Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores em assembleia nesta terça-feira, 22
Professores em assembleia nesta terça-feira, 22

Os professores de Ilhéus vão aumentar a pressão sobre o governo municipal, na tentativa de obter o pagamento dos salários de dezembro e do décimo terceiro, deixados em aberto pela gestão Newton Lima. Nesta sexta-feira, 25,  às 10 horas, os dirigentes da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), entidade vinculada à APLB / Sindicato, terão audiência no Palácio Paranaguá com o prefeito Jabes Ribeiro. Do lado de fora da sede do governo, professores estarão em vigília.
Além da regularização dos salários, a APPI, que promoveu assembleia nesta terça-feira, 22, cobra a revogação do decreto 006/2013, assinado por Jabes Ribeiro, que determinou a demissão de servidores concursados. A categoria protocolou ofícios junto ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho, sustentando a ilegalidade da medida.
O governo alegou a existência de vícios no concurso. Já a APPI observa que o processo seletivo, principalmente no que se refere à contratação de profissionais de educação, resultou de Termo de Ajustamento de Conduta.

0 resposta

  1. Isso que está acontecendo é uma vergonha! É assim que iremos iniciar o ano de 2013? Nós educadores e sociedade civil devemos nos posicionar, isso não pode continuar. Ou nos posicionamos agora para o atual governos perceber que a categoria é unida e vai lutar por seus direitos ou seremos mais quatro anos massacrados e humilhados.
    “Digno é o trabalhador de seu salário”

  2. É ISSO AI QUEREMOS NOSSOS DIREITOS ADQUIRIDOS CHEGA DE DITADURA JABES RIBEIRO ESTAMOS EM OUTROS TEMPOS A POPULAÇÃO ESTÁ ACORDADA PRA VC AFF

  3. É BRINCADEIRA A FALTA DE RESPEITO COM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO,TODO APOIO AOS PROFESSORES GUERREIRO E BATALHADORES DESTE PAIS

  4. E em Itabuna? Por que o SIMPI está um tanto caladinho? Cadê os professores aguerridos?

  5. Já estamos sem as necessidades básicas, há algum tempo,sem serem supridas.Todos nós sabemos da verba do FUNDEB que não atrasa!Graças a Deus, pelo sindicato e pela mobilização dos colegas e da imprensa!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.