Tempo de leitura: < 1 minuto

As denúncias de irregularidades não tiraram a vitória do alagoano.
As denúncias de irregularidades não tiraram a vitória do alagoano Renan Calheiros.

Cinco anos depois de ter renunciado à presidência do Senado Federal, o alagoano Renan Calheiros (PMDB) volta ao cargo ao bater Pedro Taques (PDT-MT) por 56 a 18. O senador substitui José Sarney, colega de partido e também ex-presidente da República. Sarney, veja só!, chorou na despedida.
Três senadores faltaram à sessão de hoje por motivos de saúde – Luiz Henrique (PMDB-SC) e João Ribeiro (PR-TO) – e Humberto Costa, que, segundo a assessoria, está fazendo curso de inglês nos Estados Unidos.
Calheiros reassume a presidência sob intenso ataque do Ministério Público Federal (MPF), acusado de corrupção no exercício do mandato. Não à toa, o senador fez discurso defendendo uma tal de… liberdade de imprensa.

0 resposta

  1. Com os votos dos Senadores da Bahia, Lídice da Mata, Walter Pinheiro e João Durval, aconteceu a vitória de mais um déspota, provado e comprovado pela imprensa Nacional na presidência do Senado. E o dono do Maranhão, José Sarney, ainda chora ao passar o cargo. São lágrimas de quem deixa a mamata, ainda assim aclamado e ovacionado como incorruptível por Lula.
    Uma vergonha, para a democracia e para nós brasileiros.

  2. É, realmente o Brasil não começou com o pé direito em 2013, se já não bastasse uma tragédia terrível que foram vítimas centenas de jovens, deixando o País todo consternado, agora vem uma tragédia de ordem política, que é a eleição deste “escroto corrupto” chamado Renan Calheiros,manchando mais ainda o cenário político quando ainda não tinhamos digerido as falcatruas do Zé Dirceu e sua turma. 56 safados trouxeram de volta um dos grandes corruptos da história do brasil.

  3. O brasileiro é mesmo sem sorte: Baixa na energia, aumenta-se combustível; O supremo dá um passo à frente com Joaquim Barbosa, o Senado dá um passo atrás com Reinan, apesar que Sarney já era um passo atrás.

  4. UMA VERGONHA!
    E por isso que está tão difícil resolver os problemas brasileiros. Os pobres se aposentam pensando em viver com dignidade, precisando de dinheiro para pagar suas custas, mas são constrangidos por lei a tirarem de suas irrisórias aposentadorias para criar neto filho de vadia com vadio. Já Renam com idade para ser avô, faz filho com certas “podre de chique” para os contribuintes criarem a peso de de ouro, com a mãe golpista fazendo do bom e do melhor com “os direitos” da filha. Aqui é o país do direito, mesmo! O retorno do devasso!

  5. Não me convidaram
    Pra esta festa pobre
    Que os homens armaram
    Pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada
    Antes de eu nascer…
    Não me ofereceram
    Nem um cigarro
    Fiquei na porta
    Estacionando os carros
    Não me elegeram
    Chefe de nada
    O meu cartão de crédito
    É uma navalha…
    Não me convidaram
    Pra essa festa pobre
    Que os homens armaram
    Pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada
    Antes de eu nascer…
    Não me sortearam
    A garota do Fantástico
    Não me subornaram
    Será que é o meu fim?
    Ver TV a cores
    Na taba de um índio
    Programada
    Prá só dizer “sim, sim”
    Grande pátria
    Desimportante
    Em nenhum instante
    Eu vou te trair
    Não, não vou te trair…
    Brasil!
    Mostra a tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil!
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim…(2x)
    Confia em mim
    Brasil!!

  6. O Brasil vive a maior crise de identidade da sua historia,uma sociedade pela qual a falta de vergonha e o mal caráter se evolui de maneira assustadora. Eu não tenho nem uma dúvida em dizer que o Brasil têm mas ladrões do que pessoas probas e pior nós somos nivelado por baixo. Olhe este exemplo. Eu esteve no SAC hoje pela manhã para trocar a CNH,apresentei os meus documentos,CPF,
    identidade,a Carteira Nacional de Habilitação que vai vencer no mês de março,apresentei as originais e todas as cópias dos documentos,somente o comprovante de residência eu apresentei a cópia que é o recibo da emassa,a original eu deixei na minha casa. A minha senha 34,eu fui chamado,a mocinha,educada,bonita
    me atendeu,a mesma observou que faltava o recibo original da emassa. Ela falou que eu só seria atendido se apresentasse o comprovante de residência original da emassa. Eu disse a Mocinha,olhe não é somente burocracia,Ela disse; olhe eu preciso autenticar este documento e em nenhum lugar no mundo seria autenticado sem o original do documento. Eu disse o lhe,esta burocracia só existe no Brasil e em países de terceiro mundo,em países de primeiro mundo,como Noruega,Suíça,
    Canada,Alemanha etc,não existe esta burocracia,é por isso que nos igualamos países africanos,asiáticos e do leste europeu,que
    a sociedade cuja maioria são pessoas igualmente desonesta que iguala ao Brasil.
    Esta fotografia que realça a calamidade da corrupção do povo Brasileiro.

  7. A mudança deve começar por nós e não por eles.
    Renan foi eleito senador pelo AL nas eleições de 2002. Em 2007 surgiram as denúncias de envolvimento do mesmo com lobistas, o que o levou a renunciar ao cargo de Presidente do Senado.
    Em 2011, após ter sido julgado e absolvido pelo plenário, Renan concorreu, e venceu! novamente as eleições para o Senado (através do voto direto de nós, cidadãos).
    O eleitor de AL teve a chance de mudar, mas não o fez.
    Nós da BA já fizemos o mesmo, quando elegemos em 2002 ACM após ele ter renunciado ao mandato para escapar da cassação no escândalo da violação do painel eletrônico do senado. ACM saiu prometendo voltar à casa novamente através do voto dos baianos. E assim aconteceu. Aconteceu com ACM, com Renan, com Collor e tantos outros.
    Culpar o senador A ou senador B por ter permitido a eleição de Renan não irá nos redimir do fardo de o ter reelegido. Em última (ou talvez em primeira) instância, os culpados somos nós.

  8. Quero ver o deputado federal Valmir Assunção (PT) vir aqui novamente explicar porque ele acha que a direita não gosta do PT. Eu concordo com ele quem gosta do PI é o pior dos politicos Renan, Sarney, Collor de Melo.

  9. Que vergonha nacional! Viva os déspotas e a corrupção! Senadores Lídice e Pinheiro eu também me envergonho de ter dado dois votos de confiança a vcs. Lídice e Pinheiro, nunca mais !

  10. Mais uma afronta para nós cidadãos que pagamos impostos. Ele só podia ser votado por pessoas iguais a ele, e que por ironia se dizem nossos representantes, até porque fomos nos que votamos. O que nos resta engolir mais este sapo. Precisamos dar mais valor ao nosso voto. Será que se tivessemos uma empresa colocariamos Reinan Calheiros para ser Presidente? E porque votamos em candidatos iguais a ele para ser o nosso representatnte? Precisamos refletir….

  11. Quanta inveja.
    Quem nunca se aproveitou na vida do esforço do outros?
    Quem nunca tirou proveito de financeiro de algum negócio, alegando que em negócios tudo vale?
    Qual o funcionário público que nunca chegou atrasado e nunca reclamou do salário e do empregador ( estado)?
    Quem de nós já reclamou e denunciou o comerciante que não fornece a nota fiscal?
    Afinal: quem nós lembra o nome completo dos políticos para cargos estaduris e federais que votamos nas últimas eleições?
    O exemplo deve partir de nós e não deles.
    Eles foram eleitos pela maioria para nos representar.
    Eles representam a sociedade que também composta por pessoas honestas, sérias, safadas, ladronas, vagabundas,aproveitadoras.
    Esse é o retrato do nosso Brasil.

  12. Esse é um típico representante das oligarguias brasileiras. Corrupto, Renam foi eleito exatamente por esse defeito. Todo corrupto é facilmente manipulável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *