Tempo de leitura: < 1 minuto
Mortos em boate são 233 até agora. Mais de 180 corpos foram identificados (Foto Deivid Dutra/Ag. Brasil).
Mortos em boate são 233 e mais de 180 corpos foram identificados (Foto Deivid Dutra/Ag. Brasil).

Chega a 116 o número de vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que estão internadas. Do total, 92 estão na própria cidade; 14 foram transferidas para Porto Alegre. A maioria dos pacientes sofreu intoxicação respiratória e cerca de 20% grandes queimaduras. Até o momento, 30 pacientes recebem ajuda de aparelhos para respirar. As informações são do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Os hospitalizados podem aumentar nas próximas horas. “É muito comum as pessoas que respiram gás não sentirem os sintomas no primeiro momento. Mas, horas depois, elas podem desenvolver pneumonia química”, explicou o ministro.

De acordo com o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Vianna, o número oficial de mortos na tragédia chega a 233 pessoas, 120 homens e 113 mulheres. Até o momento, foram reconhecidas 115 pessoas.

Segundo ele, o trabalho de reconhecimento deve perdurar até as 8h de amanhã. A maior dificuldade de identificação ocorre porque muitas mulheres estavam sem identificação. A explicação é que, normalmente, as mulheres carregam documentos em bolsas, que podem ter sido perdidas nos momentos de pânico e de tentativa de fuga. Informações da Agência Brasil.

0 resposta

  1. Percebo que boa parte da discussão sobre a tragédia tem a notícia de que o alvará de funcionamento da boate estava vencido.
    Penso que esse não deve ser o foco. Qualquer pessoa que pensa sobre o funcionamento de uma casa de show para um público mínimo de mil pessoas chega a conclusão de que esse espaço físico devia ter sido construído levando em consideração a necessidade de evacuação em caso de qualquer tipo de acidente.
    Mesmo com o alvará em dias, a tragédia não teria sido evitada, uma vez que isso não altera em nada a estrutura física do lugar, pensada apenas para evitar que clientes saissem sem pagar suas comandas.
    Culpa dos poderes públicos que permitem o funcionamento de casas desse tipo, além de manterem fiscais corruptos que contribuem para a emissão de alvarás para lugares insalubres e perigosos.
    O maior culpado é o Estado, esse eterno irresponsável, e pior, corpo sem rosto. Canalhas!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *