pucha saco de plantão os Geraldistas saem em defessa de um projeto que mal conhecem, Para fazer uma avaliação, Geraldo faz todos aliados atuais não os que já abriram os olhos para ele de besta, Por que ? o projeto numero um de minha pedinha é Juçara depois Thiago, Tasso, E até o mais novo o Túlio esse em especial Geraldo quer fazer igual aos coronéis que ele combatia no tempo que defendia os trabalhadores, Quer dar um mandato de deputado estadual de presente ao menino quando completar a maior idade mais isso ta claro. Geraldo hoje é um homem rico milionário com uma postura extremamente personalista ele tenta a qualquer custo se manter no poder, Sabe que seu reinado estar chegando ao fim e isso o preocupa, Não por questão financeira pois como já coloquei aqui Geraldo é um homem extremamente rico caloteiro mais rico, Nessa concepção paro aqui para pensar, Precisamos urgente renovar nosso partido pois se não o fizermos seremos meros personagens da historia, Perdemos 3 eleições consecutivas e em situação vexatória nessa ultima amargando o terceiro lugar mais isso não prova que Itabuna não quer o PT pois na chapa proporcional fomos vitoriosos saindo de um vereador para dois e com a chapa mais votada da cidade.
    Isso mostra o tamanho do desgaste da família Simões Feitosa em nossa cidade, Aos desavisados cuidado muita gente já acordou para esse rapaz façam uma reflexão não caiam no conto da carochinha.

  5. Mais uma vez esse homem se mete em nossas vidas. Não devemos dar guarida a isto. Precisamos de coisas boas, modernas, saudaveis e renovadas. O q n deu certo… foi…já era.Geraldo é pretérito, morreu.Ele n se toca!

  6. No meu ponto de vista é rídiculo alguém que se diz petista querer ou aceitar assumir algum cargo ou emprego no governo de Vane e Wenceslau, os dois ex. vereadores envolvidos nos escândalos da máfia dos consignados etc.
    Pelo histórico dos dois, esse governo não será nada bom. Lamento por nossa cidade, lamento pelo povo sofrido desta terra.
    Por que será que esse pessoal ao invés de ficar medingando cargos não vai se qualificar e buscar a independência profissional?
    Petista que se preze não vai fazer parte desse fíasco que será o dez-governo.
    Os que irão certamente demonstrarão que são um bando de oportunistas, sem ideologia, sem noção política.

  7. EU NÃO SEI POR QUE ESSA DISCUSSÃO,JÁ QUE O DIRETÓRIO JÁ DECIDIU, QUE FOR PARA O GOVERNO VANE TERÁ QUE PEDIR A SUA DESFILIAÇÃO ISSO JÁ FOI DEFINIDO É MARTELO BATIDO E PREGO VIRADO,O GRUPO DE JOSIAS QUE DAR GOLPE,EU NUNCA VI UMA DECISÃO SER VOTADA DUAS VEZES,OS OPORTUNISTA PODEM IR,AGORA VÁ SEM A ESTRELA.

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Esse pimenta adora o deputado,
    deixe o osso do homem. Ele não morreu não, está bem vivo.
    Quanto ao Vane, ele deve ter muito cuidado com seu vice, ele não é de brincadeira.

  9. Rapaz ATÉ NA ESTRELA GERALDO QUER MANDAR ESTRELA ESSA QUE ELE QUEBROU EM BUSCA DE PODER FAMILIAR RAPAZ GERALDO NUNCA GOSTOU DO PT SEMPRE USOU O PT COMO TRAMPOLIM PARA SUAS MALDADES,

  10. A Gráfica Mais, ali na Av. Itajuípe, amarga um calote do eminente Deputado GERALDO SIMÕES desde a campanha 2008 de sua esposa no valor de R$ 600 mil. Prejuízo que prejudicou mais de 20 pais de família que trabalhavam na Gráfica, pelas dificuldades em que a empresa esteve envolvida, quase chegando à falência.
    Os esforços para recebimento da dívida ainda culminaram com violência em cima dos proprietários da Gráfica. Ao sair da casa do Deputado, quando fora negociar o pagamento da dívida, um filho do deputado colocou um veículo em cima da moto de um dos sócios da gráfica, jogando-o violentamente ao chão.
    Como este ato ficou impune, imagina-se que igual ou pior esteja reservado para esta empresa que prestou o serviço agora na campanha da esposa do Deputado. Seria bom que a opinião pública fosse informada dos atos desses homens que são eleitos por nós mesmos para nos representar, para pelo menos sabermos com quem estamos tratando, ou em quem estamos votando.

  11. Esse deputado geraldo simoes éo que
    tem depiorna politica,éle não cumpre
    o que promete e mais ainda é falso,vai
    acreditar em geraldo

  12. Na eleição passada Juçara Feitosa já tinha uma rejeição regular. A gente ouvia muitos eleitores dizendo que se a candidata foi ela não votaria, mas se fosse Geraldo teria o voto. Então GS lançou ele. Nas eleições deste ano novamente lançou Juçara, esquecendo do erro que cometeu insistiu mais uma vez, pior ela agora foi a terceira colocada, ficando mais difícil para Geraldo, pois daqui alguns dias acontecerá a eleição para deputado, possivelmente ele terá menos votos do que a outra, onde obteve mais de 23 mil. Isso é uma sinal de decadência. Serve de alerta.

  13. É em analise profunda do histórico do PT lembro-me de uma musica que elegeu Geraldo a prefeito pela primeira vez:
    Geraldo Simões trabalha direito
    é o nosso prefeito povo sabe o que diz
    outra é :
    Um homem franzino Coração de menino que sabe lutar
    Isso em 92 hoje:
    Geraldo Simões não trabalha mais direito
    E não é o nosso prefeito povo sabe o que diz.
    O homem não é mais franzino e não tem o coração de menino e não sabe mais lutar agora ele só sabe comprar pois o poder matou o menino e deu lugar a um homem inchado pela arrogância, prepotência, abusividade, egoísta, sem escrúpulos e acima de tudo um politico sem identidade não tem nada não Geraldo eu que me filiei ao PT acreditando em você e levei vários amigos comigo todos de 16 anos naquela época hoje homens sérios e politicamente formados não são mais filiados por não confiar em suas astutas e equivocadas alianças e projetos falidos mas sou remanescente deste grupo e você me conhece vai saber de que grupo estou falando sou fundador do PT mirim do São Pedro e um dos fundadores do PT Jovem do São Pedro lembra Geraldo e nesse período não lhe pedimos nada em troca só por amor e pela ideologia do partido sou um dos jovens que no show de Jimmy Cliff Fernando gomes chamou de maconheiro e naquele dia você dormiu o ultimo nas pesquisa e acordou eleito lembra Geraldo? hoje ainda soa límpido e fluente em minha mente o ocorrido um pequeno grupo do PT em um canto da festa começou a gritar o seu nome e quando o prefeito Fernando Gomes subiu ao palanque com indiguinação o mesmo pronunciou a juventude de Itabuna são um bando de maconheiros! há Geraldo para refrescar melhor sua memoria em 92 a idade eleitoral havia passado para os 16 anos e foi a juventude que lhe elegeu prefeito Geraldo cade o homem franzino coração de menino que sabe lutar só deixou saudades e nada mais lamento Geraldo que hoje estou com 36 anos e isso dão precisamente 20 anos do acontecimento e é verdade o tempo passou e o homem mudou e vive em uma constante metamorfose não para melhor e sim para pior esse é o meu lamento…….

  14. Quanta palhaçada.
    Os que se dizem petistas ou qualquer partido, em sua maioria nem sabe quais os ideais,se é que eles ainda existem. Tudo não passa de lutas por CARGOS POLÍTICOS e enriquecimento próprio.
    A melhoria da comunidade não é cogitada, como comprova a luta de Geraldo em não apoiar Vane. Se Geraldo se preocupa-se com a sociedade, por que ele não apoiaria VANE?
    Em frente Vane, você começou muito bem, continue assim. Votos de uma eleitora, até agora, SATISFEITA.

  15. Para esse que se diz petista ai em cima que fala de Vane e Wenceslau sobre a camara que os petistas não podem participa por que Geraldo inventou um escandalo envolvendo os dois, fica a dica então peçam para Geraldo deixar o PT ELE E O FILHO DELE FORAM PEGOS VENDENDO IMENDAS.

  16. O PT itabunense necessita de uma reestruturação urgente. Não sou filiado, mas entendo a importância da sigla partidária. Realmente, há insistência em um projeto familiar de liderança. A tendência é mais e mais enfraquecimento do partido. O PT itabunense parece ter dono e isso é triste.

  17. Ok! E daí? Se o próprio Geraldo Simões pediu voto pra Azevedo ABERTAMENTE, pois, havia dito pra quem quisesse ouvir: PREFIRO PERDER PRA AZEVEDO DO QUE PRA VANE!! Ele sabia que com Azevedo sua Juju Delicadeza sairia novamente candidata, agora, com Vane o buraco é mais embaixo! Tem que ter VOTO pra derrubar… Com esses 16.000 (40% dos votos da passada) só elege pra vereadora… E na próxima vai cair mais ainda, acho que não passa de 6.500 (40%) COPIOU????

  18. QUEIRA OU NÃO QUEIRA ESSE GERALDO SIMÕES DA IBOPE.TÔ COM JOSIAS, PORQUE MIRALVA TAVA LÁ COM GERALDO,COMO ELA VEIO PRÁ CÁ VOU VOLTAR PRÁ LÁ.

  19. O PT de Itabuna precisa aprender o que o PT nacional já aprendeu e está a ensinar aos demais partidos: Renovação de quadros é fundamental para a permanência viva e ativa.
    Dilma presidente, Hadaad prefeito de São Paulo, contra forças tradicionais do PT, ambos sairam vencedores em suas eleições.
    O povo não gosta de tanta repetição, de ver os mesmos nomes sempre disputando eleições.
    É preciso maturidade nesse momento difícil que atravessa Itabuna, Geraldo tem muito a contribuir não intervindo nas decisões do diretório e de Brasília enviando projetos e recursos para a prefeitura e cobrando suas aplicações.

  20. Esse que se diz petista de verdade deve ser mais um daqueles incompetentes que estão sonhando com uma boquinha no governo Vane. Toma vergonha na cara e vai se profissionalizar.

  21. O PT deu as costas para Vane, agora quer o abraçar… normal, quem vence sempre é bajulado, mais cuidado Vane, a queda pode ser rápida e você talvez não consiga ver nada.

  22. Há que ponto chegamos , petistas estão ganhando cargo de ” Ex-assessor de Geraldo, o comerciante Erivaldo Matos está praticamente confirmado no comando do matadouro municipal”, pergunto , qual a importância de ser dirigente de um matadouro sucateado? respondo, de lá se tira algum trocado do contribuinte.

  23. Eu também sou uma petista que lamento por tudo isso, que vou dar o meu voto para reeleger VANE ,se ele fizer um governo humanizado,mas,meu voto pro grupo de GERALDO eu também não dou mais,só pensam neles,só querem tudo para eles,até mudam conosco depois das eleições,principalmente quando são eleitos.

  24. quem disse aqui que o Governo de VANE começou bem !!!ERRARAM…..pois em nenhuma secretária principalmente na saúde não tem Diretores e coordenadores…o povo ficou a ver navios…e os funcinários tb..já estamos no dia 07 e nada..procure ai pra ver se tem..como deve chamar isso.????..diz ai seu PIMENTA???????

  25. Bem companheiro-as eu sou filiado ao (PT) mas uma coisa eu digo eu não fiz e nem farei campanha para Geraldo e Juçara fi as ruas participar da campanha de vane sou filiado ao (PT) mas nunca trabalhei no governo do (PT) nem a nível de município ou a nível de estado eu apoiei vane por que acreditei no desejo de mudanças que a população tanto espera e que com muita fé em deus teremos sim estas mudanças pois vane é um homem integro, honesto, de caraté e acima de tudo tem palavra se eu passar 4 anos sem arrumar emprego na prefeitura para mim não tem problemas eu votei em vane por acreditei e acredito no projeto de mudanças para Itabuna se o (PT)vier somar no governo de vane que seja bem vindo desde quando não traga os estragados lambe molho de Geraldo por que este já provou que não tem caraté e nem moral para lidar com a coisa política eu pensei de me desfiliar do partido mas não os farei isto até pelo o histórico do partido sua história de luta não pode ser esquecida chegamos ao poder mas não podemos perder de vista os nossos ideais Itabuna precisa de recrutas para voltar a ser uma cidade de desenvolvimento e isto não cabe a pessoa de Geraldo ele é o atraso em pessoa eu já votei em Geraldo, para prefeito e deputado e em juçara para prefeita vane era candidato a vereador conseguimos eleger vane Juçara com a articulação perversa do marido jogou a eleição de 2008 fora em 2012 tentaram de todas as formas a atrapalhar o projeto de mudança que vane tinha para Itabuna agora tenta mais uma vez atrapalhar com seu projeto familiar atrasado defasado ele Geraldo é uma pessoa perigosa devemos ter cuidado com ele eu não voto mais em Geraldo e você?????

  26. Zelão, diz: – “Quando morre uma estrêla!”
    “Cientificamente está comprovado que os corpos celestes classificados como estrelas, morrem depois de brilharem por muito tempo, em geral, pelo esfriamento do seu núcleo.”
    Como parte do universo, o homem também morre um dia e nem sempre isso acontece pela forma natural pelo envelhecimento das suas células. O mesmo pode se dizer com referência a “estrêla” de alguns homens, que por vezes brilha mais que a dos outros.
    É o que se pode dizer em referencia a carreira política do deputado Geraldo Simões de Oliveira, cujos caminhos foram iluminados, não só por uma; mais por duas estrêlas: – Uma própria e outra, símbolo do PT.
    Tendo surgido do movimento sindical, dentro da Ceplac é uma “época de ferro” na vida política brasileira, brilhou, primeiro a estrêla própria de Geraldo, que o levou a uma eleição “surpreendente” a prefeito de Itabuna, para só depois, na sua segunda gestão, poder contar então com o brilho da estrêla do PT, que então brilhava à nível nacional com a eleição do “compadre Lula” a presidência da república.
    Nos caminhos desse universo político Geraldo cometeu mais erros do que acertos, primeiro ao se afastar da sua rota própria que o aproximava do povo e dos verdadeiros amigos, muitos deles que estiveram com Geraldo desde o começo. Aos poucos foi se tornando um “corpo isolado,” rodeado apenas pelos “new amigos” – que ele buscou nas elites, da qual nunca fez parte ou foi aceito – que se tornaram verdadeiros “buracos negros,” sugando o brilho da estrêla que iluminava e dava vida à Geraldo, seguindo a sua própria teoria de que: -“Os amigos a gente já possui, o importante é conquistar os inimigos.” – Nessa tortuosa “espiral decendente” que a carreira política de Geraldo entrou, veio a somar-se as divergências internas, a nível estadual, que Geraldo alimentou junto à cúpula petista.
    Três derrotas consecutivas pela disputa do executivo itabunense fizeram acender a “luz vermelha” no brilho da outrora incandecente estrêla que iluminava os destinos políticos de Geraldo. E, se nada de positivo for feito no sentido de recuperar a “trajetória inicial,” assistiremos em breve tempo o “morrer de uma estrêla.”

  27. Prefiro não falar de galinha e nem de boi! Itabuna minha terra.
    Mutuns onde nasci. Itabuna orgulho do Brasil,para completar esta felicidade é elegendo um governador e um presidente da Republica sério e que não seja do partido de ladrão. Espero que seja de caráter,seja um homem de Deus,honesto.A exemplo do
    prefeito de numero 10 que a sociedade do bem,os que amam Itabuna colocou no Paço Municipal.Outrossim, que daqui a 2 anos
    despachamos o partido dos ladrões da Bahia e do Brasil.
    Deus há de enviar um homem de bem,justo e honesto para ocupar o Paço Estadual e o Paço Federal.

  28. O grupo do PT graças a Geraldo cabeça de Pitú, esta ficando cada vez mais pequenininho. Vai caber numa VAN qualquer dia desses.
    Geraldo vai morrer do coração quando o governador assinar a ordem da barragem na terça-feira !

  29. Infelizmente não se faz mais petistas como antigamente. Hoje uma boa parte deles quer ir para ogoverno de vane, na realidade são uns adesistas e o que querem realmente é mamar nas têtas da prefeitura. Esse pessoal liderado por Miralva e instigado por Josias Mensaleiro Gomes, vende até a alma por algumas moedas.

  30. Fazer política é acatar as mudanças que foram escolhidas pelo “povo”. Assim, se Juçara perdeu, tá na hora de fazer parte do grupo que ganhou e ajudar a tirar Itabuna desse atoleiro. GERALDO JÁ FOI MELHOR NISSO! Que pena!

  31. Vamos refletir? Everaldo não era ninguém, vivia à deriva lá em Ilhéus. Geraldo o trouxe para Itabuna e o PT daqui o elegeu vereador. Josias Gomes quando chegou em Itabuna – a mala era um saco e o cadeado era um nó- Geraldo fez josias deputado federal. Miralva não era ninguém, não tinha voz nem vez no PCdoB; Geraldo lhe deu a Direc7 (foi a pior diretora de todos os tempos) e a presidência do PT. Hoje, todos eles odeiam Geraldo. Quem está errado? essa é pra refletir.

  32. Wenceslau se empenhou e conseguiu que o presidente da Câmara fosse um “aliado” e mais ainda, do PC do B! Tá escrito que essa câmara que Vane queria independente, já mostra que vai ser igual! Só tem PANELAS!!

  33. O PT TEM QUE ELIMINAR GERALDO POIS ENQUANTO ELE ESTIVE NO COMANDO DO PARTIDO AQUI EM ITABUNA NÃO GANHA MAIS PRA NADA. ELE CADA DIA Q PASSA AFUNDA ESTE PT.SAI FORA CARA VC JÁ ERA

  34. essa é para o comentário do Sarrafo, Geraldo é tão bom que conseguiu uma grande votação para sua esposa em 2012 para prefeita, apenas 16.000n votos, será que essa votação mostra a força do deputado atualmente?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *