Tempo de leitura: < 1 minuto

juiz marteloDa Folha de S.Paulo
A 5ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal confirmou decisão que condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a devolver R$ 74,3 mil doados por uma fiel que se arrependeu.
O valor deve aumentar já que ele deve ser atualização de acordo com o índice de inflação e dos juros de mora.
O julgamento aconteceu na quarta-feira passada (30). A Universal lembrou que a decisão não é definitiva e informou que vai recorrer aos tribunais superiores.
De acordo com o processo, entre 2003 e 2004, Lindalva da Conceição Silva disse que estava fragilizada após enfrentar uma separação. Um pastor da igreja teria aproveitado a situação para induzi-la a fazer doações maiores a que estava acostumada, segundo o processo.
Ainda segundo a ação, Silva então deu dois cheques que totalizaram R$ 74,3 mil para um pastor, que logo depois desapareceu.
Leia mais

0 resposta

  1. SE ISSO FOR VERDADE QUE A JUSTIÇA VAI FAZER ELES DEVOLVEREM O DINHEIRO USURPADO DA FIEL É PORQUE O JUIZ DOS CRENTES ENGANADOS ESTÁ CONVENCENDO A JUSTIÇA DE QUANTO É HIPÓCRITA E ENGANADORES ESSES FALSOS MESTRES QUE SE APROVEITAM DO SOFRIMENTO ALHEIO PARA FAZEREM FORTUNAS EM CIMA DA INCAPACIDADE EMOCIONAL DO PRÓXIMO QUE ESTÁ SOFRENDO UMA CRISE DE SENTIMENTOS PERTURBADORES.ISSO SÓ ACONTECE PORQUE A SOCIEDADE TEM PREGUIÇA DE LER A BÍBLIA, PORQUE A PALAVRA DE DEUS É A UNICA REGRA DE FÉ E PRATICA VERDADEIRA, E EM NEM UM LUGAR DA BÍBLIA ESTAR ESCRITO QUE O SENHOR COBRE PARA MUDAR A VIDA DO HOMEM , PELO O CONTRARIO ELE DIZ; DE GRAÇA RECEBESTE E DE GRAÇA DAÍ. TUDO QUE ESSES PASTORES PREGAM É ABOMINÁVEL AOS OLHOS DO SENHOR. SE ELES NÃO SE ARREPENDER-SE EM QUANTO HÁ TEMPO, O FOGO ETERNO ESTA PREPARADO PARA ELE E TODOS ENGANADORES QUE USA O SEU IRMÃO COMO ESCADA PARA SUBIR NA GANANCIA PELAS RIQUEZAS AS CUSTAS DOS SOFRIMENTOS DOS OUTROS.

  2. UMA GRANDE FALSIDADE IDEOLÓGICA QUE SE PREGA NAS IGREJAS É A OBRIGATORIEDADE DE DAR DÍZIMOS NOS TEMPLOS CONSTRUÍDOS PELOS HOMENS POQUE SEGUNDO A LUZ DA PALAVRA A CASA DO TESOURO NÃO É FEITA DE PEDRA E ARGAMASSA NÃO, MAS A CASA DO TESOURO É O PRÓPRIO SER HUMANO QUE SE CONVERTE EM ESPIRITO E EM VERDADE E PASSA A GUARDAR A PALAVRA DO SENHOR QUE É O MAIOR TESOURO QUE O HOMEM PODE TER DENTRO DE SI, QUANDO SE FALA DE CASA QUE É HABITADA POR UM DEUS ESTAR SE FALANDO DE PESSOAS, A ESSAS PESSOAS QUE O SENHOR MANDA QUE TODOS DÊ OS SEUS DÍZIMOS, QUE É A VIÚVA, O ÓRFÃO, O ESTRANGEIRO, OS LEVITAS E OS SACERDOTES QUE VIVEM EM PROL DA SOCIEDADE SOFRIDA PROCURANDO AJUDAR ELAS NOS SEUS DIVERSOS SOFRIMENTOS, O DÍZIMO NÃO É PARA ENRIQUECIMENTO DE NEM UM PASTOR NEM TÃO POUCO PARA CONSTRUÇÕES DE IGREJAS FARAONICAS NÃO. O VERDADEIRO SALVADOR YAWSHUAH NÃO MANDOU NEM UM HOMEM CONSTRUIR TEMPLOS TUDO ISSO NÃO PASSA DE VAIDADE HUMANA, O SENHOR DISSE: IDE E FAZEI DISCÍPULOS EM MEU NOME DE ALDEIA EM ALDEIA, DE CIDADE EM CIDADE, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA CURAI OS ENFERMOS E EXPULSAI OS DEMÔNIOS E TODO AQUELE QUE CRER NO MEU NOME SERÁ SALVO, MAS ISSO É NO SEU NOME VERDADEIRO EM HEBRAICO, NÃO EM OUTRO NOME INVENTADO PELOS HOMENS DO PECADO DO ROMANISMO NÃO, QUE O MUNDO ADORA ENGANADO PELO O DIABO, É POR ISSO QUE OS PASTORES DEITAM E ROLAM ENGANADO E ROUBANDO DA FÉ DO POVO, PORQUE SE O NOME QUE ELES PREGAM DIZENDO QUE CURA E DAR PROSPERIDADE É FALSO, TODAS AS OBRAS DESSES PASTORES TERIA QUE SER FALSA.SÓ PRA VOCÊ OVELHA DO SENHOR TIRAR A DUVIDA LEIA DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 26 E VEJA A VERDADE DO DÍZIMO, É POR ISSO QUE EU SOU UMA PASTORA SEM SALÁRIO E SEM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS PORQUE EU VIVO NA VERDADE, QUEM QUER GANHAR ALMAS PARA O REINO DA VIDA ETERNA DE VERDADE NÃO PRECISA DE PÚLPITOS É SÓ IR AS RUAS E LÁ IRÁ ENCONTRAR CENTENAS DE VIDAS NECESSITADAS DA SALVAÇÃO E DE AJUDA ESPIRITUAL.

  3. Já pregava o Senhor Jesus…
    “Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
    João 10:1
    O povo precisa ler mais a Bíblia, e não cair na lábia desses falsos Pastores.

  4. Sou evangélico e fico envergonhado ao ler uma matéria dessa.As pessoas frequentam igrejas mas não se dão ao prazer de ler a Bíblia para que não sejam enganadas e roubadas.Se essa senhora lesse a Biblia ela não teria doado essa quantia tão alta, e sim teria dado apenas o dízimo (décima parte),como a Bíblia ensina.Pobres pessoas que lotam essas “igrejas” e estão vazias de Deus e da sua Palavra.Estamos voltando à Idade Média: as indulgências voltaram.

  5. Malaquias 3
    Versículos do Malaquias 3 do livro Malaquias da Bíblia.
    1 “Vejam, eu enviarei o meu mensagei­ro, que preparará o caminho diante de mim. E então, de repente, o Senhor que vocês buscam virá para o seu templo; o mensageiro da aliança, aquele que vocês desejam, virá”, diz o Senhor dos Exércitos.
    2 Mas quem suportará o dia da sua vin­da? Quem ficará em pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro.
    3 Ele se assentará como um refinador e purificador de prata; purificará os levitas e os refinará como ouro e prata. Assim trarão ao Senhor ofertas com justiça.
    4 Então as ofertas de Judá e de Jerusalém serão agradáveis ao Senhor, como nos dias passados, como nos tempos antigos.
    5 “Eu virei a vocês trazendo juízo. Sem demora testemunharei contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsa­mente e contra aqueles que exploram os traba­lhadores em seus salários, que oprimem os órfãos e as viúvas e privam os estrangeiros dos seus direitos e não têm respeito por mim”, diz o Senhor dos Exércitos.
    Roubando Deus
    6 “De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos.
    7 Desde o tempo dos seus antepassa­dos vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei para vocês”, diz o Senhor dos Exércitos. “Mas vocês perguntam: ‘Como voltare­mos?’
    8 “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas.
    9 Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.
    10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
    11 Impedirei que pragas devo­rem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos.
    12 “Então todas as nações os chama­rão felizes, porque a terra de vocês será maravi­lhosa”, diz o Senhor dos Exércitos.
    13 “Vocês têm dito palavras duras contra mim”, diz o Senhor. “Ainda assim perguntam: ‘O que temos falado contra ti?’
    14 “Vocês dizem: ‘É inútil servir a Deus. O que ganhamos quando obedecemos aos seus preceitos e ficamos nos lamentando diante do Senhor dos Exércitos?
    15 Por isso, agora consi­deramos felizes os arrogantes, pois tanto pros­peram os que praticam o mal como escapam ilesos os que desafiam Deus!’ ”
    16 Depois, aqueles que temiam o Se­nhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam o Senhor e honravam o seu nome.
    17 “No dia em que eu agir”, diz o Se­nhor dos Exércitos, “eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece.
    18 Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem.

  6. Lavagem cerebral! É um mesmo o que determinada ideologia desenvolve para regimentar seguidores; As ceitas ‘religiosas” de origem milenar,na qual induz o infeliz a praticar o terrorismo em nome de outrem e sua alma vai ao paraíso. Na antiguidade esta ideologia era praticada muitas vezes na sociedade pelo fato se ser o campo fértil devido a falta de educação. Infelizmente,ainda a sociedade vive com essas ilhas. Exemplos: O MST,movimento dos sem terra,O PCC,comando de criminoso da capital, CMV,criminoso do comando vermelho,que são os traficantes dos morros cariocas,este,
    têm “código de ética” assassinou Tim Lopes,PT,”partido dos trabalhadores”,os condenados por formação de quadrilhas,ideologia esta que é todos por e um e um por todos. Todavia,não é a toa que o Sr. Edir Macedo se tornou um dos homens mais ricos do mundo,o mesmo não construíra nenhuma riqueza, o mesmo tomou as riquezas dos seu seguidores,uma vez que na idade antiga ninguém construíra riquezas,a mesma era tomada a força. Hoje a humanidade vive na idade contemporânea e
    os aproveitadores das ilhas ou sociedade desenformada e praticara ideologia da lavagem cerebral,o que é 10 vezes nocivas a sociedade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *