Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma audiência pública no dia 24 deste mês vai discutir a instalação do mineroduto na área do Porto Sul, zona norte de Ilhéus. O evento será no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, às 14h, promovido pela SAM Metais (Votorantim).
A audiência é um dos passos para a concessão da licença ambiental definitiva de construção do Porto Sul, investimento de R$ 3,5 bilhões dos governos estadual e federal e da Bahia Mineração (Bamin). A estimativa é de geração de 2,5 mil empregos no Estado.

0 resposta

  1. Zelão, diz: – “No Ar, mais um capítulo de uma novela, sem fim!”
    “A burocracia que atravanca o progresso.”
    Quantas “audiencias públicas” já foram realizadas, para tratar do Projeto Intermodal do Porto Sul? Juro que já perdi as contas e não consigo entender; como um processo interligado, pode ser analisado fracionado.
    Se as “licenças ambientais” para a construção do Ferrovia Leste X Oeste e as da construção do Porto já foram anunciadas, porque, só agora se volta a discutir a implantação do “mineroduto” – que neste caso deveria ser o primeiro a ser analisado – se todas as demais obras, são em função, primordialmente, da extração, transporte e exportação do minério? Alguém, de sã consciência, duvida, que se “por um acaso” as licenças relativas ao “mineroduto” forem negadas, que todas as demais obras serão prejudicadas ou perderão a viabilidade?
    A quem se quer enganar: – Ao povo ou tudo não passa de um jogo de interesses por parte dos políticos?

  2. São fracionadas para enganar os que ignoram e driblar aqueles que conhecem. É tudo do mesmo grupo e não fracionada o impacto que é irreversível será facilmente enxergado. Agora vão botando aos poucos e quando sentirem… já tá tudo dentro. Foiiii… Esperem e sentirão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *