Tempo de leitura: 2 minutos

Cláudio Dourado, Lenildo Santana e Diane Rusciolelli durante ato de posse da nova diretoria da Amurc (Foto Jo Lino).
Cláudio Dourado, Lenildo Santana e Diane Rusciolelli durante ato de posse (Foto Jo Lino).

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), foi eleito, hoje, o novo presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste Baiano (Amurc). Ele terá como vice a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB). A solenidade de posse ocorreu logo após o encerramento da votação. O prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), será o presidente de honra da entidade.
Há pouco, Lenildo disse ao Pimenta que já na próxima terça-feira, 5, haverá a primeira reunião dos novos dirigentes da Amurc com os prefeitos. O objetivo será definir cursos de qualificação para cada município de acordo com as demandas. As ações fazem parte do projeto Agir, tocado pela entidade numa parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
No discurso de posse, Lenildo disse a nova direção da entidade vai atuar para acelerar a instalação do Complexo Intermodal Porto Sul e da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba), além de investir na capacitação de servidores municipais.
DIRETORIA
Além de Lenildo na presidência, Gilka na vice e Vane como presidente de honra, a nova diretoria terá o prefeito de Santa Cruz da Vitória, Jackson Bonfim (PP) novo tesoureiro da entidade. Walnio Muniz (PT), de Jussari, ocupará a 2ª vice-presidência.
Sandra Baldoíno (DEM), prefeita de Floresta Azul, ocupará a primeira-secretaria. Jaqueline Mota (PT), de Barro Preto, será a segunda-secretária. A prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), foi eleita a segunda tesoureira.

0 resposta

  1. MOACYR LEITE ASSUMIU ESSA ENTIDADE COM 46 MUNICÍPIOS ASSOCIADOS. DEPOIS VEIO CLÁUDIO DOURADO… E HOJE LENILDO ASSUME ESSE ÓRGÃO COM APENAS 15 MUNICÍPIOS ASSOCIADOS! UMA VERGONHA!!!

  2. Qual o grande mérito da AMURC para a região? Que benefícios são contabilizados em seu favor? Qual o seu procedimento em relação ao CAOS estabelecido na região cacaueira.
    Uma entidade a mais,com custos, para dizer sempre amém ao governante de plantão. Essa infelizmente é a nossa realidade! Passamos anos e anos sendo enganados e continuamos a acreditar nas promessas vãs de melhores dias. UMA TRISTEZA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *