Tempo de leitura: < 1 minuto

Estagiários da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) se queixam de atraso no pagamento da bolsa-auxílio mensal. Segundo reclamações enviadas ao PIMENTA, a impontualidade chega a três meses e a informação é de que essa folha somente será regularizada em março.
O problema também atinge os bolsistas de iniciação à docência e iniciação científica. No caso deles, não há sequer previsão de quando ocorrerá o pagamento.
A situação tem sido bastante comentada nas redes sociais.

0 resposta

  1. Estagiário, sempre foi “cachorro” na UESC, salvo raras exceções a maioria dos técnicos e secretários comissionados (que possuem uma certa inveja dos técnicos concursados e antipatia e ciúme dos estagiários que ganham 600,00 bem próximo aos 800 e pouco deles e trabalham o dobro!) humilham os estagiários. Os desvirtuam das suas funções!! Conheço vários estagiários que pedem remanejamento devido a insatisfação no setor e tudo por sofrer diversas humilhações e sobre tudo é feito vista grossa. Fui estagiária e em seguida passei no concurso para técnica e infelizmente existem esses dessabores. É raro um setor que trate estagiário bem na UESC! E O CDRH e GERHU fazem sempre vista grossa!

  2. Atrasos são rotineiros no começo do ano. Nada é feito para que se resolva. A GERHU ainda trata os estagiários como que com obrigação de vir. Ai de quem reclame! QUanta gente intolerante no quadro da UESC e sem humildade. De secretário a técnico a maioria é identica! rs

  3. É agora experimenta tirar todos os estágiarios da uesc ela simplesmente para,principalmente agora nas ferias grande parte do efeito durante ferias é estagiario

  4. estagiário é aprendiz; péssimo exemplo dado por professores que decidem a gestão eco/financ; escolhidos ou eleitos pela comunidade universitária. Seria bom Adélia (ou a pro-reitoria de adm) desse uma satisfação publica.Certamente haverá um motivo. Qual?Não lembro como cidadã de ter lido sobre experiencia nefasta semelhante na história de nossa UESC

  5. Quando qualquer cidadão comum atrasa pagamento de taxas, impostos ou que diabo seja às Prefeituras, Estados e á União principlamente, lá vem juros, multas,mora , serasa , cadin e o escambal a quatro. Quandoi entretantoos os Poderes devem e passam o calote mesmo, não acontece nada.

  6. É totalmente ridículo e desumano o que a UESC faz com seus estagiários e bolsistas de iniciaçao científica. É engraçado que no caso dos IC’s, temos que entregar a folha de frequência/atividades ate o quinto dia útil do mês, se não a bolsa não é paga. Ou seja, temos que cumprir com nossas obrigações enquanto a UESC não tem compromisso com os estagiários. Temos que cumprir com vários outros prazos sem atrasar um dia sequer, tais como: Data de entrega de relatório parcial e final, envio de resumo para a semana de ic (somos obrigados a apresentar oralmente). Minha bolsa de dezembro ainda nao foi paga, mas minha fatura do cartão e crédito ja chegiu; pergunto: como irei pagar?! Acho que irei manadr para o gabinete de Adélia.

  7. É engraçado, todos falam sobre a situação dos estagiários que é ridícula. Eu me pergunto: Quem vai largar seu emprego para ser estagiário de IC ou ID, mesmo com outras agências ??
    E essas bolsas auxílio ? Auxílio a quem ??
    Só vejo gente que mente dizendo que sustenta uma casa com 10 pessoas, gente com carro do ano, gente que mora em casa própia…
    E o pessoal que vem de fora ? Que tem que pagar o absurdo dos aluguéis de Itabuna e Ilhéus ? O preço insustentável da passagem Itabuna-Salobrinho… e que até onde eu sei é única cidade que suspende as passagens, que no caso não chega nem a ser meia, no período de férias… tudo errado nessa UESC

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *