Tempo de leitura: < 1 minuto

azaleiaEnquanto no sudoeste da Bahia a empresa Vulcabras|azaleia fechou dez fábricas e deixou cerca de 4 mil trabalhadores desempregados, no estado de Sergipe a empresa acaba de receber uma dura da Justiça do Trabalho.
Em resposta a uma ação do Ministério Público do Trabalho, a justiça determinou que a fabricante de calçados cumpra, no prazo de 30 dias, diversas obrigações relacionadas à proteção da saúde e segurança do trabalhador. A multa diária, para cada obrigação descumprida, é de R$ 10 mil.
O MPT moveu ação civil pública na 3ª Vara do Trabalho de Aracaju, elencando problemas como doenças ocupacionais, extrapolação de jornada, falta de pausa para descanso e assédio moral. As irregularidades já haviam sido denunciadas, mas a empresa vinha se recusando a firmar um termo de ajustamento de conduta para corrigir suas práticas.
O Ministério Público ainda tenta obter a condenação da Vulcabras|azaleia em R$ 5 milhões, a título de reparação por dano moral coletivo.

0 resposta

  1. Todas as empresas intensivas em mão de obra fecharão as portas, pode levar mais algum tempo mas é inevitável, a China já demonstrou que é imbatível em preços e agora em qualidade.
    O MP multando um,a empresa em 5 milhões só vai abreviar este tempo.
    A politica industrial brasileira está ruindo, não dá mais pra esconder a incapacidade do governo de garantir empregos.

  2. Parabenizo O MPT de Sergipe que cumpre com as suas obrigaçõesem defesa do trabalhador,ao contrário de muitos MPs que fecham os olhos para os péssimos acontecimentos que ocorrem em determinadas cidades.

  3. em itapetinga_ba a empresa nao compre com as leis trabalhistica recomendadas pelos mpt . carga horaria que nem um funciònariovai aguentar , doènças devido as refeiçoes e acedio moral devidos os cordenadores e lideres de maquinas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *