Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes terá de recontratar servidores (Foto Pimenta).
Jabes terá de recontratar servidores (Foto Pimenta).

A Justiça em Ilhéus obrigou o prefeito Jabes Ribeiro (PP) a recontratar funcionário concursado demitido no início deste mês. A ação foi movida por um concursado. O juiz substituto da 2ª Vara  Cível e Comercial de Ilhéus, Eduardo Gil Guerreiro, além de determinar a readmissão do agente de trânsito concursado Ronaldo Alves da Silva, também ordenou o pagamento dos dias em que o funcionário ficou afastado por força do decreto do prefeito ilheense, revela o blog Agravo.
O município pode pagar multa de R$ 500,00 por dia, caso não cumpra a decisão judicial. Ronaldo Alves da Silva foi aprovado em concurso em 2011, homologado no dia 28 de fevereiro do ano passado, antes do período eleitoral, ressalta o advogado José Zacarias, que atuou na ação movida pelo funcionário demitido.
O magistrado, na decisão, também rebateu argumento utilizado pelo prefeito ilheense para a demissão, o de aumento de despesa. Cita que o concurso foi homologado e existia dotação orçamentária específica para as novas contratações. Cerca de 70 funcionários concursados foram demitidos por Jabes nos primeiros dias de governo.

0 resposta

  1. Os Advogados do Concursado, no referido Processo foi os Advogados Itabunenses Dr. Zacarias e Antonio Eduardo. especialistas em direito Trabalhista e Direito Administrativo

  2. Senhor Ronaldo Alves da Silva, você é um exemplo de determinação e luta pelos seus direitos, parabéns. Espero que os outros sigam esse caminho.

  3. Eu sou o autor da ação e gostaria de recomendar aos demais colegas concursados o meu advogado, que Brilhantemente fundamentou meu processo que resultou a decisão do Juiz.
    Dr. Jose Zacarias de Itabuna
    Tel: 73 32121524

  4. VIU PREFEITO O POVO QUANDO QUER SABE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS, CUIDADO QUE O SENHOR PODE SOFRER A MESMA CASSAÇAÕ QUE VALDERICO SOFREU.BASTA O POVO QUERER!!!!!!!!!!!!

  5. por favor, pra efeito de utilidade pública, podem me dar os nomes, endereço do escritório e telefones dos advogados? Aqui em Camamu tem um concurso de 2012 q não está sendo respeitado pelo prefeito interino. São mais de 230 pessoas á espera.
    telefones dos advogados por favor!!!!!!!!!!!

  6. Isso não é um feudo. Ilhéus não foi “doada” a esse senhorzinho prefeito como se em sesmaria ou sua Capitania político hereditária! Corrige-se o abuso de poder que caracterizou grandes injustiças contra os Servidores Públicos Municipais Concursados e, dá-se o tom na obrigatoriedade da observância das leis àqueles que estavam habituados a desrespeitá-las, por achar-se presunçosamente com direitos acima delas.
    Ele desmontou a máquina e o Sistema dos serviços públicos com exonerações em massa prejudicando toda a população de Ilhéus. E tudo isso, supostamente para dar ordenamento ao “esquema” deixado pelas nomeações concedidas pelo ex-prefeito Newton; quando todos sabem, que está simplesmente abrindo espaços para as nomeações dos seus próprios acólitos políticos.
    Parece que a despeito das demonstrações de força e poder dos “Mensaleiros” ao humilharem e menosprezarem as decisões, as sentenças e a própria Justiça maior do nosso país com aversão e franca desobediência; surpreso, vejo um juiz de 1ª instância representar em sentença, contrariamente ao Poder Político! Diria alvíssaras! Não fosse o imenso leque de alternativas recursais de que dispõem os inimigos do povo: os políticos profissionais.
    As fichas dos eleitores começaram a cair prematuramente às centenas!

  7. Tudo bem que pode ser provisória a decisão Leo, mas será que “Hi Jabes” vai ter coragem de recorrer? Louco ele não é. Parabenizo ao rapaz pela iniciativa e pelos meus amigos advogados que muito me orgulham…Dr Zacarias e Dr Antonio Eduardo…Feras!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *