Tempo de leitura: < 1 minuto

caricatura vane
(Caricatura Marcos Maurício)

O prefeito Claudevane Leite não deve esperar a quarta-feira de cinzas para exonerar outra leva de azevedistas nomeados no atual governo. Setores como Procuradoria-Geral do Município serão os próximos atingidos.
A decisão de exonerar quadros que possuíam relação muito próxima com o ex-prefeito Capitão Azevedo foi tomada em reunião, no último final de semana, entre o prefeito Claudevane Leite, o vice, Wenceslau Júnior, e o dirigente do PCdoB e presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.
Por ora, o conselho a azevedistas de proa é que se antecipem às exonerações e entreguem os seus pedidos de demissão. Ou poderão ter surpresa no Jornal Oficial digital.

0 resposta

  1. Que os azevedistas e fernandista não trate isso como caça as bruxas, mas como uma responsabilidade de Vane com os que o elegeram. È determinção dos eleitores de Vane mudança real e pratica.

  2. Até que enfim Vane está acordando pra vida.Nomear azevedistas e cumistas é uma piada de mau gosto terrivel.Espero que ele repense isso e o governo da mudança se instale de verdade.

  3. DIRETORAS DE ESCOLA E PESSOAS LIGADAS AO ESPORTE. AÍ ESTÁ O GARGALO!
    OU QUER QUE DEMOS NOMES E FOTOS DOS MESMOS NA CAMPANHA PARA MAIS DESGASTES?

  4. Se não foi Wenceslau nem a turma do PCdoB que armou as nomeações, foram forças ocultas. Diferente de Lula que nada vê, Vane culpará os encostos e o “coisa ruim”.

  5. Aquilo que já foi afirmado: com essas contratações, feitas, por quem, só detonam o prefeito, pois, quem contrata ganha o bônus de bonzinho (comigo, com minha família) e o prefeito que, por força DA IMPRENSA e a OPINIÃO PÚBLICA, é bom que se diga, fica om O ÔNUS!!!!
    VANE: não deixa que isso se repita, meu irmão.
    Tenha em mãos essas “contratações”, pergunte, no mínimo a MARIANO, quem é essa pessoa…. e aí, vc vai se livrar dessas encrencas no início do seu governo.

  6. Prefeito o Senhor esta esquecendo dos Postos de Saúde, aqui no coração da cidade, o Lactário, ainda continua a mesma coisa!!! Segundo a população nada mudou, o povo quer esse mudança já. Esperamos uma resolução.

  7. Prefeito Vane, o senhor deve saber disso mais de que todos nós, toda que se muda de prefeito, todas aquelas pessoas que não são concursadas e aquelas de cargos de confianças e comissionadas têm que ser todas exoneradas. O prefeito tem que admitir para esses cargos pessoas de sua confiança e pessoas que fazem parte do seu partido e de suas coligação, mais têm que ser pessoas de boa índole e tenha uma ficha limpa.
    Abra o olho prefeito Vane fique esperto tem muita gente querendo mamar na vaca leiteira da prefeitura de Itabuna, se ligue, fique ligado e com os dois olhos bem aberto, nessa vida agente só encontra gente querendo levar vantagem, não é verdade.

  8. Parabéns Sr prefeito pela decisão acertada de exonerar os respectivos funcionários da gestão anterior. Acredito no seu governo, na sua seriedade e capacidade de administrar nossa cidade. Abraços

  9. ESSA NOTICIA ALEGROU O MEU CORAÇÃO E DE TODOS QUE ACREDITARAM NA MUDANÇA SE VANE CONTINUAR AGINDO PELO ESPIRITO DA VERDADE SÓ TEM A GANHAR. GANHAR NOVAMENTE A CONFIANÇA DE TODOS ELEITORES QUE AMA A ELE, NEM UM MOMENTO NÓS DEIXAMOS DE AMARMOS O NOSSO CANDIDATO, SÓ ESTAVAM-OS DECEPCIONADOS COM A FALTA DE AUTORIDADES PARA QUAL O ELEGEMOS, POIS NOS O ELEGEMOS PARA ELE SER CABEÇA E NÃO CALDA. E O QUE O PCdoB E DAVIDSON MAGALHÃES ESTAVA QUERENDO ERA FAZER DO NOSSO PREFEITO CALDA, QUEM É A LUZ? E QUEM É AS TREVAS? ISSO NOS NÃO PODEMOS ACEITAR JÁ MAIS. VANE NUNCA TENHA MEDO DE FAZER O QUE FOR JUSTO E CORRETO, O ESPIRITO DA VERDADE E OS ANJOS ESTARÁ SEMPRE DO SEU LADO E NOS ELEITORES INDEPENDENTE DE QUALQUER INTERESSE A VERDADE E A TRANSPARÊNCIA DEVE ESTAR ACIMA DE TUDO E DE TODOS, É A SALVAÇÃO DA TUA ALMA QUE ESTAR EM JOGO. VOCÊ É DIFERENTE DOS OUTROS PORQUE TU ÉS UNGIDO DE DEUS. VASO SUJO NÃO SERVE PARA O USO, E QUANDO SE LIMPA UMA CASA DEVE-SE JOGAR O LIXO FORA.

  10. Agora entendi!
    Quem deu a ordem para as exonerações foi o mesmo que a deu para as nomeações, por isso ele teve que ser consultado no último final de semana (Davidson Magalhães).
    O problema é que todo final de semana Davidson terá reuniões para desfazer o que no meio da semana ele mesmo manda fazer, caso a mídia continue atenta.

  11. Agora eu compreendo pelo qual motivo que o pessoal de Azevedo fazia chacota e humilhava o pessoal que acompanhava Vane. Muitas
    vezes sofria-amos constrangimentos por empunhar a bandeira ou mesmo as caminhadas nos bairros de Itabuna,o pessoal de Azevedo
    nos humilhavam e nos constrangiam. Muitos com os carrões e bandeira,faziam verdadeira ostentações,aposto 10 mil,contra cinco
    mil que o prefeito é Azevedo,outros diziam que Azevedo vai bater nos dois juntos,Juçara e Vane e desafiavam,chamando para aposta.
    Todavia,segundo informações,consta que aproximadamente,15 funcionários de Azevedo ganhara mais de 19 mil mensais.

  12. Adaptação de um conto de Internet – Para a nossa realidade.
    Certo pai itabunense, preocupado com o baixo desempenho escolar do filho e de seu desinteresse pelo estudo tenta recuperar o filho através da imposição de um emprego para tentar assim modificar a sua conduta.
    Porém, o pai após detectar a baixa qualificação do filho resolve pedir a ajuda de um amigo político que recém chegou ao poder nesta nova gestão.
    O político sensibilizado com a situação, logo avisou ao pai que a prefeitura estava precisando de Secretário Municipal onde o salário seria mais de DEZ MIL REAIS fora diárias de viagens, gasolina entre outras regalias.
    O pai disse que era muito para o filho não aceitando a proposta e perguntando se não tinha algo inferior.
    De imediato o político disse que tinha e sugeriu colocar como Diretor de departamento, onde o salário é próximo a SEIS MIL REAIS, mais horas extras, adicionais noturnos e outras regalias.
    Mais uma vez o pai não concordou, pois sabia que o filho não tinha know-how para tanto e verificou se não tinha outra colocação dentro da Prefeitura.
    Sem titubear o político sugeriu uma direção adjunta salário próximo a QUATRO MIL REAIS sem muitos esforços.
    O pai, consciente das limitações do filho, recusou mais uma vez alegando que não seria justo e honroso diante dos demais profissionais da prefeitura.
    O político, já quase sem opção, lembrou dos cargos de chefias de divisões e ofereceu ao angustiado pai salientando que o salário não era tão bom assim, mas dava para pagar mais de TRÊS MIL REAIS.
    O pai, pessoa justa e equilibrada, mais uma vez recusou a oferta alegando a falta de capacitação do filho.
    Desta vez o político de forma enfática e irritada disse que não seria possível arrumar nada para o filho do preocupado pai, pois todos as demais colocação ganharia muito menos das safras acima citadas e precisaria de muita experiência ou formação superior.
    Moral da história:
    Tirem as conclusões que quiserem, mas semelhanças são meras coincidências.
    Adaptado por um servidor da PMI.

  13. A exonerada Alzira Maria Marques de Araújo não trabalhou ativamente na gestão de Nilton Azevedo, pois ainda no ano de 2010 foi exonerada pelo mesmo não voltando a ser contratada no governo passado. Após 9 meses de trabalho sem contrato e sem receber por isso no ano de 2012, ela foi nomeada pela nova gestão por competência,mas exonerada por pressão política.

  14. Zelão, diz:- “Se…Se…Se?”
    “Se o prefeito de nada sabia.”
    “Se não foi o vice quem indicou.”
    “Se o financiador da campanha não tinha sido ouvido.” Com mil diabos, quem foi o “picão” que deu as ordens?
    Se foi preciso reunir os três mandatários do governo municipal; o prefeito Vane; o vice Wenceslau e o “agente financeiro” Davidson Magalhães, para juntos tomarem a decisão de “desnomear” o grupo de Azevedo acoitado no atual governo, uma dúvida atroz me persegue: – “Quem é o mangangão que teve a ousadia de fazer tantas e equivocadas nomeações, sem consultar “Suas Excelências?”
    Mas faz lembrar o início do governo do “falecido” Azevedo, com uma diferença; lá se sabia que a maioria do povo de Fernando Gomes teria que permanecer, adicionada, pelo povo dos quartéis, trazidos pelo “capitão” no comando.
    De uma coisa podem ter a certeza: – “Se” o prefeito eleito não “se achar” e assumir o comando, não tenham dúvidas: – Quem vai “SE…” é ele.

  15. para aqueles que nao estão sabendo o diario oficial do municipio de itabua onde devem ser feitas as publicações oficiais pode ser acessado no seguinte endereço: http://www.itabuna.ba.io.org.br
    E por falar nisso nada foi publico de licitação e ja estamos no segundo mes de governo.
    Mas também com pessoa como o Sr. Cristophe, que foi presidente da comissão de licitação na epoca de Fernando Gomes, agora nomeado na controladoria do município nao me admiro muito se as coisas acontecerem da mesma forma das gestões passadas …estando ele agora envolvido no novo governo …
    Aguardem muito coisa vem pra ser dita e averiguada

  16. Será que nessa leva ,o nome do Sr. Alfredo Melo, fica de vez descartado para nomeação? Será que o prefeito , o vice e o secretário da Sedur conhece o hábito do sr Alfredo é de gravar conversas no celular pra depois usar contra quem lhe convir.É melhor ficar de okho, e investigar.

  17. Estamos aguardando a exoneração de Alfredo Melo, Leonardo, Marcelo e muitos outros.Não demora muito não Vane se não sua administração vai para o brejo.O povo não vai esquecer os azevedista que colaboraram para o caos de Itabuna.

  18. Estamos vendo o retrato de um Governo que começa sem um norte, enquanto se ocupa desta perseguição mesquinha cedendo às pressões de uma meia dúzia de invejosos com dor de cotovelo por que não foram premiados com cargo, deixa de realizar ações urgentes e necessárias para a Gestão. Estou orando a Deus para que os comunistas e evangélicos que hoje dominam a Prefeitura possam achar um rumo e finalmente que o Governo comece a trabalhar, pois senão este barco pode afundar mais cedo do que o previsto.

  19. SENHOR PREFEITO,FAVOR AVALIAR O CURRÍCULO TÉCNICO DO SR.ALFREDO MELO,SERÁ QUE NO SEU QUADRO NÃO TERIA UMA PESSOA MAIS DIGNA?
    TCM aponta todos pecados de Alfredo Melo
    quando foi presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento. O relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) derruba, com facilidade, o discurso do governo de que a nomeação do ex-presidente da Emasa, Alfredo Melo, para a diretoria de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem relação com o zelo pelo bem público.
    Alfredo foi presidente por dois anos e teve duas contas rejeitadas, uma delas reconsiderada pelos conselheiros do TCM. A outra, de 2009, estava cheia de irregularidades insanáveis, como o descumprimento da lei 8.666/93, fragmentação de despesas, gastos injustificáveis e diárias excessivas.
    De acordo com o TCM, Alfredo Melo fragmentou despesas que somaram R$ 120.834,15 e deixou de fazer licitação para gastar R$ 2.162.077,51 com a aquisição de produtos e contratação de serviços, além de gastos excessivos com diárias que ultrapassaram de R$ 10 mil em apenas dois meses.
    Lista grande
    Em setembro e outubro de 2009 foi liberado para pagamento de diárias R$ 4.777,22 e R$ 5.315,52. O então presidente da Emasa, segundo o Tribunal de Contas, gastou ainda, sem licitação, R$ 433.652,39 com locação de carros e R$ 195.510,43 com combustíveis.
    Da mesma maneira Alfredo usou R$ 475.632,04 com material de construção, R$ 62.963,36 com aluguel de computadores e impressoras, e R$ 10.647,04 com alimentos. Houve despesas suspeitas também com produtos de limpeza (R$ 34.748,06) e serviços de engenharia (R$ 129.451,58).
    Por causa da ilegalidade, o TCM determinou o envio de representação ao Ministério Público Estadual (MPE) contra o então presidente da Emasa e mandou sua Coordenadoria de Controle Externo investigar o pagamento das diárias.

  20. Acho melhor os azevedistas e fernandistas deixarem logo esta Gestão para que não sejam considerados culpados quando este Governo fracassar, coisa que é questão de tempo. Deixe os cururus tropeçarem nas próprias pernas assim não terão em quem botar a culpa.

  21. a gente quem cara palida? vc tb tem cargo de confiança ainda? explique-se melhorEX-DIRETORA ESCOLAR, pois “agente” é uma coisa e “a gente”( se foi o que vc quis dizer) é outra; como pode uma pessoa que foi diretora escrever uma besteirinha dessa errada? é por isso que quem está a frente de uma escola tem que ter uma boa formação, conheci várias diretoras que falam errado, agiam errado, pois não tavam nem aí para a questão pedagógica ,nunca foi prioridade, a questão de aprendizagem nem era discutida,é bom que o prefeito junto ao sindicato e secretaria de educação coloquem a eleição de gestores escolares logo e que seja revista a competência em todos os aspectos pra não deixarem pessoas truculentas, autoritárias e sem perfil democrático comandarem um lugar tão importante.

  22. Parabéns Vane!Tem que colocar esses pessoal que só mamava aí para procurar outro emprego.Vane tem que ser justo!Se tiver alguém concursado competente do Governo de azevedo, deixe continuar trabalhando sossegado…aos demais que andam retardando ou não explicando..como por exemplo:Porque as pensões alimenticias não foram depositadas nas devidas contas até hoje 05/02?Porque no contra cheque do funcionário já foi descontado desde do dia 22/01!Onde está esse dinheiro Vane mais Wenceslau???Procure saber quem é que é responsável por isso e tome as medidas corretas.

  23. ESTOU AGUARDANDO A EXONERAÇÃO DOS DIRETORES E VICE DIRETORES DO GOVERNO DE AZEVEDO E FERNANDO. MUITOS ESTÃO A QUASE 12 ANOS.QUERO RESPOSTAS PARA QUE EU POSSA VOLTAR A ACREDITAR NO GOVERNO QUE EU VOTEI E ACREDITEI. DAQUI A 2 ANOS SE TIVER ELEIÇÃO ELAS ESTARÃO DENTRO DAS ESCOLAS TENTANDO DERRUBAR O GOVERNO DE VANE.

  24. O PIOR DE TODOS
    Foi nomear GERALDO DANTAS, diretor administrativo na Emasa, pois todos sabemos que o mesmo fez campanha para azevedo. E agora ele é quem está mandando na Emasa controlando até o presidente de fachada, Sr. Ricardo Campos. Exonera já!

  25. ENGRAÇADO QUE VCS ESTÃO SE PREOCUPANDO COM OS AZEVEDISTAS…PRA VCS VEREM COMO SAMOS DUENTES POR ELE., PORQ VCS DO 10 NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE TER UM CARGO BOM E TRABALHAR NAS COMUNIDADE….SUBINDO MORRO DESCENDO MORRO…CLARO SÓ TEM FUNCIONÁRIOS XIQUE NA BANCADA DELE ELEITORES POBRES VCS MESMOS QUE DISCRIMINAM SUA PRÓPRIA ORIGEM., PORQ SE VC NÃO MAMOU NADA COM AZEVEDO IMAGINE COM VANE PORQ A BANCADA DELE SÓ TEM PODEROSOS (FUNCIONÁRIOS POBRES) NÃO TEM VEZ SÓ AQUELES QUE SÃO CONCURSADOS MESMOS.. PORQ OS COMISSIONADOS DELES SÓ TEM RICOS VCS TEM QUE SE LASCAREM…PORQ UMILDE SÓ AZEVEDO E FERNANDO QUE DAR VALOR. O 10 COLOCA TUDO NO LIQUIDIFICADOR BATI TUDO JOGA FORA. AGORA VCS QUE ANDAM XERETANDO O 10 TEM QUE SE LASCA MANDA ELE TRABALHAR PRIMEIRO PRA EU VER PRA QUE ELE VEIO OKKK.

  26. realmente coisas estranahs estão acontecendo neste inicio de gestão de vane …..a edição do diário oficial do município de 05/02/2012 de nº 18, que deveria esta disponivel no site http://www.portalimap.org.br/
    simplesmente não esta disponivel …tem um link mas não temos acesso …será que tem mais nomeações estranhas por la …que não querem que a população veja ..
    Depois de nomeados: Sr. Cristophe Sérgio p/ Controladoria junto com Otem – ele que foi ex-Presidente da comissão da Saúde na época de Fernando …pessoa essa que trabalhava sob supervisão da então Secreatria de Governo de Vane (a Advogada Cleide) tudo pode acontecer …..

  27. “tô sem dormir desde que essa fofoca começou.
    ô povo sem o que fazer. vão procurar um trabalho e deixa agente trabalhar”.
    Se você é ex-diretora, causa espanto a sua afirmativa cheia de erros!!!
    1 Está sem dormir, por que? Teme alguma coisa?
    2- Com certeza você quis dizer: Povo sem o que fazer vá procurar um trabalho e deixe a gente trabalhar. A palavra povo está no singular, portanto requer a conjugação verbal, também no singular. Agente é sinômimo de pessoa que agencia, procurador, policial etc. Já a palavra gente substitui o pronome nós.
    – Se você é ex? Por que a defesa dos nomeados?

  28. VAMOS ITABUNA SEGUIR EM FRENTE.UMA GESTÃO NÃO DEVE SE PERDER COM COISAS BANAIS.CHEGA DE LAVAR ROUPA,AGORA PRECISAMOS POR EM PRÁTICA OS GRANDES PROJETOS.VAMOS ENUMERÁ-LOS:JÁ ESTA NA CAMâra a reforma?PROJOVEM ,PETI,MINHA CASA MINHA VIDA JÁ ESTÃO EM PLENO FUNCIONAMENTO?OS PSF’S ESTÃO ATENDENDO A CONTENTO?A GESTÃO BÁSICA COMO ESTÁ E A PLENA?
    E QUE MOMENTO VANE TERMINARÁ AS EXONERAÇÕES PARA DAR INICIO A GESTÃO DE FATO?
    SERÁ QUE ELE SERÁ FORTE O SUFICIENTE PARA ENFRENTAR A PESSOA QUE INDICOU A FERNANDISTA MIRIAM PARANHOS?E SERÁ QUE ELE TERÁ CORAGEM DE EXONERAR O FERNANDISTA NATO QUE ESTÁ COM WENCEWSLAU?SERÁ QUE ELE ENFRENTARÁ DAVISON?E VANESSA DA DEFESA?E A ESPOSA DE WESLEY.
    VAMOS VANE,ACABE COM O SOFRIMENTO E MOSTRE DE VERDADE PARA QUE VEIO,CASO CONTRÁRIO VOCE E SUA IGREJA SÃO p e r s e g u i d o r e s. AMÉM? amém.

  29. Seu Pimenta, os nomes divulgados pela imprensa são apenas uma minoria. Até na Procuradoria Municipal ficaram procuradores nomeados que são da época de Fernando Gomes e que eram seguidores leais da família Burgos e seus interesses menores. Vale lembrar que a Procuradoria foi tão criticada pelas “armações” que tornaram possível a destruição de patrimônio tombado e o retorno do terreno do teatro municipal e centro de convenções a Fernando Gomes. Tudo a mando de Azevedo. São a esses elementos que o prefeito Vane irá confiar a guarda legal dos verdadeiros interesses do município? Pelo jeito em todas as secretarias o terreno está minado! É uma vergonha!

  30. sugestão para a próxima lista do meu prefeito Vane:
    Diretores Azevedistas e Fernandistas das escolas do municipio
    Alfredo Mello (Contas Rejeitadas pelo TCM)
    Marcelo Andrade (Problemas de desvios Hospital de Base gestão de Azevedo)
    Naiara Mello (Esposa de Wesley Mello, precisa dizer algo ?)
    Leopoldino (está na Setran)
    Vanessa (que está na Defesa Civel)
    Juliana Mattos (Está na licitação atualmente. Mas trabalhou na controladoria no governo Azevedo. É entiada de Rubens Piropo)
    Cleide Sousa (Trabalhou na gestão de Fernando Gomes, era braço direito dele e chefiava as licitações)
    Miriam Paranhos (Trabalho na gestão de Fernando Gomes)

  31. É preciso corrigir os erros, nossa prioridade é o bem-estar de Itabuna. Volto a dizer, é preciso corrigir os erros. Agora é começar a trabalhar, bem, mas para trabalhar, volto a dizer, que é preciso ter funcionários capacitados, experientes, volto a dizer, que experientes é quem passou por experiencias, logo, volto a dizer que os servidores mantidos, volto a dizer, são experientes, portanto a exoneração será, (dez)exoneração… acho. Desculpe, era para pedir para o vice Wendeslau escrever pra mim.

  32. Espero que Vane saiba realmente o que está fazendo.Nesses 30 dias de governo tudo caminha como antes.O prefeito deveria ter planejado a substituição da Marquise por outra empresa pra coletar o lixo e fazer a varrição das ruas.Por que será que a Marquise continua? Se alguém souber…

  33. Clara Camarão, vc não sabe o que está falando, o projeto foi enviado sim, e está em andamento, basta ir na Secretária de Planejamento e ver o extrato do projeto do Cram. Foi enviado na data certa e nenhum momento houve falta de interesse da Divisão.

  34. E a VILA OLÍMPICA, continua do mesmo jeito, um monte de gente que não trabalha há anos e se escora nos que trabalham, todos fizeram campanha pra Azevedo e continuam lá como se nada estivesse acontecido, só tomando uma garapa viu!

  35. Sei sim que no projeto foi enviado e sei de que forma ele foi enviadO, viu MENTIRAS DE ITABUNA?! Não omito opinião ou dou declarações a partir base de fofocas ouvidas nas esquinas. acompanhei o processo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *