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boca_no_trombone1O leitor João Ricardo afirma ter ficado no prejuízo ao comprar uma máquina de lavar no Magazine Luiza, em Itabuna. Após sair da loja apenas com o cupom fiscal (e não a nota fiscal definitiva), o cliente descobriu que o equipamento adquirido apresentava problemas. A dificuldade está sendo entrar em entendimento com a empresa para trocar o produto ou obter o ressarcimento do valor pago.
Confira:
Olá Pimenta,
Gostaria de registrar uma denúncia contra a Loja Magazine Luíza da Av. Cinquentenário de Itabuna, na qual comprei uma máquina de lavar Eco Performance 15kg da marca GE no saldão do dia 11/01/2013, na loja Magazine Luíza da cidade de Itabuna, pagando o valor de R$ 890,00 em dinheiro. Acontece que, no dia da compra, por estar muito cheia a loja e o atendimento meio que “pagou, pegou, sai da frente que atrás vem gente”, e também por confiar na loja Magazine Luíza, não peguei o manual de instruções, certificado de garantia e nota fiscal grande; apenas recebi o cupom fiscal, peguei minha máquina e vim embora, feliz da vida, achando que tinha feito um grande negócio. Mas, assim que instalei a máquina de lavar, liguei e coloquei algumas roupas para testar, para minha tristeza, os comandos de água e molho automático NÃO FUNCIONAM e, pior ainda, onde se diz que são 35 programações, só funcionam 3 e mesmos assim se eu for manualmente e solicitar uma a uma cada função.

Voltei à Loja Magazine Luiza por diversas vezes e o gerente me trata com maior descaso, se nega a me entregar a nota fiscal, manual de instruções e certificado de garantia.

Na função LAVAGEM, a água enche o bojo, que em seguida gira uma única vez para direita e uma única vez para esquerda, e simplesmente joga toda água e sabão fora. Após isso, ela fica em eterno repouso, não lava nada; no ENXAGUE, a máquina seca toda a água que tem nela e pronto; na função CENTRÍFUGA, o bojo fica girando 22 minutos, e só funciona se selecionar separadamente.
Infelizmente, tive a maior decepção e arrependimento em comprar essa máquina de lavar, voltei à Loja Magazine Luiza por diversas vezes e o gerente me trata com maior descaso, se nega a me entregar a nota fiscal, manual de instruções e certificado de garantia; tenho apenas um cupom fiscal em mãos. O gerente da loja Magazine Luíza da Av. Cinquentenário, n- 1100 – Centro de Itabuna – Ba diz que não tem obrigação nenhuma de me fornecer nota fiscal, manual de instruções e garantia, e que também não poderia trocar o meu produto que já veio com defeito, ou devolver o meu dinheiro, como se eu tivesse achado essa máquina no meio da rua, como se não tivesse comprado e pago à vista, em dinheiro, o valor de R$ 890,00.
João Ricardo

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  1. ACONTECEU COMIGO NA LOJA RICARDO ELETRO DA CINQUENTENARIO,COMPREI UM GUARDA ROUPA NA LOJA E DEMORARAM MAIS DE 30 DIAS PARA MIM ENTREGAREM,E QUANDO MIM ENTREGARAM DEPOIS DEMOROU MAIS UNS 15 DIAS,PARA MOTAR O GUARDA ROUPA ESTAVA COM A PORTA QUEBRADA AS LATERAIS TODA BICADA,OS PUXADORES AMASSADOS,E QUANDO FUI RECLAMAR NA LOJA RICARDO ELETRO DA CINQUENTENARIO,MIM FALARAM Q IRIAM PEDIR A PEÇA,,,RESULTADO ATE HOJE AGUARDO A PEÇA,,,TIVE QUE PAGAR UM MARCENEIRO DO MEU BOLÇO,,É MUITA INRESPONSABILIDADES DESSAS LOJAS,KD O MINISTERIO PUBLICO,,CADE O PROCON????E OUTRA A LOJA RICARDO ELETRO NAO MIM DEU NOTA FISCAL GRANDE NAO,,E APENAS O CUPOM FISCAL QUE APAGA,,,COM O TEMPO,,,ELES ALEGARAM Q NAO TEM NOTA FISCAL GRANDE,,,,,LOJAS RICARDO ELETRO DA AVENIDA CINQUENTENARIO,,,,LOJAS RICARDO ELETRO,,,,CUIDADI QUANDO FOREM COMPRAR LÁ…..

  2. comprei um aparelho de celular na loja ricardo eletro e com dois dias o aparelho deu defeito,fui na loja faser a reclamaçao mostrei q o aparelho veio com defeito de fabrica mim mandaram procurar um rapaz,procurei depois mim mandaram ligar para um 0800 liguei,,resumo meu celular foi comprado com dois dias e ja veio com defeito de fabrica e eles nao trocaram,abisurdo estou falando da tao famosa lojas ricardo eletro aonde o dono vai na tv e pede para a gente nao comprar em outro lugar e comprar so la,estou indiguinada nao compro mais nunca nas lojas ricardo eletro,

  3. ja é contumacia das Lojas Maia, hoje Magazine Luiza, usarem deste artificio, de vender o produto avariado, receber o pagamento e nao trocarem, nem consetrataren o produto e ainda ficam zombando dos clientes, este fato mencionado, não é a primeira vez e nenhuma providencia é tomada pela gerencia geral.

  4. Bom dia!
    Esse país necessita com urgência de leis que atendam os nossos anseios!
    Infelizmente, nos dias de hoje, tais fatos acontecem.
    Será possível, que no Brasil, é tão difícil garantir os direitos alheios ou que se possa cumprir com as obrigações?
    Os responsáveis por lezar a consciência desse cidadão precisam ser punidos imediatamente, o mesmo deve ser para qualquer tipo de crime que venha a constranger qualquer cidadão de bem.

  5. Cuidado também com a LE BISCUITT S/A!
    No dia 30/09/2012,às 17:44 hs, comprei para meu filho um brinquedo de criança do tipo carro de força Gyrus 26r2686,valor,R$ 189,99,pago no cartão de crédito em 6 parcelas,através da nota fiscal de nº 73069, e com garantia do fabricante de três meses, nesta loja que fica situada no Shopping Jequitibá,Itabuna-Ba.
    Em casa o brinquedo estava com defeito,no outro dia pela manhã fui à loja LE BISCUITT S/A, fazer a troca do brinquedo,funcionários da loja,tentaram concertar o mesmo,mas o mesmo só ficava rodando,não ia nem pra frente e nem para traz,
    o meu filho ficou frustado e Eu disse que eu vi o brinquedo e o mesmo ia pera frente e para traz,um funcionário desta Loja estava fazendo teste-drive e gostei do brinquedo. Uma funcionária aceitara a troca.Entretanto,creio que recebera ordem da gerência para não fazer a troca, o funcionário que tentara o concerto,disse que o Brinquedo está bom que a troca não vai ser feita. Eu disse que
    iria no juizado de pequena causa e não vou mais fazer a troca,Eu vou cancelar a compra e querer o meu dinheiro de volta. Isso foi o que fiz.
    No dia 24 de outubro de 2012 às 09:hs,teve Audiência de Conciliação: A LE BISCUIT enviara advogado,o meu advogado é o Senhor Jesus. A LE BISCUIT não fazia a troca e eu quero cancelar a compra e meu dinheiro de volta. Outrossim,este brinquedo ou tromboio esta em minha casa enrolada no saco da LE BISCUIT,que não serve nem para que eu possa fazer uma doação as crianças carentes e para completar devido a demora da sentença desta pequena Corte,corre o risco de ser efetivado o pagamento das 6 parcelas sem ter uma solução!

  6. Sugiro ao cliente que procure a Ouvidoria do Magazine Luiza.
    Com certeza esta postura da loja de Itabuna da qual o Seu João reclama, não é adotada pela Luiza.
    Sou apenas um cliente daquela rede,e este procedimento terá sido uma exceção.
    Fernando
    Ilheus\Ba

  7. Conselho: Procure o PROCON. Provavelmente vc sairá com uma solução de lá… ou pelo menos algum andamento será dado… vc não está pedindo nada… é direito seu!!!!

  8. O Brasil tem um extenso código de defesa do consumidor que nos assegura a troca imediata e até a devolução do valor do produto, caso o cliente identifique um vicio (defeito) e neste caso aprente no produto. A Magazine Luiza, tem obrigação de lhe dar a segunda via da nota fiscal, como se recusam, sugiro que procure o setor jurídico do SAC- o atendimento é rápido e a audiência também. La será orientado e poderá resolver seu problema. As empresas tem esse tipo de atitude porque desistimos fácil de cobrar nossos direitos, mas se assim o fizer verá que será resolvido, pois ja aconteceu umas três vezes comigo e conseguir resolver todas no SAC.
    Boa Sorte!

  9. SR JOSE RAIMUNDO GUIMARAES LIGA PARA A ADMINISTRADORA DO SEU CARTÃO Q FOI EFETUADA A COMPRA ALEGANDO DESCONHECER A COMPRA ELE VÃO CANCELAR O MESMO

  10. É super complicado essa situação, mas um advogado sabe resolver tudo direitinho, o ruim é que você fica no prejuízo, pois quando parte para justiça demora viu!!!
    Já eu comprei uma garrafa térmica para café nas Lojas Americanas, e como não manteve quente o café, eu fui a loja depois de 07 dias e eles trocaram na hora!

  11. -Quando vcs quiserem comprar móveis vão a STO. A. de JESUS, mesmo pagando passagem e almoço compensa, pois lá móveis além da qualidade são muito mais barato do que aqui, e ainda fazem a entrega de graça e deixa o movel montado.
    -Não adianta reclamar nos BLOGs e rádios, e clamar por justiça se a pessoa prejudicada não provocar essa mesma justiça através da denúncia processual, afinal de contas juizes e promotores apesar de serem semi-desus não tem o poder da oniciência e da onipresença, pois eles só ajem se as denúncias chegarem as suas mãos.

  12. Meus pais compraram uma máquina da lavar por 899,00 na ricardo eletro. Como era um presente e o casal que seria contemplado mora em ios, minha mae perguntou se nao tinha como comprar em itabuna e a maquina ser entregue na residencia em ios já que na mesmo cidade tambem tem uma loja da ricado eletro. Para isso, teria que ser pago uma taxa para entrega. Resultado: O marido de minha prima foi até a ricardo eletro de ios p acompanhar a entrega da máquina que de R$899,00 foi para R$1003,00 com o tal frete. Qdo o rpz chega lá é informado que as taxas pagas nao eram de frete e sim uma taxa de rastreamento e o proprio gerente informou que o vendedor da loja de itabuna “agiu de má fé” qdo informou que o produto seria retirado na loja de ios e seria entregue imediatemente!!!!

  13. Gente, se depender de mim a Magazine Luiza, Ricardo Eletro e Insinuante vão falir… a melhor loja de Móveis e Eletros disparada é a Casas Bahia. Ótimos produtos, vendedores atenciosos, é a primeira loja da Cinquentenário a abrir e a última a fechar. Cumprem prazo de entrega (me entregaram um sofá dia 31/12) como prometido, e tem preços bons. Você chega na seção de TVs, estão todas ligadas, com boa imagem… nas outras, lojas sujas, TVs desligadas e má vontade de sobra!

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