Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil
Pesquisa feita pelo QEdu: Aprendizado em Foco, uma parceria entre a Meritt e a Fundação Lemann., organização sem fins lucrativos voltada para educação, mostra que menos da metade dos professores das escolas públicas brasileiras tem o hábito de ler no tempo livre.
Baseado nas respostas dadas aos questionários socioeconômicos da Prova Brasil 2011, aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e divulgados em agosto do ano passado, o levantamento do QEdu mostra que dos 225.348 professores que responderam à questão, 101.933 (45%) leem sempre ou quase sempre, 46.748 (21%) o fazem eventualmente e 76.667 (34%), nunca ou quase nunca.
Leia mais

0 resposta

  1. Os que não leem é porque não tem tempo. Tem de ter 40 horas no Estado e 40 no município, vender natura e avon para complementar a renda e não morrer de fome.

  2. UMA TRISTE E PENOSA REALIDADE!
    COM A PALAVRA A APLB!
    O que tem feito essa aguerrida associação, no tocante a dita pesquisa? Deveria ela entrar na luta para que esse terrivel indice seja revertido, com a mesma gana que comanda as GREVES.

  3. Aqui no Brasil, a maioria dos Professores ganham péssimo. Por isso o nível é muito baixo, …!!!
    Como o nível é muito baixo, então, ganham péssimo, …!!!
    Isso gera um LOOP, …!!!
    Apenas sobrevivem, por isso, não compram livros para ler, …!!!
    A falta de costume de ir a uma biblioteca, fazer a inscrição, cumprir as exigências, e retirar livros para ler, é outra coisa cultural, …!!!
    Se não fizeram quando crianças e/ou adolescentes, não é depois de adultos que irão adquirir este costume, …!!!
    A maioria dos municípios não dispõem de Bibliotecas Públicas. Até mesmo algumas escolas – inclusive as privadas – também não tem bibliotecas, …!!!
    Nós estamos condenados à ignorância eterna, infelizmente, …!!!

  4. Vc anônimo da frase “casa de ferreiro, espeto de pau”, deve ser um vereador, pois pra mim são os que devem ler mais livros, pra ocupar o “tempo livre” que tem…

  5. A culpa não é dos professores e sim dos governantes.Por que nao diminuem a jornada de trablho que é escravizante? Professores tem que trabalhar no minimo 40 horas para ter condições de pagar sua contas e no caso das mulheres, ainda são mães,donas de casas e esposas e como diz o comentário acima, algumas ainda vendem Avon e Natura pra complementar renda.Como ter tempo pra leitura? Com um salário de miséria,como comprar livros?

  6. É MUITO RELATIVO, POIS O TEMA É LER EM TEMPO LIVRE E NÓS PROFESSORES DURANTE PLANEJAMENTOS,CORRIGINDO ATIVIDADES OU PESQUISANDO MATERIAIS PARA O PLANEJAMENTO DE SALA DE AULA FAZEMOS MUITAS LEITURAS E LÓGICO QUE NOS TEMPOS LIVRES PRECISAMOS ESCOLHER QUE ATIVIDADE FAZER, MAS, EU POR EXEMPLO GOSTO MUITO DE LEITURA E POR ESTA QUESTÃO ESTOU SEMPRE INDO EM BUSCA DE ALGO NOVO PARA LER E ASSIM CONHECER.AGORA, REALMENTE O TEMPO É MUITO CURTO PARA AQUELES QUE TEM FAMÍLIAS… CERTO QUE NÓS BRASILEIROS NÃO TEMOS HÁBITOS DE LEITURAS…

  7. O professor é de outra planeta? O que consta pela estatística são
    que os Brasileiros não têm abito de leitura.
    Portanto,os professores faz parte da sociedade Brasileia.
    Queria saber qual o tempo livre do mestre?
    Assim; é a enfermeira, médica, jornalista,advogada,engenheira,
    secretária,vereadoras,deputadas,senadoras as policias,as donas de
    casa,as taxistas,as caminhoneiras,as radialistas etc. Homens e
    mulheres estão com o suor do rosto tirando o sustento para sustentar e criar seus filos. Tempo livre? Só se fosse da Lua!
    Eu creio que são os escritores de outros planetas!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *